Terraços  por Tellini Vontobel Arquitetura

Top 5 e as transformações incríveis

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Artigos de conteúdos ímpares e totalmente dispares um dos outros, formam o artigo deste domingo com os melhores destaques da semana. Irá ver desde transformações, ideias para evitar a humidade em casa e ainda coisas a evitar depois dos 30 anos ou quando recebe amigos em casa.

Não podes haver nada mais completo que este nosso artigo. Aproveite e devore-o neste dia da semana tão especial: domingo!

1. Uma transformação incrível

O turismo rural tem vindo a ter cada vez mais adesão por parte dos utilizadores e viajantes que procuram cada vez mais experiências autênticas e únicas nas suas férias. A verdade é que se por um lado o desenvolvimento das áreas urbanas e das cidades tem vindo a aumentar, a procura pela paz e pelo sossego do campo também tem vindo a desenvolver-se consecutivamente face um desejo generalizado que está directamente relacionado com a procura de um estilo de vida mais calmo, lento e relaxado.

O projecto que hoje lhe vamos mostrar é uma habitação de turismo rural situada no coração do Parque Nacional da Peneda Gerês, no lugar de Parada, Freguesia de Lindoso. A localização recôndita e genuína da paisagem minhota fascina qualquer um que por ali passe.  Os profissionais que conceberam as RH Casas de Campo Design, fizeram um trabalho de recuperação espantoso que você poderá verificar nas próximas imagens. Venha daí e deixe-se levar por uma calma e tranquilidade única propiciada por este tipo de arquitectura rural.

2. O que não deve ter em casa se tem mais de 30 anos

Há hábitos que aprendemos quando eramos estudantes e viviamos com os nossos pais que permanecem para sempre dentro de nós ou pelo menos nos acompanham por mais algum tempo, consciente ou inconscientemente. Estes, em muitos casos, estão presentes ao decorar ou projetar nossa casa. Por exemplo, comprar a mesma marca de louça que tinha a mãe e avó; escolher certos móveis, mobiliário, só porque sempre fizemos isso; ou determinada cor para pintar as paredes do quarto, ou não decorar portas, porque quando éramos crianças nunca fomos autorizados a fazê-lo e ficámos com o trauma, etc…

Foi a pensar nestas situações que decidimos fazer este livro de ideias, uma lista de hábitos e coisas que você não deve ter se já não vive com seus pais e se já não é um estudante. O que não deve ter em sua casa se tiver mais de 30 e viver de forma independente. É uma avaliação com base em perguntas e conversas com as pessoas que já ultrapassaram esta idade e que compartilharam seus interesses, hábitos que os incomodam em suas vidas diárias dentro de casa, principalmente relacionadas com o design e decoração da casa. Bem como outras coisas, que por algum motivo não têm sido capazes de fazer. No final do artigo, você poderá partilhar conosco se concorda ou não. Fique atento!

3.Ideias e segredos para reduzir a humidade em sua casa

Residential Building in Lisbon: Casas de banho modernas por Lagom studio
Lagom studio

Residential Building in Lisbon

Lagom studio

Quando compramos ou alugamos uma casa todos nós o fazemos com o sonho de construir um refúgio de paz e conforto, onde podemos descansar e desfrutar a vida em família. Um oásis de bem-estar, com a decoração ao nosso gosto e as condições ambientais mais perfeitas, sem qualquer defeito que possa pôr em causa a nossa saúde.

Mas, e quando a nossa casa não é exatamente como sonhámos? E quando algo corre mal? Aí tentamos consertar, corrigir ou melhorar, dirá o leitor, com toda a razão! E porque a realidade muitas vezes se desvia daquilo que planeámos, hoje tocamos de novo num ponto sensível, e que muitos desgostos acarretam em tantas casas deste país: – a humidade interior. Tanto a humidade demasiado elevada como a demasiado baixa acarretam problemas para a saúde. O ideal seria que a humidade relativa se mantivesse entre 40 a 55%, mas fatores como uma construção deficiente, aquecimento excessivo, humidade ambiental muito baixa ou muito elevada na zona em que a habitação está implantada, ou danos estruturais em paredes ou telhados, fazem estes valores cair fora do intervalo de conforto, e os problemas começam!

Mas como para tudo há solução e prevenção, trazemos-lhe aqui hoje algumas medidas que pode e deve tomar para baixar os níveis de humidade em sua casa!

4. 14 coisas que os convidados detestam quando visitam a sua casa

Quartos minimalistas por Will Eckersley
Will Eckersley

Darnley Road

Will Eckersley

Todos nós gostamos de juntar a família e os amigos para ocasiões especiais. Com boa comida, bebidas e conversa, a diversão é garantida. Mas, sabia que um dos principais tópicos de discussão durante as festas é a sua casa? O interior, a decoração e os valores estéticos são temas que se discutem com frequência nestas ocasiões.  

Avisamo-lo, com antecedência, de que se trata de um artigo que revelará todos os segredos sobre as conversas dos seus convidados! Pronto, estamos a brincar. Mas, olhe que a coisa funciona mais ou menos assim. Veja lá.

5. 5 pequenas casas de banho com transformações brilhantes

É possível que fique uma hora do seu dia na casa de banho. Desde tirar a roupa, remover a maquilhagem, abrir o chuveiro e esperar até encontrar a temperatura adequada para tomar um banho depois de um dia cansativo. É um processo algo relaxante não acha?

Se quer desfrutar ao máximo deste tempo deverá ter uma casa de banho de altos padrões de limpeza e brilho, desde a iluminação aos materiais, a escolha da cor, não se pode desleixar. Escolhemos 5 casas de banho que sofreram brilhantes transformações.  Explore-os neste livro de ideias…

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!