Decoração para quartos que o vão inspirar

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O nosso quarto – em conjunto com o nosso ou a nossa companheira – deve ser um lugar da casa que nos deve proporcionar conforto e bem estar, se assim não for as noites de sono são serão com certeza tão revitalizantes. Como tão bem sabemos mais de metade daquilo que os espaços são, depende da decoração que para eles escolhemos e por esta razão, devermos escolher sempre o melhor, ou seja aquilo que mais sentido para nós fazer e claro  que mais nos agrade.

Neste artigo vamos voltar-nos para o seu quarto e dar-lhe algumas sugestões de decoração. Para espaços e áreas diferentes, há diferentes soluções e por isso há sempre uma que é provavelmente a mais adequada ao nosso quarto. Com vontade de receber alguma inspiração? Pois bem! Está no sítio certo!

Candeeiros de mesinha de cabeceira

Começamos artigo de hoje com uma cama que nos faz ter vontade de nos deixarmos cair de costas sobre ela, que cama tão confortável não concorda? A decoração do quarto é sem dúvida muito simples de cores claras e poucos elementos, ainda assim cada pormenor é um pormenor importante e que faz a diferença. O que a nós nos chamou mais a atenção foram os candeeiros de mesa de cabeceira que pendem do tecto e que tornam o enquadramento da cama, mais concretamente da cabeceira, super moderno e de bom gosto. Uma solução diferente que muito nos agrada. 

Aproveitar o espaço

O espaço das nossas divisões deve ser sempre aproveitado da melhor forma. Nos dias que correm não faz sentido que uma não se tire o maior partido de todas as áreas que temos em casa. Na fotografia que lhe apresentamos o aproveitamento não podia estar mais bem conseguido a todos os níveis, dando origem a um quarto sala onde harmonia é palavra de ordem. A cama ocupa o espaço que é apenas o estritamente necessário – claro está que se vamos ter uma sala ao lado, não faz sentido que seja de outra forma – e o bom gosto é sem dúvida inquestionável. Um quarto-sala que é dos melhores exemplos que por aqui temos visto.

Ainda a propósito do espaço

Temos um outro exemplo em que o espaço é demasiado para ser única e simplesmente um quarto. É claramente um exemplo bem diferente do anterior e com outro tipo de aproveitamento. Na verdade é a arquitectura do espaço e principalmente as grandes janelas que vemos que saltam à vista. Dois candeeiros não necessários para iluminar o espaço e uma mesa com duas cadeiras pode servir, por exemplo, para um pequenos almoço com vista sobre a cidade. Se é mais adepto de espaços despojados então, com certeza, identificar-se-á com este exemplo.

Minimalismo e não só

Mostramos-lhe agora um quarto que em muito se aproxima de um tipo de decoração minimalista ainda que não o seja totalmente. A prevalência do branco salta-nos à vista mas a opção de uma cabeceira de cama forrada em pele castanha, uma mesinha de cabeceira em madeira clara que está fixa à parede e um pequeno tapete, também ele castanho, que encontramos à beira da cama, contrariam o minimalista deste quarto ao mesmo tempo que lhe acrescentam um toque diferente.

Cores escuras

Da prevalência do branco, passamos para a prevalência das cores escuras. Os tons castanhos e cinzentos são os que mais vemos neste quarto, contudo, há uma opção muitíssimo inteligente que evita que este quarto seja demasiado escuro e pesado. Já adivinhou qual é? O espelho com certeza! Mas deixe-nos dizer-lhe uma coisa, não é apenas o espelho… Repare no tecto que lá está reflectido… Há uma superfície de luz que ocupa grande parte do tecto que torna a decoração deste quarto e o próprio quarto muito mais claros.

Uma vez mais o espaço

Quartos modernos por Dovela Interiorismo
Dovela Interiorismo

Recámara principal.

Dovela Interiorismo

Este é mais um exemplo em que o espaço é maior do que aquele a que estamos normalmente habituados num quarto e uma vez mais, quarto e sala de estar acabam por ser aqui conjugados – neste caso conseguimos mesmo ver um ecrã plasma pendurado na parede. A decoração deste quarto é especialmente interessante porque nos remete mais para uma sala do que para um quarto, se não fosse pela presença da cama, talvez nem desconfiássemos que também se trata de um quarto de dormir.

Obras de arte

Um quadro é sempre mais do que um elemento meramente decorativo e o exemplo que vemos acima da cabeceira desta cama é sem dúvida prova disso. Mas como na decoração de quarto que aqui abordamos existe uma principal preocupação com a estética, temos de sublinhar a importância deste belíssimo exemplar que confere uma aura fantástica ao espaço. A iluminação é também algo que nos encanta e que é sem dúvida uma escolha super moderna neste contexto. Simplicidade e modernidade aliadas de forma sublime.

Muita cor

Quartos modernos por Aegam

O verde é a primeira coisa que vemos quando olhamos para imagem, a sua presença é tão forte que nos invade de imediato a vista. Não será com certeza uma escolha consensual – até porque há um perigo quando escolhemos cores demasiado fortes para o nosso quarto, a possibilidade de nos cansarmos destas com mais facilidade. A restante decoração de quarto acaba por trazer algum equilíbrio a esta momentânea explosão de cor, ainda que o sentimento super garrido, não desapareça por um único momento.

Papel de parede

Uma opção de decoração de quarto recorrente é o uso do papel de parede Neste exemplo temos um papel de parede bastante elegante, de acordo com a restante decoração do espaço. Ainda que seja mais clássico este quarto, apresenta alguns pormenores bastante modernos nomeadamente ao nível da iluminação. Cores muito sóbrias como o bege, o castanho e o branco fazem deste um exemplo de muito gosto.

Noites de sono tranquilas

Terminamos com um exemplo de decoração de quarto simples onde a parede rouba toda a atenção. Uma vez mais o papel de parede foi escolhido e adornado com três peças de madeira, que existem como apontamentos decorativos suficientes para este quarto, onde descrição e simplicidade existem em todo o seu esplendor. A transmitir conforto e muita cozyness, este é um quarto onde com certeza as nossas noites de sono serão tranquilas.

Gostou do artigo?! Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!