AReA 7 - Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado: Casas  por AreA7

Uma casa que vale a pena conhecer!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

O artigo de hoje será um pouco diferente do que geralmente lhe trazemos! É frequente vermos apenas interiores de habitações, hoje a proposta é a de fazermos um homify 360º apenas pelo exterior!

O projecto é da equipa portuguesa Area7! Esta empresa vocacionada para a realização de projectos de Arquitetura, Engenharia, Topografia e Design de Interiores encontra-se em actividade desde o ano de 2001 e localiza-se em Santo Tirso. Tendo já desenvolvido vários projectos no país, esta empresa procura agora a expansão internacional.

A maior referência para este atelier é o arquitecto brasileiro mundialmente reconhecido Óscar Niemeyer. Assim como ele também estes arquitectos portugueses privilegiam a poesia arquitectónica primando pela qualidade e rigor em qualquer projecto. Esta empresa é constituída por uma equipa multidisciplinar e empenhada em criar conceitos únicos e abordagens distintas!

Vamos então conhecer uma habitação com uma geometria incrivelmente distinta!

A entrada

AReA 7 - Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado: Casas  por AreA7
AreA7

AReA 7 – Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado

AreA7

Como não podia deixar de ser começamos pela entrada. Com o objectivo de criar uma maior privacidade no interior da habitação foi colocado um muro que rodeia o terreno pertencente a esta casa. O próprio muro é uma parte integrante do projecto, a sua materialidade de pedra rústica, contrasta com as linhas rectas e modernas do edifício. 

O portão de metal é também um elemento assumidamente moderno. A procura da união entre o rústico e o moderno revela assim uma vontade constante de aprendizagem e experimentação arquitectónica. O resultado está à vista: fantástico!

Olhando o horizonte

AReA 7 - Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado: Casas  por AreA7
AreA7

AReA 7 – Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado

AreA7

Passando a barreira do portão, entramos na área exterior imediatamente adjacente à habitação e aqui descobrimos uma grande diversidade espacial. 

A geometria do edifício é sem dúvida um dos pontos mais marcantes e que fazem deste projecto uma criação única. Os materiais complementam-se de uma forma subtil, criando um conjunto volumétrico harmonioso. Outro pormenor realmente incrível é a forma como, ao serem diagonalmente recuados, os vãos criam pequenas varandas assimétricas. Vamos observar melhor…

Geometrias irregulares

AReA 7 - Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado: Casas  por AreA7
AreA7

AReA 7 – Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado

AreA7

A forma da habitação é realmente distinta, e como já vimos, a sua geometria irregular propicia a conformação de espaços irregulares, assimétricos e completamente inesperados, como é o caso desta varanda com um pé direito duplo.

Não existe uma nome que descreva a forma geométrica conformada por esta habitação, a arquitectura fala por si só e os espaços complementam-se criando surpresa e admiração quer no habitante, quer no espectador!

Formas distintas!

AReA 7 - Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado: Casas  por AreA7
AreA7

AReA 7 – Arquitectos Ivo Amaro_ Jorge Machado

AreA7

Aproximamos-nos um pouco mais e observamos como de facto,este é um local diferente, e se a sua forma já suscita a nossa curiosidade por si só, imagine a sensação de estar nesta varanda!

É incrível como a Arquitectura pode provocar em nós sensações totalmente distintas. Se por um lado as formas orgânicas nos remetem para a Natureza, as formas geométricas e rectas relembram-nos constantemente de que o Homem já evoluiu muito, evoluiu tanto que chegou ao ponto de criar a sua própria linguagem estética, e isso é de louvar!

Se gostou deste projecto geométrico não deixe de verificar outro projecto destes arquitectos portugueses: Menos dinheiro mais estilo!

O que achou desta fachada incrível? Gostaria de ver os interiores?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!