Cortinas coloridas em todas as divisões

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

Seja qual for o estilo decorativo da sua habitação, as cortinas são sempre uma boa maneira de dar uma nova vida a um espaço, de o personalizar. Mas, às vezes, escolher estas peças e integrá-las no contexto da nossa casa não é tão fácil como parece.

Hoje percorremos várias divisões e apresentamos-lhe alguns ambientes que ficaram claramente favorecidos com a introdução de cortinas coloridas. Ou como a mistura de diferentes padrões, cores, texturas pode mudar o seu estado de espírito e a aura da sua habitação. Palavras-chave? Equílibrio e harmonia, sempre.

Se também já acredita que as cortinas estão de volta — mais ousadas e vibrantes do que nunca — fique connosco. Temos sugestões e interpretações para todos os compartimentos, gostos, estilos, casas. Em padrões florais, geométricos, monocromáticas. Desvende este livro de ideias Homify e explore as possibilidades destes elementos decorativos.

No quarto dos adolescentes

Já lhe contámos que amarelo é uma cor que simboliza o optimismo. Neste quarto — que se adapta muito bem a um adolescente ou jovem — o amarelo é precisamente a cor protagonista, responsável por trazer o sol para dentro de casa.  Aplicada em vários elementos, na mesinha de cabeceira, na cadeira, nos lençóis, no papel de parede e, claro, nas cortinas, a escolha deste tom imprime neste quarto uma aura de felicidade, vivacidade e alegria. 

No cenário, as cortinas dão um ar aconchegante ao quarto e um toque arrojado, já que para além da cor, apresentam uma disposição pouco convencional.

No quarto das crianças

Quartos de criança modernos por izooom

Explosão de cor e alegria neste quarto de menina. A paleta cromática é imensa e, na hora de escolher as cortinas, não houve medo em optar por um padrão que sobressai neste cenário. Um quarto digno de uma princesa, onde as cortinas podem até servir de efeito cénico para histórias de encantar.

Quartos de criança ecléticos por kinder räume ag
kinder räume ag

summer camp von camengo

kinder räume ag

Por isso, liberte a imaginação — a sua e a dos seus filhos — e deixe as crianças escolher os padrões das cortinas que preferem no seu quarto.

Na sala de estar moderna

Estilo moderno, com alguns elementos a colorirem uma tela dominada pelos tons claros. Ainda assim, a cor das cortinas surge como uma opção ousada — vermelho enérgico e vibrante. Um detalhe muito importante numa sala serena e muito sóbria, já que introduz privacidade e um toque pessoal, cheio de carisma.
Imagine o impacto visual desta cortina corrida e inspire-se.

Na sala de estar eclética

Salas de estar  por Prestigious
Prestigious

Hacienda

Prestigious

Mil e um padrões e cores fazem desta sala de estar um puzzle de experiências sensoriais e de conforto. O padrão das cortinas domina o palco de sensações e dita as cores que marcam o ambiente, com o estampado a ser repetido em algumas almofadas e as cores a multiplicarem-se noutros elementos, que não os têxteis: nas flores, nas jarras, no candeeiro de mesa…   O resultado é uma sala de estar muito confortável e cheia de cor, que traz a alegria para dentro de casa.

No quarto das visitas

Quarto: Quarto  por Larforma
Larforma

Quarto

Larforma

Para a portuguesa Larforma a atenção aos detalhes é o que define um produto de qualidade superior e para a Homify, também. Ora estas cortinas exploram um padrão diferente do usado nas poltronas, na colcha da cama,
mas resultam na perfeição neste quarto romântico, com um toque vintage. Cores campestres e padrões delicados combinam sempre muito bem com um quarto de visitas, que deve ser um lugar de harmonia, simplicidade e bom gosto.

Pano de fundo

Sala - Amoreiras II:   por Stoc Casa Interiores
Stoc Casa Interiores

Sala – Amoreiras II

Stoc Casa Interiores

Já percorremos várias divisões, estilos e formas de integrar as cortinas na sua casa. Decidimos finalizar este livro de ideias inspirador com a subtileza da STOC Casa Interiores — uma empresa portuguesa com uma equipa de designers de interiores dedicados e um extenso catálogo de cortinas, blinds, almofadas, sofás e bergeres, candeeiros, abat-jours, até tapetes e mobiliário. Um amarelo cítrico num tecido delicado, que se completa com a luz natural.

Conte-nos, qual destas opções gostaria de experimentar em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!