Coisas que não pertencem à sua casa se tem mais de 30 anos

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Coisas que não pertencem à sua casa se tem mais de 30 anos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quartos  por homify, Moderno
Loading admin actions …

Não é divertido ser adulto? Não há hora de ir para a cama, pode-se comer gelado sempre que desejamos, não temos que pedir permissão aos pais para ir dormir a casa de alguém, entre outras coisas. Apesar disso, com muita liberdade também vem uma boa dose de responsabilidade, como pagar a renda, pagar a luz… bom, pagar tudo sozinho (suspiro)!

Mas, anime-se. Nem tudo é mau. Uma das partes boas de ser adulto é estarmos responsáveis pelo estilo da nossa casa. E não pense que é difícil decorar a casa, até porque tem a homify sempre cheia de boas ideias para o fazer.

Hoje, temos uma lista de coisas que não deve fazer – ou que deve reconsiderar, pronto – em sua casa se tem mais de 30 anos.

Começamos?

1. Móveis temporários

Quando falamos em móveis temporários, referimo-nos às peças de mobiliário que enchem o espaço sem contribuir para ele em termos de funcionalidade ou de estilo. 

Agora é adulto, por isso certifique-se que o seu sofá, mesa de centro, prateleiras, entre as outras coisas que leva para a sua casa complementam o seu estilo de vida. 

2. Móvel improvisado para a televisão

A televisão em cima de um qualquer banco, de uma mesa obsoleta ou daquele caixote que nunca abriu? Nem pensar. Escolha uma solução mais sofisticada como um painel de televisão ou um móvel elegante com espaço de arrumação. Também pode suspendê-la e assim deixar espaço livre em casa. 

3. Arte de parede sem moldura

  por CCBRAND, Clássico

Bom, não precisa de ter um Monet ou um Picasso original. Mas, por favor, emoldure aquilo que suspende na parede, seja uma ilustração, uma fotografia ou uma pintura comprada numa feira. 

4. Candeeiros fluorescentes

  por TAHANEA, Moderno

Porquê optar por uma luz fluorescente, fria e pouco cómoda? Prefira luzes suaves e alaranjadas que criem uma atmosfera intimista e confortável. Estas luzes até o tornam mais bonito. Ah pois é.

5. Tapetes muito pequenos

Não coloque um tapete no chão só para dizer que o tem. Escolha um que empreste textura, cor e um padrão à sua sala. Pode, sem dúvida, elevá-la do ponto de vista decorativo.

6. Cama, colchão e têxteis baratos

Quartos  por homify, Moderno
homify

Wykeham Court by WN Interiors

homify

Trabalha no duro e está a ficar mais velho. Por que não se trata com uma cama confortável?

7. Cama por fazer

Fazer a cama todos os dias é um bom indicador para começar bem o dia e para influenciar o seu bem-estar físico e mental. Acredite em nós quando lhe dizemos que estarmos num ambiente ordenado é meio caminho andado para nos sentirmos bem e sermos produtivos.

8. Louça de plástico

A menos que esteja a planear fazer um piquenique, a louça de plástico não tem lugar na casa de um adulto.

9. Molduras de mau gosto

Salas de estar  por Rosangela Photography, Moderno
Rosangela Photography

Modern Living Room with the Asian Touch

Rosangela Photography

Se não consegue aceitar a ideia de se ver livre daquela moldura a dizer BFF em cores vivas e fluorescente, então, mude-a para outra divisão. Faça escolhas mais clássicas como molduras metálicas.

10. Aqueles copos de shot parolos

Os copos de shot muito kitsch até podem trazer-lhe à memória bons momentos, mas não os exponha. Já não se usa. Mantenha o espaço clean e refinado.

11. Uma prateleira vazia

Flores, peças de arte, lembranças, livros e outros acessórios podem embelezar o seu interior. Invista neste tipo de decorações para a sua estante não ficar despida.

12. Plantas e flores artificiais

Faça os possíveis para evitar plantas e flores artificiais. Preferia comprar vegetação que se adapte ao ambiente de interior e requeira pouca manutenção.

13. As almofadas que vieram com o sofá

São homogéneas e aborrecidas. Pode fazer melhor do que isso! Compre almofadas de diferentes tamanhos, cores e texturas. 

Sugestão homify: os tamanhos de almofadas a considerar – 45 cm para um sofá com as dimensões típicas; 60 cm para as maiores e 40 cm para um sofá com costas baixas.

Assume-se culpado de algum destes erros? Discorda de nós em algum ponto?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!