O verde aplicado nos interiores!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje a cor de que vou falar é a cor associada à esperança, à liberdade, à saúde e à vitalidade, ela é o verde! Apenas com uma primeira frase já conseguiu perceber como é mais que positivo usar esta cor nos interiores de sua casa. Cores com uma aura positiva são sempre bem vindas. O verde é uma cor com muitos poderes: ele harmoniza qualquer ambiente , favorece as boas energias, acalma, traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. É impressionante como uma cor pode ser tão bem classificada e desejada por ter por perto. Se tinha dúvidas em apostar neste tom e ainda não ficou convencido, espero até ver a selecção de imagens que tenho para si. Uma a uma irá perceber o porquê, de quando duvidar, apostar no verde. Será sempre uma aposta segura! Agora segure-se!!

Tons de verde!

As cores desempenham um papel importante ao completar os interiores de uma casa. Basicamente as cores são utilizadas como um revestimento final, o que cria personalidade ao espaço. Aos poucos as pessoas já se vão apercebendo da importância e dos significados de cada cor no design de interiores. A cor aplicada serve também para aumentar o apelo estético de uma divisão, além de que representam o seu gosto pessoal e personalidade.

Na imagem vemos uma de estar com zona de refeições. A mesa é de madeira e tem acabamento natural e as cadeiras de vários tons de verde completam o quadro com facilidade. Estas cadeiras combinam com a paisagem verde do exterior e ainda com a planta estrategicamente colocada no chão. O ambiente fica calmo e é associado à cor da natureza e às preocupações ecológicas e ambientais.

Miscelânea de cores

Sala de jantar  por LUZIO
LUZIO

Comedor

LUZIO

cozinha é cada vez mais um dos espaços mais utilizados da casa, por isso é importante tirar tempo e fazer deste lugar um espaço ao gosto de cada um. Se é uma pessoa divertida e descontraída opte por uma decoração que seja a sua cara, com detalhes únicos e originais. Esta mesa de apoio à cozinha é de estilo rústico e o verde foi aplicado nas cadeiras de ferro e nas taças de latão com frutas. Devido ao contraste é complicado perceber ao certo a cor dos candeeiros que iluminam esta mesa, mas parecem num verde escuro. A miscelânea de estilos e de cores, que vai desde o dourado da moldura trabalhada às cadeiras verdes de design, tornam este espaço digno de um cenário de filme. A história está presente no futuro!

A vitalidade

A cor verde trás frescura aos interiores e cria ambientes super estimulantes. O seu uso ajuda a baixar a pressão arterial e acalma os nervos. Se para si arriscar em muita cor é um drama pelo qual ainda não consegue ultrapassar, aposte em cantos dedicados só a plantas. Uma zona verde é fácil de ter e manter. Arrisque e aposte em vasos coloridos e de diferentes estilos e tamanhos. Não se vai arrepender! E não se esqueça que a cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade.

Verde esmeralda

Quarto  por HOME Schlafen & Wohnen GmbH
HOME Schlafen & Wohnen GmbH

Grand Luxe by Superba Bay

HOME Schlafen & Wohnen GmbH

Num quarto o verde também pode ser uma boa escolha quando num ambiente totalmente branco decide dar alguma cor.. repare como foi simples neste caso! Apenas foi adquirida uma cama com estrutura em tecido de cor verde esmeralda e um quadro colocada na parede de cabeceira nos mesmos tons. Não é necessário inventar e comprar todos os objectos decorativos no tom verde e espalha-los no espaço. Pense bem antes de comprar e se tem dúvidas não compre. Conseguiu-se com este tom criar um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente. Sabia que meditar num ambiente verde é como tomar um calmante para as emoções?

Cores suaves

Como é fácil perceber, geralmente, cores mais suaves dão um efeito mais aconchegante e tranquilo, ideal para relaxar e dormir, enquanto que cores mais fortes provocam sensações intensas e excitantes que são perfeitas para estimular e dar vida à sua casa. No entanto, mesmo que pretenda um efeito mais estimulante, deverá sempre usar as cores fortes ou brilhantes de forma moderada. Por fim, tenha sempre em mente que a cor não é apenas um elemento decorativo, é mesmo um factor determinante para se sentir bem na sua própria casa. Por isso escolha com bom senso e nunca deixe de lado o seu gosto pessoal.

Energia

É recomendável o uso desta cor na casa de banho para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar ambientes muito quentes, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva. Com capacidade de trazer a natureza para dentro de casa, a grande variedade de verdes permite diferentes opções interessantes para ambientes interiores. Além disso, a cor verde também é associada a algo saudável e agradável, é uma cor refrescante, jovem e muitas vezes está relacionada com o optimismo. Por isso se tem uma casa de banho sem piada e a precisar de um toque de cor e luz aposte no verde, pinte paredes com tinhas próprias para ambiente com humidade e conjugue com uma cortina ou um candeeiro num tom de verde semelhante. Boa sorte!

Exuberância estampada

Para terminar mostro-lhe um cantinho onde visualizamos um cenário com papel de parede estampado na cor verde com mini raquetes e bolas amarelas. Poderá pensar em revestir todas as paredes de uma divisão, mas com um papel tão exuberante como o da imagem, aconselho-o a apenas aplicar o mesmo numa parede ou em parte dela. Será o suficiente para dar aquele toque para ficar de imediato diferente. Como já viu, a cor nos interiores podem ser aplicadas das mais diferentes maneiras: nas paredes, em estofos, em mobiliário, em têxteis..etc só tem de ser adequado ao seu estilo.

Que tal? Ficou entusiasmado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!