Quartos modernos por Conexo.

Quartos maravilhosos: 15 cabeceiras de cama que vai adorar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A cabeceira de cama tornou-se um elemento indispensável nos quartos. Podemos realçar o quarto, independentemente do estilo, através da escolha de uma cabeceira de cama imponente, criativa ou que chame a atenção por qualquer outro motivo – tamanho, forma, cor, entre outros. 

Neste livro de ideias, apresentamos-lhe 15 cabeceiras de cama que vão agradar a todos os estilos. 

Inspire-se nelas. 

1. Uma estrutura sólida

É importante que a cama tenha uma cabeceira sólida. A cabeceira tem a função de propiciar apoio e protecção para que descansemos de forma mais adequada. A cabeceira pode, também, ditar o conceito de todo o quarto, dando o mote para a sua decoração. 

O jogo de linhas deste quarto destaca-se pelo tecto de madeira inclinado que cai sobre uma parede de pedra com um nicho que se volta a encontrar com a madeira que, por sua vez, se converte na cabeceira e na base da cama.

2. O ponto focal do quarto

Ao optar por uma cabeceira de cama que se prolongue até ao tecto, fará com que este elemento se torne no verdadeiro protagonista do espaço. Hoje em dia, esta é uma alternativa que já se tornou tendência. A perspectiva que a cabeceira gera neste espaço é surpreendente. Dá-lhe amplitude, profundidade e altura. O espelho reforça estas sensações.

3. A importância da cabeceira de cama

Quartos modernos por Conexo.

A cabeceira evidencia a presença da cama e determina o tema decorativo do quarto. Para além disso, também protege a parede. O Feng Shui, uma filosofia ancestral chinesa, defende que uma cama sem cabeceira transmite um desagradável sentimento de insegurança e de instabilidade. 

4. A criar contrastes

Quartos clássicos por Style Within
Style Within

deep buttoned headboard

Style Within

A cama é o móvel que ocupa mais espaço dentro do quarto, pelo que importa eleger um estilo bonito e original que o valorize. Para que se evidencie ainda mais, não tenha medo e escolha uma cor mais apelativa, à semelhança da que vemos na imagem.

5. Harmonia

Quartos modernos por Conexo.

Por ser uma peça com tamanha expressão dentro do quarto, é importante que escolha uma cabeceira que se harmonize com o restante mobiliário.

6. Sob o comprido

Quartos modernos por choc studio interieur
choc studio interieur

bed met maatwerk headboard

choc studio interieur

Já vimos algumas opções de cabeceiras que se prolongam em altura. Deixamos-lhe agora um projecto no qual a cabeceira se destaca pela sua largura, servindo também como pano de fundo para as mesas de cabeceira. Neste caso, usou-se um elegante tom chocolate que dita o mood do quarto.

7. Colorida e muito decorativa

Quarto  por Swarzędz Home
Swarzędz Home

łóżko kontynentalne Duke Flower Power

Swarzędz Home

Se escolher uma cabeceira de cama com muitas cores e um padrão expressivo, é conveniente manter a base da decoração e a paleta cromática simples e neutra, sob pena de o espaço transmitir demasiadas pequenas informações. 

8. Cabeceiras com capitonê

Quartos modernos por Adelina Iliev Photography
Adelina Iliev Photography

Photography for Kingshall Estates / Vastu Interiors – House in Northwood, London

Adelina Iliev Photography

Ao escolher uma cabeceira com capitonê – com ou sem botões – obterá um estilo romântico e elegante.

9. Variedade de materiais

Quarto  por Living It Up
Living It Up

Arthur Tall Faux Leather Bed

Living It Up

Os materiais podem variar desde a madeira ao ferro até ao couro. As escolhas são muitas, assim como os acabamentos. As camas em couro são ideais para espaços com uma estética mais industrial.

10. Reciclar

E porque nem todas as cabeceiras têm que ser dispendiosas, eis uma opção que tem tanto de bonita, como de amiga do orçamento. Neste quarto, usaram-se duas portadas antigas de madeira para servir enquanto cabeceira da cama. Foram deixadas com a cor natural da madeira. Porém, se recorrer a esta ideia, pode também pintá-las. 

11. Com um toque vintage

Quartos modernos por homify

Neste quarto, a cabeceira mescla o estilo clássico e o rústico. O primeiro surge representado pela superfície central acolchoada e com um acabamento em capitonê. O segundo é representado pela moldura de madeira tosca que exibe orgulhosamente as marcas da passagem do tempo.

12. O elegante negro

Quartos modernos por Conexo.

O preto é uma cor misteriosa, refinada e moderna. A cabeceira preta debruada a branco desta cama conforma uma combinação clássica vencedora e intemporalmente bonita. O cinza faz uma transição entre o binómio de preto e branco. 

13. Cores outonais

Quarto  por 1 TAPIZA S.L.
1 TAPIZA S.L.

Toulouse · Cabeceros

1 TAPIZA S.L.

Com uma cabeceira assim, o quarto só podia privilegiar o branco quase total. Esta cabeceira é colorida, tal como outras que vimos anteriormente, mas as tonalidades são mais outonais e escurecidas. Uma boa opção para quem gosta de cor, mas não pretende arriscar em demasia.

14. Inspiração asiática

A intervalar o branco total deste quarto está a generosa cabeceira na qual o vermelho sobressai, assim como os ornamentos. Esta cabeceira remete-nos para o apaziguador estilo asiático. 

15. A par com a decoração do quarto

Tenha em consideração as peças que complementarão a sua decoração como os candeeiros, as mesas de cabeceira, as almofadas, os arranjos florais, entre outras.

Saiba mais sobre decoração de quartos.

Qual destas cabeceiras escolheria? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!