Baloiços de alpendre e jardim

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Pool22_Hängebank DE VOLÉE , Pool22.Design Pool22.Design Jardins modernos Metal
Loading admin actions …

Os baloiços fazem parte da nossa infância e estão presentes em todas as gerações. Quem não se lembra do velho pneu amarrado a uma corda pendurado na árvore… aquele primeiro baloiço improvisado? Hoje em dia, estes objectos não são vistos apenas em parques infantis e jardins públicos, mas há já quem os use dentro e fora de casa, de todas as maneiras criativas! Estas peças clássicas, que sobrevivem ao tempo, são alvo de uma constante renovação estética e formal, marcando cada espaço consoante o seu estilo. Já na cidade, com o crescente movimento de ocupação pública e instalação de obras interactivas, os centros urbanos ganham estes elementos, convidando todos os cidadãos a relaxarem e divertirem-se. Cada intervenção faz sucesso entre crianças e adultos, onde usar o baloiço acaba por se tornar o melhor brinquedo para muitos. 

Portanto, hoje apresentamos-lhe algumas propostas que visam trazer essa diversão para dentro de sua casa. Baloiços modernos, rústicos, arrojados… muitos são pensados para se usarem em diferentes alturas do ano, e em diferentes espaços. Tal como acontece em casa,  também muitas empresas apostam na criação de baloiços que possam ser instalados em diversos tipos de ambientes. Sendo um convite para relaxar e apreciar os momentos de descanso, dentro e fora de nossa casa, a nossa selecção de hoje traz-lhe os baloiços mais simpáticos e que estão ganhando cada vez mais terreno no mercado do design. 

Confira e inspire-se com a homify!

Clássico com protecção

Este baloiço é famoso pelo seu toque clássico e nunca foi esquecido entre as nossas gerações! A maioria daqueles que conhecemos no presente momento, guardam nas suas memórias as tardes passadas na companhia desta bela peça de design.  Por vezes cheios de ferrugem e teias de aranha por falta de cuidados e manutenção, ainda são uma referência das histórias de casa e dos episódios dos nossos avós. Então perguntamos: o que torna este modelo mais confortável do que os outros? Para começar, a evolução a partir dos anos 60 e a introdução de almofadas laváveis, duráveis e mais  confortáveis. E por fim, a protecção, que também levou algumas alterações e mecanizou-se, tornando-se muito mais flexível para qualquer altura do ano.

Pensando na origem

Quando você pensa num baloiço de alpendre, o que vem à mente? Para alguns, pode ser uma típica imagem do Oeste americano, com inúmeras cenas de filmes mostrando pessoas casualmente sentadas nos baloiços. Esta proposta é a tradução desses momentos cinematográficos. Embora este elemento cliché esteja longe de ser um verdadeiro e intemporal baloiço americano, o uso da madeira é uma opção que corresponde praticamente com a sua origem.

Arrojado e divertido

BALANCOIRES INTERIEUR EXTERIEUR, KSL LIVING KSL LIVING Jardins ecléticos Baloiços e jogos

Com um design arrojado, estes baloiços transformam qualquer fim de dia em pura diversão. Ligados por estruturas em cordas e os assentos feitos de almofadas, estes objectos garantem com sucesso, um prazer único para você e seus filhos brincarem nos momentos de lazer!

Seja prático e simples!

Se você tiver sorte o suficiente para ter o suporte natural, neste caso uma árvore, poderá usá-la para garantir que o seu baloiço fique na posição mais adequada para si. Suspenso por duas árvores, será esta a melhor maneira de incorporar o projecto com a natureza! Deixe-se levar: uma bebida na mão, relaxar ao sol, um churrasco com amigos e familiares e desfrute deste baloiço!

… dentro de casa. E porque não?

Nós na homify levamos aos nosso leitores todo os mais fantásticas ideias, e perante os dias de Inverno, porque não criar o seu próprio espaço de relaxamento dentro de casa? Este conjunto de cadeiras e mesa, pensado a partir de uma subtileza do design moderno, poderá ser a melhor das alternativas para quem gosta de experimentar a sensação de estar praticamente a ''flutuar''.  Para qualquer momento, quer com a família ou amigos, o convívio será certamente especial, com momentos de pura diversão e conforto! Para escritórios modernos, nas zonas de convívio, este é um investimento que deixará toda a gente mais descontraída!

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião a caixa de comentários!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista