Cozinhas rústicas por DEULONDER arquitectura domestica

10 cozinhas acolhedoras que não pode perder!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

cozinha é o coração da casa. É lá que cozinhamos, que fazemos as refeições, que convivemos, que nos reunimos com a família ao fim do dia e é até lá que, não raras as vezes, trabalhamos ou que os mais pequenos estudam e brincam sob o nosso olhar atento. Talvez sejam estes os motivos que nos levem a escrever sobre esta área da casa com tanta frequência. O nosso objectivo é deixar-lhe boas ideias para tornar a sua cozinha mais confortável, bonita e funcional. E por falar em conforto, veja dez cozinhas muito acolhedoras. 

1. Combinação de espaços rústicos e modernos

Cozinhas rústicas por homify
homify

Cuisine Bordelaise en noir laqué : Matériaux naturels

homify

Começamos com um projecto em render de uma cozinha que cozinha que mescla a rusticidade com a modernidade. O rústico expressa-se através da parede de pedra numa cor quente e natural. O moderno surge representado nos armários escuros, com superfícies lisas e puxadores geométricos.

2. Aproveitamento de espaços mortos

Cozinhas rústicas por DEULONDER arquitectura domestica
DEULONDER arquitectura domestica

Isla con cajones, gavetas y áreas abiertas con lo que se necesita tener más a mano

DEULONDER arquitectura domestica

Uma boa maneira de aproveitar todo o espaço de uma cozinha compacta é armazenando os utensílios em espaços mortos através de estruturas criativas. Neste sentido, o tecto é uma boa opção. Uma simples estrutura metálica pode servir para pendurar tachos e caçarolas à boa moda antiga. Um charme.

3. Estantes para armazenamento que ajudam a poupar espaço

As estantes oferecem uma panóplia de compartimentos nos quais é possível guardar tudo aquilo que deseja, desde livros de culinária a especiarias ou louças. 

4. Cores vivas e pouco comuns

A cor desta cozinha projectada pelo gabinete Studio Messori diz tudo. É pouco convencional e combina, na perfeição, com os tons neutros e com os desenhos geométricos da cerâmica.

5. Madeira e pedra: rústico puro

Cozinhas rústicas por ERRASTI

A pequena janela a rasgar a parede de pedra é um pormenor bem pensado que contrasta na perfeição com os armários modernos.

6. Paredes rústicas brancas e vigas de madeira

Cozinhas rústicas por deVOL Kitchens
deVOL Kitchens

The Cotes Mill Shaker Kitchen

deVOL Kitchens

Para ter uma cozinha acolhedora, não é necessário adorná-la em demasia. A cozinha que observamos na imagem é disso bom exemplo. O uso de materiais adequados transmite uma sensação de bem-estar e de conforto. As paredes caiadas em branco e as vigas em madeira levam-nos numa viagem no tempo. Não acha?

7. Materiais tropicais e cores alegres

A cerâmica e a madeira unem-se para a tornar mais acolhedora, alegre e convidativa. Nesta cozinha, destacam-se os tons pastel e os elementos campestres e familiares. 

8. Com cerâmica e cortinas azuis

A cerâmica, só por si, outorga personalidade ao espaço, mas, sai enfatizada pela cortina aos quadrados azuis e brancos. Os candeeiros de estilo simples sobre a mesa de mármore emprestam amenidade a este ambiente clássico.

9. Compacta, branca e completa

Compacta. Seria esta a palavra ideal para descrever esta cozinha que, ainda que de forma modesta, tem tudo o que é necessário para preparar os alimentos e para se fazerem refeições informais. A comodidade está por conta das cadeiras de design. A cor branca ajuda a ampliar visualmente o espaço.

Contrate um designer de cozinhas para fazer a sua.

10. Com mesa grande em estilo vintage

Cozinhas rústicas por design storey
design storey

Miner's Cottage II: Kitchen

design storey

Esta mesa antiga e grande é a protagonista desta cozinha, sobretudo pelo seu estilo e pela tonalidade de verde com que foi pintada. Um elemento como este merecia uma boa iluminação e decoração a destacar a sua personalidade. Assim foi.

Veja mais cozinhas em verde

De entre as dez cozinhas que lhe mostrámos, tem alguma preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!