Jardins modernos por JUNOR ARQUITECTOS

Rústica e moderna: esta casa vai encantá-lo!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos conhecer uma estupenda casa – situada num grande terreno – que nos mostra quão maravilhoso é o tijolo sem qualquer revestimento. Nesta sumptuosa moradia, o betão foi apenas usado para demarcar as janelas, as portas e nos terraços. Esta obra de arte da arquitectura moderna, que utiliza materiais como o tijolo, o betão e a madeira nos exteriores, tem uma grande presença dentro do espaçoso terreno. 

Vamos conhecer este projecto levado a cabo pelo gabinete de arquitectos argentino JUNOR

Uma entrada sinuosa, uma beleza moderna

A grande entrada da casa está assinalada pela moldura em betão que rasga as paredes de tijolo e pelo caminho composto por robustas placas de pedra, apenas interrompidas por plantas ornamentais. Este caminho é particularmente interessante por não ser recto, mas sim assimétrico. De outra forma, seria igual a qualquer outro. Está assim encontrado um detalhe muito curioso no exterior.

Uma casa rodeada por vegetação e aberta para o entorno

Neste terraço, mais formal, o tijolo vermelho cobre as paredes que se encontram debruadas pelo betão. Este terraço diferencia-se do seu par, mais ao fundo, onde se usa madeira natural. O piso branco torna o ambiente mais leve e amplia-o.

Jardins perfeitamente planeados

Percorrendo o jardim, deparamo-nos com um espaço entre os dois volumes da construção, em torno dos quais se encontram árvores e arbustos. No centro da área, um piso com gravilha serve de moldura para a fonte moderna com uma estrutura em aço. Ao fundo, uma superfície revestida por pedras maiores estende-se sob uma janela ampla que permite ver para o interior da casa. 

Madeira e tijolo

Neste terraço com uma robusta estrutura de madeira polida, o tecto é também coberto por este material. O amplo espaço dialoga com a área da churrasqueira, sendo ideal para passar agradáveis momentos na companhia da família e amigos. Os jardins e móveis confortáveis colaboram para essa sensação de bem-estar, assim como a piscina qua aparecerá mais para a frente.

Fusão do interior com o exterior

Esta área de convívio não podia ser mais acolhedora: tem mesas e cadeiras suficientes para acomodar confortavelmente as pessoas, ventoinhas no tecto para refrescar os proprietários nas noites mais quentes e húmidas e uma excelente iluminação, tanto no interior, como no exterior. A paleta de cores neutras permite que o tijolo vermelho e a madeira se destaquem no conjunto.

Harmonia total

O tijolo é preponderante nesta fachada onde as janelas sobressaem com as suas molduras em cimento mais estreitas dos lados e mais largas nas partes inferiores e superiores. Um desenho elegante no qual o cinza faz a diferença. 

Outro ângulo do terraço mais formal

A partir de outro ângulo, o terraço mostra os seus móveis elegantes e as plantas que tornam qualquer construção mais bonita e convidativa.

A piscina como complemento do terraço

Ao vermos a piscina e o terraço em simultâneo, percebemos quão bem se complementam com os tons quentes do tijolo e da madeira de um lado e o azul translúcido da piscina do outro. A iluminação também contribui para esta sensação.

Espreitar para o interior do terraço: a churrasqueira

O ambiente recebe 16 pessoas confortavelmente, sem contas com as mesas e as cadeiras das áreas adjacentes. O sistema de ar condicionado mantém o local fresco, mas, se for preciso aquecê-lo, basta fechar as portas laterais.

Uma lareira de exterior para aproveitar o Inverno

Neste espaço perto da piscina e do terraço, uma área de lounge a um nível inferior em relação ao piso, abarca uma lareira, perfeita para conversas e petiscos nas noites mais frescas.

Os jardins

Os espaços com jardim desta casa são muito bem planeados, com áreas para plantas ornamentais e grandes relvados que salientam a construção. As faixas em betão abrigam luzes embutidas que mantêm a casa bem iluminada durante a noite.

A piscina e o seu design

Com um desenho geométrico e ângulos rectos, a piscina é mantida com água até às bordas, o que faz com que pareça um espelho infinito. Para além disso, beneficia das luzes escolhidas para a iluminar.

A perfeita iluminação dos espaços

Quando se tem a iluminação certa, tanto no interior, quanto no exterior, as fachadas ficam ainda mais apelativas. A iluminação reforça os tons quentes do tijolo e da madeira e produzem um efeito muito agradável na piscina.

Um encanto, não achou? O que pensa do tijolo enquanto material de revestimento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!