Design moderno de espaços exteriores

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Pensar espaços exteriores certamente que nos encoraja a sermos mais criativos e a pensar em soluções cada vez mais eficazes e inovadoras. São as ideias e projectos que se devem adaptar à sua propriedade e não o inverso. De qualquer das formas o período inicial é sempre o mais complicado de todo o projecto: pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação!  Arquitectos e designers estão bem conscientes da igual importância que os espaços exteriores e os jardins de diferentes dimensões têm em relação à definição do ambiente e por isso, na hora de os pensar e projectar a partir de uma ideia, são ainda mais cautelosos em relação às melhores soluções. 

Conscientes da complexidade destes casos, hoje na homify apresentamos-lhe um artigo com um conjunto das mais atractivas soluções e decorações para que inspire em sua casa!  Desde dos espaços em madeira aos elementos secundários para o exterior, iremos apresentar-lhe não só o desenho moderno para o seu jardim, tal como os mais simples acessórios que tornaram o seu lugar num espaço mágico e social!

Um espaço com piscina

Casas modernas por spaceworkers®
spaceworkers®

Casa de Sambade

spaceworkers®

O mais recente projecto premiado a nível internacional – a casa Sambade – ocupa uma área de 1177 metros quadrados e está localizado em Penafiel (Portugal). Esta moradia unifamiliar está implantada num local privilegiado,  estando circundada por um fauna e flora muito agradáveis. Esta imagem do exterior da casa é deveras único e interliga-se com a natureza que o rodeia. Um espaçoso terreno envolve-a tendo permitido a inserção de uma elegante piscina com um longo deck onde foram colocadas espreguiçadeiras. Para além disso também é possível usufruir do jardim para as mais variadas ocasiões. A casa por si só também se abre e relaciona estreitamente com o contexto envolvente: a paisagem verdejante.

Mobiliário exterior

O mobiliário escolhido para esta villa luxuosa na Quinta do Lago foi seleccionado a partir das colecções disponíveis na Reflexões. A transição feita entre espaços interiores e exteriores é ténue, e ao mesmo tempo intemporal e de grande estilo. A mobília serve como elemento aglutinador de toda a arquitectura desta villa, criando espaços confortáveis e relaxantes para toda a família e amigos. Nesta imagem é possível visualizar o lounge exterior que foi criado junto à piscina, que pelo seu estilo se adequada quer a ambientes formais como a informais. Ao fundo vemos ainda 2 áreas de refeições e a majestosa villa de 2 pisos.

Novos elementos para o jardim

Se porventura dispõe de uma vivenda com uma área circundante considerável, então perfeito, porque assim poderá de facto usufruir de um verdadeiro jardim e tudo que isso implica. Se a área for suficientemente considerável poderá até ter uma piscina, um pequeno pomar, animais ou ainda uma zona desportiva, especialmente se tiver pequenotes lá por casa.  Neste caso, a vivenda parece estar inserida numa elevação, o que proporciona novas leituras do espaço: vegetação de vários tipos, cores e tamanhos foram articulados com a relva e com a arquitectura da casa , de forma a criar um jardim mesclado e acolhedor, contrariando em certa medida, as linhas geométricas e minimais da casa.

Para uma bela sesta

Esta proposta tem a particular forma de um cesto tradicional,  criado e inspirado para aqueles que não abdicam de uma perfeita sesta durante o dia. Esta peça, confortável e ergonómica, é prática para instalar no exterior, não ocupa muito espaço, e será possivelmente a melhor atracção do seu jardim. Será caso para dizer que, esta será a mais requisitada pelos seus familiares e convidados!

Para espaços públicos

Parque da Barquinha: Jardins modernos por OpenGreen
OpenGreen

Parque da Barquinha

OpenGreen

É um agradável parque público com belas e serenas vistas para o Tejo, um cenário idílico e aprazível, que é ideal para a  prática de actividades desportivas, descanso, passeio ou simplesmente lazer. O parque foi dotado de áreas destinadas a actividades infantis, onde foram construídos baloiços em madeira, e implantados lagos artificiais onde é possível ver famílias de patinhos a nadar e ainda uma vasta fauna e flora próprias da região. Este Parque que ganhou o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista na categoria de “Espaços Exteriores de Uso Público” em 2007, localiza-se em Vila Nova da Barquinha, onde a OpenGreen realiza a sua manutenção desde 2013. Este serviço prestado à Câmara Municipal da V.N. Barquinha, integra uma vasta gama de operações culturais que permite o usufruto de um espaço verde público de qualidade.

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!