Os móveis necessários para o quarto do bebé

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está prestes a ser mamã ou papá? Então a sua preocupação neste momento é só uma, ter tudo operacional para a chegada do novo herdeiro… Tic, tac, tic, tac… O tempo passa. São nove meses, mas sabemos que antes desse tempo queremos tudo preparado. É claro, que certos pormenores são acertados depois do nascimento, já que o bebé fica, geralmente, ao lado da mãe nos primeiros meses de vida. Mas, é inevitável, gostamos de ter o quarto do nosso bebé, com o armário ou cómoda dele, para arrumar aquelas roupas, ter o fraldário para lhe mudar a roupa e a fralda, ter a cadeira da amamentação, a decoração, criada com todo o amor para ele, enfim… Gostamos de tudo isso… para presentear o maior amor das nossas vidas, que está prestes a chegar e a dar as boas vindas ao seu novo lar… É uma forma, de lhe criar um ninho, de lhe dizer que essa casa também é dele.

Toda esta fase pré-natal, é vivida pelos pais com grande entusiasmo e amor, uma união entre o casal acrescida, uma fase muito bonita numa vida. É saber que aquele pequeno ser, é um pedaço de cada um e que representa toda uma história de amor…

A nossa história de amor hoje é esta, partilhar com os nossos leitores os móveis necessários a ter e a comprar, como tal, neste artigo, queremos que veja as peças prediletas a ter no quarto do seu bebé. Ideias de móveis cheios de pinta, que o encaminhará, com toda a certeza, nesta aventura de uma vida… O primeiro passo a dar é este – a logística! Por isso, começamos já a procurar e a tirar todas as ideias possíveis!

1. O muda fraldas

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra: Quartos de criança ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

É com todo o nosso Amor que começamos a ver e descobrir as peças de mobiliário, para o quarto do seu futuro e incondicional amor – o seu bebé! Existem móveis que devemos mesmo comprar ou podem recuperar de um sobrinho, filho ou amigo, pois são mesmo necessários para o quarto do bebé. Um destes móveis, é a cómoda, que servirá de muda fraldas. Queremos deixar a ideia que não tem necessariamente de comprar um móvel exclusivo de muda fraldas, pode recuperar uma cómoda e colocar por cima um muda fraldas impermeável, como fizeram neste quarto de bebé. A cómoda em si, será perfeita para organizar as roupas do seu bebé, conforme o tipo de vestuário, nestas gavetas cabem imensas roupas, já que o tamanho é tão mini!

2. O berço do herdeiro

Quarto de crianças  por INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS
INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS

Quarto de bebê completo decorado – Paula, Bruno e Maria Clara

INTERCASA MÓVEIS INFANTIS E JUVENIS

O berço é sem dúvida o elemento-chave num quarto de um bebé, ousaríamos dizer o mais importante, já que o bebé dorme muito mais do que está acordado. Este móvel, junto com o carrinho de bebé são os que os pais procuram comprar de imediato, veem ideias, modelos, marcas, opiniões, enfim… Até que chega a hora de decidir. Pode ver e descobrir todo um artigo sobre berços de bebé, na homify, de certeza que o elucidará. 

Neste caso, o berço é branco e podemos dizer que é uma cor escolhida por muitos pais, além de ser clara, o que é melhor para a atmosfera, pois irradia luz, paz, tranquilidade, combina com diversos elementos decorativos e poderá ser, posteriormente, recuperada para outro herdeiro!

3. As fraldas, o creme, as toalhitas, a escova… DONE!

Nas nuvens: Quarto de crianças  por IronBug Lady
IronBug Lady

Nas nuvens

IronBug Lady

Este móvel para quarto de bebé, é lindo não é? E se lhe dissermos que esta cómoda foi recuperada, acredita? Não parece, pois não? Parece ter saído direitinha de uma loja, da nova coleção do catálogo. Mas isso é o savoir faire da IronBug lady, uma empresa portuguesa, que se dedica a restaurar móveis antigos e o resultado é este, como novo, aliás ainda mais especial, porque é exclusivo. Por isso, decorar e apetrechar um quarto do nosso bebé, não é sinónimo de despender valores exorbitantes e ter tudo do último grito da moda. A ideia e a beleza da decoração passa por móveis como estes, dará aquele toque subtil e delicado ao quarto, com móveis clássicos ou não, depende daquilo que quer recuperar. O que é certo é que IronBug Lady recupera peças, tornando-as únicas, especiais e bonitas.

Aqui foi despojado de gavetas ou portas, deixou o móvel em aberto, colocaram umas delicadas gavetas brancas, em vime, que servirão tão bem para arrumar todos aqueles produtos de higiene e as fraldas do bebé. Este móvel pode servir também de muda fraldas! 

4. Balança mamã…

Quarto de crianças  por Rooom

Outra peça de mobiliário que sugerimos para o quarto do bebé, é sem dúvida, uma cadeira, sofá ou cadeirão. Faz toda a falta do mundo. Em plena noite, quando é necessário amamentar o seu bebé ou se quiser estar num momento mais calmo e a sós, 'refugia-se' para o quarto, mas ficar de pé, não é a melhor opção, o bebé pesa, as suas costas começam a doer e o cansaço já é extremo, então para o bem dos dois, relaxe no vosso cantinho e desfrute destes deliciosos momentos! Esta peça de mobiliário, no final encontrará uma nova vida, no seu quarto ou na sala de estar, por isso, não é de todo um desperdiço.

5. O baú e os seus mil segredos

Quarto de crianças  por Klein & Stoer
Klein & Stoer

Speelgoedkist basic

Klein & Stoer

A partir do momento em que dizemos que estamos grávidas, muito são as pessoas à nossa volta que nos brindem de deliciosos presentes para o nosso futuro bebé. Prendas variadas, desde de roupas, kits de higiene ou brinquedos. Como tal, precisamos de um lugar, para organizar tudo um pouco, já vimos a cómoda para a roupa e os produtos, mas faltava-nos um baú para arrumar os brinquedos, achamos este perfeito! Simples, neutro, adapta-se a qualquer estilo ou cores do quarto e ainda por cima, serve de banco. Ideias, como estas que têm a maior rentabilidade, adoramos!

6. As prateleiras também contam!

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA: Quartos modernos por Spaceroom - Interior Design
Spaceroom – Interior Design

QUARTOS DE CRIANÇA, LUANDA

Spaceroom - Interior Design

As prateleiras não são propriamente móveis, mas são tão úteis como eles. Podemos arrumar, organizar e decorar o quarto do bebé, com estas peças. Veja como este espaço ganhou outro esplendor, a parede revestida de vários pedaços de madeira, de diferentes tamanhos e até de cor, pois bastou uma cor-de-rosa, para dar aquele toque perfeito e o reencontro com outros detalhes rosa dentro do quarto. Aposte nelas e verá que com simples, consegue ter muito!

7. Mais que uma função

Quarto de crianças  por nuun kids design
nuun kids design

TRONA CONVERTIBLE OUEAT

nuun kids design

Nuun Kids Design surpreende-nos com esta fantástica peça, é um móvel para o quarto de bebé, a ter mesmo! É super rentável, uma vez que têm imensas funções, aqui vemos que serve de mesa de diversão e sabe que ali o bebé está bem e em segurança, quando tiver a tratar de outras tarefas. Além disso, serve para dois bebés (mamã de gémeos irão adorar!). Serve também, de cadeira da papa ou de mesa mais alta! Era deste móvel original que estava à procura? 

8. Pode ser um móvel?

E pronto este delicioso sorriso deixou-nos conquistados e dizemos… Sim! Pronto, pode ser é um móvel para o quarto do bebé, sabemos que é um brinquedo, mas o cavalinho de madeira, é aquela peça, que por mais que o tempo passe e que existem evoluções nos jogos infantis, este ficará para sempre. Decora e serve de cadeira de bebé… Para trás… para frente e lá saltou uma ternurenta gargalhada! Não há como resistir…  

9. Os brinquedos organizados

Quarto de crianças  por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Jedes Spielzeug bekommt seinen eigenen Korb

Elfa Deutschland GmbH

Já vimos um fantástico baú para arrumar os brinquedos, mas este móvel também pode servir de complemento, é uma ideia gira e barata. À medida que o tempo vai passando, os brinquedos vão acumulando, é a tia, a avó, a vizinha, é porque é o aniversário, o Natal ou porque apetece. E para que o quarto não seja um caos ou a casa dos brinquedos, convém deixá-los bem organizados, mas também torná-los acessíveis às crianças e estas caixas transparentes, deixam à vista o que há e é de fácil acesso. Esta ideia agradou-nos muito.

10. O conjunto final

Nesta imagem inspiradora de quarto de bebé temos a percepção global do que há, do que é necessário, os móveis, que temos vindo a falar neste artigo. Não são muitos, até porque não queremos que o quarto seja demasiado carregado, queremos espaço e luz. Este quarto foi subtilmente decorado pela Traço Magenta e ficou um encanto, as cores, a disposição/arrumação, tudo o quanto basta. Inspire-se…  

Qual é o móvel que não pode faltar mesmo? E o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!