Objectos com acabamentos brilhantes

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje o artigo irá referir-se única e simplesmente ao acabamento brilhante que muitos objectos da moda acabam por adquirir. Falarei primeiramente desses objectos luminosos e de acabamento brilhante e posteriormente, desses mesmos objectos enquadrados em ambientes interiores. Hoje em dia, tanto em relação à moda como aos interiores o uso de objectos brilhantes que aparentem parecer-se com ouro, prata ou cobre são super usados para valorizar cantos e recantos e dar com facilidade aquele brilho que faltava. 

Acompanhe-me e veja as fotografias que seleccionei de entre mais de 200.000 fotografias dispensadas pelos profissionais registados em homify!

Candeeiro efeito cobre

Sala de estar  por DEPARSO
DEPARSO

Ambientefoto Industrieleuchte

DEPARSO

É com um simples candeeiro como o da imagem que conseguirá destacar de forma requintada um espaço. O acabamento brilhante em tons de rosa dourado deixam quase ver-se ao espelho. A superfície é super polida sendo possível reflectir luzes e criar efeitos no espaço. 

Cestos de rede dourada

Closets industriais por Kristina Steinmetz Design
Kristina Steinmetz Design

Styling Ankleidezimmer

Kristina Steinmetz Design

Os cestos já não são apenas de palha e já não servem apenas para guardar legumes e vegetais. Nos dias de hoje vêem-se cestos, caixas, latas, colocados de forma descontraída bem à vista, servindo de arrumação ou armazenamento a têxteis, acessórios ou ainda para frutas e pão. Dependendo sempre do formato e do tamanho. Os da imagem foram estrategicamente colocados sob uma prateleira num closet, para colocar lenços, écharpes e acessórios de pouco peso. O acabamento, mais uma vez, é reluzente e este é da cor do ouro.

A mistura com bom gosto

A mistura de vários objectos com acabamentos brilhantes e cintilantes é conseguida se existir uma boa dose de bom senso e bom gosto. Misturar objectos prateados, dourados e ainda acobreados num mesmo espaço pode ser uma tarefa complicado e sem sucesso caso não tenha muita sensibilidade direccionada ao interiores. Mas verifique como ainda assim é possível: um espelho de moldura prateada e super cintilante; taça dourada com flores e ainda uma mini prateleira de forma triangular de tom acobreado. Repare que como num ambiente de fundo neutro com paleta de cores suaves, os objectos ficam evidenciados mas não exagerados.

Um ambiente luminoso

É num ambiente como o da fotografia, de aspecto moderno onde aparecem em destaque os candeeiros em forma de globo na cor prata por cima da ilha de cozinha. De tamanho e acabamento igual estes evidenciam esta bancada com o seu acabamento reluzente e brilhante. Deixam o ambiente mais requintado, moderno e actual. Outros objectos, como a placa de vitrocerâmica e o exaustor em inox, também se apresentam com acabamento luminoso.

Um ambiente requintado

É num ambiente cheio de requinte como este que terminamos mais um artigo homify. Aqui tudo brilha! Deste o acabamento têxtil das cortinas, como da moldura do espelho, das taças, pratos e mesas de apoio. O tom castanho acizentado dos móveis e paredes faz evidenciar todos os objectos que brilham, dando-lhes quase uma segunda vida, cheia de importância e verdadeiramente cintilante. Não se esqueça, a diferença está sempre nos detalhes!

Ficou entusiasmado/a em comprar objectos com este acabamento e colocá-los no seu lar? Vá devagar! Vai adorar o resultado!

Vai aderir a esta nova tendência? Faça-me um favor, adira!!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!