Escorregas dentro de casa

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Verdade que é um elemento improvável, também verdade que não é um objecto indispensável, mas uma coisa não há dúvida: é um exemplo máximo de diversão dentro de casa.

Quem nunca sonhou enquanto criança ter um escorrega só para si? Quem nunca ouviu o filho a pedir um para o seu quarto? Se a sua resposta na altura foi nem pensar, o nosso livro de ideias de hoje vai certamente fazê-lo mudar de ideias! 

“A educação é um processo natural empreendido pela da criança e não é adquirido através das palavras, mas através das experiências no ambiente”, dizia Maria Montessori.

Um escorrega não acrescenta só diversão dentro de casa. Com ele vêm também liberdade de movimentos, desenvolvimento motor, brincadeiras criativas… Explore todas essas possibilidades e, se não for o caso de estar a pensar num escorrega para as crianças lá de casa, temos uma surpresa para si, no final do artigo. Deslize pelas nossas ideias.

Escorrega portátil

A brincar também se aprende e é muito importante que nenhum pai ou educador esqueça esta máxima. Este escorrega portátil torna mais fácil vivê-la, todos os dias, em todos os espaços.

A Jupiduu aplica-a nestes escorregas e em várias cores. Na imagem temos o White Elephant e, no restante catálogo, há nomes tão divertidos como a Blue Whale, Golden Unicorn, Pink Rabbit.

Parque de diversões

Quartos de criança ecléticos por snoeck & co
snoeck & co

kinderzimmer

snoeck & co

Este modelo da Snoeck & Co é absolutamente impressionante. Desenhado a pensar num quarto de crianças, os especialistas criaram um verdadeiro paraíso para os mais pequenos, com um escorrega interior incorporado, desafios e esconderijos, dignos de um jogo interactivo. Uma fortaleza de emoções e experiências que fazem as delícias de qualquer criança.

Túnel do tempo

Corredores e halls de entrada  por LEVEL Architects
LEVEL Architects

SLIDE HOUSE

LEVEL Architects

Uau! Temos a certeza que aí em casa a onomatopeia foi a mesma. Projectado pelos arquitectos de Tóquio LEVEL Architects, este escorrega estende-se e liga os três andares desta casa japonesa, onde se respira diversão e liberdade de movimentos.

Um projecto ambicioso, que liga todo o edíficio, incorporando os vários elementos — como as janelas que deixam entrar a luz natural, favorecidas pelo domínio do branco — que pontuam a sua extensão.

Corredores e halls de entrada  por LEVEL Architects
LEVEL Architects

SLIDE HOUSE

LEVEL Architects

Claro que também existe a opção escadas, para os menos aventureiros, mas já se sabe que as crianças não resistem.

Temos a certeza que nesta habitação com duas crianças, a chamada para o jantar nunca é sinónimo de demoras.

Pilotar aventuras

Quarto de crianças  por m design

Um avião que é uma cama com um escorrega? Tudo isso! Cenário que serve na perfeição o imaginário infantil, para crianças que gostam de brincadeiras criativas — todas! O escorrega é pequeno, mas está integrado num pequeno avião. Um brinquedo que inspira certamente muitas histórias e aventuras em países distantes.

O único problema de ter um escorrega em casa é que as visitas de amigos dos seus filhos vão certamente aumentar!

All aboard!

Quarto de crianças  por Paidi

Qual a criança que vê esta cama com escorrega e não pede logo uma igual?  Este navio pirata atraca na perfeição numa divisão não muito grande e é, para além disso, muito funcional. O andar inferior serve para as peças de teatro lá em casa, mas também para arrumar ou organizar estrategicamente os brinquedos, num quarto com poucos metros quadrados.

Um escorrega no escritório?

Escritórios  por LEGO
LEGO

Indoor Slide

LEGO

Cá está a surpresa que reservámos para si: um escorrega interior no escritório. Este pertence aos escritórios da Lego na Dinamarca e condiz muito bem com o ambiente criativo e descomprometido de quem passa o dia rodeado das figurinhas de plástico mais famosas do mundo. Um tubo que liga dois andares e torna o dia de trabalho, no mínimo, mais divertido e  estimulante.


“Não deixamos de brincar porque ficamos velhos, ficamos velhos é quando paramos de brincar”, dizia o dramaturgo George Bernard Shaw. Que tal propôr lá no escritório?

Já pensou instalar um escorrega dentro da sua casa? Qual destes o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!