Camas infantis: 10 bons exemplos!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

E quando o bebé deixa de ser aquele ser tão pequenino e começa a precisar de uma cama maior, porque as suas pernas já dobram, ele já pesa ao ser levado para o seu berço, ele já necessita de autonomia, para se levantar sozinho da cama e porque… o bebé cresce e agora é uma criança, com outros cuidados e necessidades. É tão estranho como o tempo não passa, mas voa, não damos por ele, apenas vemos os nossos bebés crescerem a uma velocidade fulminante e é sinal que vamos envelhecendo. Geralmente, a transição do berço para a cama infantil ocorre por volta dos três anos de idade, ainda que seja possível umas quedas da cama para o chão, mas quem nunca caiu da cama abaixo? 

Por isso, se está na altura de mudar o berço para uma cama infantil ou se pretende simplesmente presentear o seu filho com uma cama nova, então o artigo de hoje vem mesmo em boa hora! Temos dez ideias de camas para crianças, para a menina e para o menino, diferentes estilos e feitios. Temos também aos pares, a pensar para o quarto dos manos. Opções giras, divertidas e claro super fixes, o seu filhote irá adorar dormir numa cama infantil como uma destas aqui. Chama-o e escolhe com ele, já que estão a decidir a futura cama dele! Divirtam-se juntos! Boas leituras…  

Minimalista e giro

Tem medo que a sua criança pequenina possa cair para o chão? Então esta cama infantil é a perfeita solução! O colchão está tão perto do chão, que o risco de se magoar é quase nulo, além disso esta cama tem um cenário cativante e adorável, não acham? A cabeceira que nos relembra a forma de umas casitas, toda a estrutura é deixada no seu estado puro, bem claro e natural, é só lhe juntar um pequeno toque de cor, para ficar ao jeito infantil. Temos aqui um sonho de cama infantil…

Que linda princesa!

​Mobiliário infantil /  Children's furniture ZZK9: Quarto de crianças  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

​Mobiliário infantil / Children's furniture ZZK9

Intense mobiliário e interiores;

Uma cama infantil ou melhor dizendo todo o quarto é espetacular… Ai se eu fosse menina outra vez, este não me escapava. É cor-de-rosa, dois tons diferentes, um mais claro e outro choque. Tudo muito perfeito, as linhas, as curvas, a decoração, a cabeceira da cama é mesmo à princesinha, esta até se liga à mesa de cabeceira, uma união perfeita. A boa notícia é que esta cama infantil e todo o resto do mobiliário é made em Portugal, direto de Paços de Ferreira, na Intense interiores. Lá pode ter a opção de ter os móveis à medida, o que é excelente, caso queira esta cama ligeiramente maior, ou a mesa de cabeceira do outro lado, por exemplo. Além disso, esta empresa tem como principal objetivo ter uma grande variedade de mobiliário e decoração com qualidade e a preços competitivos. É perfeito! Agora é só escolher…

Goooolo! É golo!

É golo, é golo, é golo!! Yeee!! Talvez seja mais ou menos essa a onda em casa, futebol na televisão, futebol na escola, os treinos de futebol, enfim futebol até mais não! Se este é o caso, então encontramos o quarto perfeito para o seu filho, ele irá delirar e os pais irão ficar felizes! 

Este papel por detrás das camas infantis é que marca o cenário e… o campo em que estão a jogar, sabemos que é em casa, é sempre mais seguro assim! Os candeeiros parecem os holofotes dos relvados, as camas dos manos são simples e pequenas, para caberem ambas no mesmo campo, já que a equipa é a mesma. As cabeceiras são verdes, como alguns detalhes das camas infantis (almofadas e lençóis), as paredes, o puff, enfim, todos os pormenores foram levados à sério. Jogo é jogo e as regras não se discutem! Deu o apito final, eles ganharam e acabou o jogo!

Peças baratas: temos um quarto

Quarto Ikea: Quartos minimalistas por José Tiago Rosa
José Tiago Rosa

Quarto Ikea

José Tiago Rosa

Comprar uma cama infantil não é sinónimo de despender fortunas. Vejamos José Tiago Rosa, arquiteto, soube decorar e apetrechar todo um quarto com móveis de uma grande cadeia europeia. Está tudo completo, secretária, cadeira, prateleiras, cama e cómodas. Cores brancas, amarelos e azuis dominam este quarto de rapaz. A cama tem um ar bem trendy, para o lado moderno e agrado da criança, parece-se um pouco a um sofá, por ter um suporte em três laterais. Uma ideia que poderá agradar a vários papás, pois assim existe maior proteção e menor risco de cair da cama, se esta estiver mais centrada no quarto. Esta cama infantil é ainda composta por três gavetas de arrumação… O que queremos mais? Está completíssima esta cama infantil!

Dizem que o rosa é das meninas!

Mobiliário modelar  para o quarto de seus filhos: Quarto de crianças  por relax mobiliário e decoração
relax mobiliário e decoração

Mobiliário modelar para o quarto de seus filhos

relax mobiliário e decoração

Temos aqui uma cama infantil, como um kit bem completo, tudo o que se necessita está apenas num bloco de móvel. Armários de lado, por cima e por baixo da cama, há arrumação para todos os brinquedos, roupas ou outros detalhes, neste caso o espaço não será um problema! Este quarto é cheio de pinta e estilo, o rosa é a cor eterna das meninas e quanto a isso não há muito a fazer, apenas ceder!

Que delicadeza

Quarto de crianças  por Viva Lagoon Ltd
Viva Lagoon Ltd

KIDS CONCEPT CHILD FAIRY WOODEN CHANDELIER CEILING LAMP-WHITE

Viva Lagoon Ltd

O dossel cria na cama uma decoração muito delicada, um pouco à realeza, como os véus ou os tules que vemos nos contos de criança, é algo muito mimoso e não é preciso muito para dar logo outra decoração ao quarto. As meninas adoram este tipo de fantasias… é como um estória de encantar que leram algures, mas que se lembram para sempre. Esta cama infantil ficou ainda mais sumptuosa com a tiara que colocaram por cima do dossel. A cor branca é sempre a cor do momento, é perfeita para se conjugar com cor-de-rosa, roxo, azul ou verde, enfim tons pastéis são mais adequados para os quartos dos miúdos.

A cama, o candeeiro e isto e mais isto…

Quarto de crianças  por amisuradibimbo
amisuradibimbo

Decorazioni per la cameretta ispirate a Parigi

amisuradibimbo

Vamos projetar as ideias que queremos ver no quarto do nosso menino, podemos o fazer selecionando várias imagens no computador ou com recortes de revistas, como um projeto, onde relacionamos estilos, peças e cores, assim vemos logo à partida se tudo se encaixa. Muito bem, aqui escolheram os brinquedos, a decoração, o papel de parede, o candeeiro e cama infantil, que é de facto o elemento-chave num quarto de uma criança. Esta cama é um beliche, dividido na parte cama, em cima e na parte de baixo, para uma área de brincadeira ou de relaxe. Assim é divertido!

Pode projetar assim, o que nos diz?

Menos é mais

Quarto de crianças  por decoBB
decoBB

Bloomingville

decoBB

É caso para dizer que menos é mais, é o que pretendemos num quarto de uma criança, onde o ambiente deve ser despojado de coisas desnecessárias e que cria uma atmosfera limpa, um pouco na ideologia do Feng Shui. Um quarto que se adapta perfeitamente para menina ou menino, as cores não distinguem nenhum sexo, por isso o branco é sempre a cor de eleição, que transpira paz e bem-estar. Além disso, a própria cama infantil é bastante neutra, de madeira castanha escura, adequada a qualquer criança, um ótimo investimento, pois pode passar para o futuro herdeiro sem qualquer problema. Uma cama simples, pequenina e fofinha.

A cama e as arrumações

Quarto de crianças  por Versat
Versat

Cama con contenedor

Versat

Quando o espaço do quarto é escasso devemos saber rentabilizá-lo ao máximo, procurando objetos ou móveis que possam adaptar-se às nossas necessidades e às de casa. Como tal, procurar uma cama de criança em que se possa arrumar é sempre uma boa opção. Nesta cama, basta levantar o colchão para ter um nicho bem grande para organizar roupas, lençóis ou outras coisas que não se necessitam diariamente. Peças de mobiliário dois em um é a cereja no topo do bolo!

Para aventureiros

Quarto de crianças  por bobo kids
bobo kids

Block Bahia Bed

bobo kids

Os meninos adoram ser aventureiros, fazer trinta por uma linha, subirem onde não se deve subir, irem para onde não se deve ir, mas é assim que se desenvolvem, faz parte e é saudável. Por isso, deixamos os subir, sentir que estão a entrar numa aventura ou num desafio cada vez que vão para a cama, irão achar piada a este ninho que é diferente dos outros, onde ficam mais altos e podem ver algo que ninguém consegue ver!! 

Ficou conquistado por alguma cama infantil? Qual foi a preferida do seu filho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!