por Elfa Deutschland GmbH

O roupeiro aberto estilo boutique

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Ter um roupeiro aberto bem ao estilo de uma loja de roupa pode ser o sonho de muitas mulher – e de muitos homens! Entrarmos no nosso próprio walk-in closet e ver todos os nossos artigos ali exposto faz-nos sentir certamente muito importantes, como se de alguma estrela de cinema nos tratássemos. Luzes, cor e os nossos padrões e tecidos preferidos, em perfeita harmonia com o nosso estado de espírito e com todo o requinte que precisamos, tudo num só espaço que nos enche as medidas e nos faz sentir especial! Para concretizarmos este seu sonho de adolescência, hoje vamos falar deste tipo de roupeiro. Se quer dar um novo ar ao seu quarto ou se precisa de uma divisão só para as suas coisas, fique atento e vá tirando algumas notas que lhe possam vir a ser úteis!

Calhas de arrumação

Comece por querer optimizar ao máximo o espaço que tem disponível. Se não tem um grande orçamento para mandar embutir armários ou para encomendá-los à medida, que tal a instalação de calhas verticais? É uma excelente solução, fica-lhe muito em conta e permite uma versatilidade enorme! Pode conjugá-las com prateleiras, varões para colocar cabides ou caixas de arrumação, que lhe aumentaram ainda mais o espaço útil!

Ilha a meio

Closets escandinavos por Art-i-Chok
Art-i-Chok

WHITE TREE wardrobe

Art-i-Chok

Tal como nas cozinhas, as ilhas aqui no seu walk-in closet são super úteis por vários motivos: aumentam o espaço útil de arrumação, embelezam a divisão e podem ainda permitir-lhe a criação de zonas dentro desta área. Pode tê-las com imensas gavetas para guardar acessórios (gravatas, lenços, jóias, etc.) ou gavetas maiores para guardar roupa. No seu tampo, pode ir pousando a roupa que quer experimentar antes de sair de casa, por exemplo. Se tiver espaço, pondere em adquirir uma ilha – prometemos que não se vai arrepender de todo!

Divida a roupa por cores ou estações do ano

Se é um grande amante de lojas de roupa, já tem que ter reparado que muitas delas dividem os seus artigos por faixa etária, ocasiões ou cores, certo? Por que não dar esse toque também ao seu closet? Junte artigos de acordo com a semelhança de tons, com o tipo de tecido, com os momentos em que os utiliza ou de acordo com outro critério só seu! Para além de uma maior organização do espaço (o que é muito importante, uma vez que não há portas para esconder a desarrumação), vai fazer com que tenha aquela sensação de pisar numa loja acabadinha de abrir só para si!

Tem um sótão vazio?

Closets modernos por meine möbelmanufaktur GmbH
meine möbelmanufaktur GmbH

Begehbarer Kleiderschrank unter Schräge

meine möbelmanufaktur GmbH

Dificilmente isto acontece, mas se as águas furtadas da sua casa estiverem vazias, que tal criar ali o seu walk-in closet? Uma ideia fantástica para optimizar espaços inutilizados e fazer com que não perca quartos onde eles são realmente necessários! Além disso, será o escape perfeito para ter uns minutos só para si, longe da confusão do dia-a-dia!

Acorde bem disposto!

Se o seu sonho é ter um walk-in closet, imagina melhor maneira de acordar do que abrir os olhos e olhar directamente para ele? Pois é: com esta disposição estilo Miss Bradshaw, não haverá como acordar mal disposto! Um closet imediatamente ao lado da cama, que nos faz querer levantar num ápice para ir experimentar a roupa que nos vai acompanhar em mais um dia de luta!

Caixas de organização

Por último, sugerimos que não tenha medo de apostar forte em caixas ou cestos de arrumação. Lembre-se que se o roupeiro é estilo boutique, vai estar sempre tudo à vista de quem lá entrar. Desta maneira, facilmente uma camisola desdobrada vai instalar o caos no seu armário e fazer com que o pânico seja gerado! Com caixas, aquelas pequenas coisas sem lugar próprio ou que não ficam tão bem expostas ganham um sítio e tudo ficará muito mais bonito!

Está convencido em fazer um?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!