Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Formas originais de decorar com preto !

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje irá dar-lhe 10 dicas originais de como decorar os seus interiores com a cor preta! Normalmente associada a coisas menos boas, esta cor sugere modernidade e contemporaneidade aos interiores. Recentemente é das cores que mais se usa para decorar e para criar ambientes poderosos e originais. O preto é referido ainda como a cor negra, sendo a mais escura do espectro, pois é a junção de todas as cores. Se pensa que não são conseguidos ambientes clean e aconchegantes com o uso da cor preta, engana-se!

Siga-nos nas seguintes imagens e verifique como pode aplicar este tom na sua casa, sem cair em demasia e sem criar espaços escuros e de aura negativa. Até já… .

No mobiliário

Casa  por Owl and the Elephant
Owl and the Elephant

Mid century bank of drawers

Owl and the Elephant

Há qualquer coisa de muito elegante e majestoso no mobiliário preto e, embora não seja para todos, quem gosta irá conseguir uma decoração original e intemporal. É uma cor camaleão que resulta em todos os espaços, enaltece qualquer decoração e combina com todas as cores. Arriscamos a dizer que o preto é perfeito e pode ainda ser exibido de formas muito originais, sofisticadas e contemporâneas.

Nas paredes

Sala de jantar  por LUZIO

 O preto é a cor do poder, da sobriedade e transmite a sensação de sofisticação e elegância. Quem diz que não se podem pintar as paredes de preto? O efeito dramático é um toque especial para qualquer espaço e é apenas necessário pintar uma das paredes para conseguir um resultado que é imediatamente apelativo. Aqui há ainda a opção de tinta ardósia (para escrever com giz) ou tinta magnética (para fixar tudo e mais alguma coisa). Quando o preto tem acabamento brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. 

Não aconselhamos a sua aplicação a esta escala se é uma pessoa por norma triste e melancólica, ou se perdeu alguém recentemente! Aposte na cor amarela ou ainda em cinzento (se dúvida do poder destas cores leia os artigos).

Parede parcial

Quarto  por LUZIO
LUZIO

Dormitorio

LUZIO

Se a ideia de ter uma ou mais paredes pintadas completamente de preto não o convence mas, mesmo assim, gostava de testar o preto nas paredes, experimente pintar apenas alguns pormenores ou blocos de cor, como a imagem sugere. Para criar uma linguagem em todo o espaço, além da parede, opte também por mais apontamentos dessa mesma cor, como em sofás, almofadas e colcha de cama. O ambiente ficará completamente diferente.

Portas e chão

Um pormenor interessante e inesperado, perfeito para quem quer incorporar o preto na decoração, mas não sabe por onde começar – comece pelo chão! Se quiser ir um pouco mais longe, combine a cor do chão com mais superfícies pintadas da mesma cor, como as portas do armário e a estrutura de cama.

Dê assim, as boas vindas à modernidade e a um ar clássico dentro do espaço que é exclusivamente dedicado ao repouso. Por isso, não é de estranhar, que em galas ou em festas onde o glamour é necessário, as pessoas apareçam vestidas de preto transmitindo assim, um sinal de classe.

Em objectos decorativos

A cor preta pode ser obtida através da mistura das três cores primárias: magenta, amarelo e ciano. Para algumas pessoas, a cor preta é ainda classificada como a ausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz.  Seja qual for a sua opinião em relação à origem da mesma, não se esqueça que é realmente, uma das cores que mais pode significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. Já sabemos que as cores podem despertar diferentes sensações e o preto quando aplicado com equilíbrio só é positivo. Veja  como um candeeiro composto por 4 tubos de material tosco e preto dão um ar único e irreverente a um espaço.

Em obras de arte

Arte  por Dwelling Bird
Dwelling Bird

Jackrabbit

Dwelling Bird

Se ainda assim, as propostas que lhe mostramos não são de todo a sua praia, aposte em pormenores! Pormenores simples e de pequena escala. Veja o quadro: a aguarela de tons pretos e cinzentos sobre o papel e moldura branca são suficientes para criar contraste e usar a cor que está tanto na moda. Combine com tecidos com ligeiros tons de preto e pinceladas de outras cores, assim conseguirá ter pequenos detalhes pretos e não sentirá aquele peso da cor em cima de si.

É fã desta cor nos interiores? Já a pôs em prática?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!