Cozinhas modernas por ggap.arquitectura

10 balcões de cozinha que gostaria de ter em casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, trazemos-lhe um livro de ideias com propostas simplesmente geniais de balcões de cozinha que o farão dizer: eu quero ter um assim!

Todas as cozinhas, para serem espaços funcionais, necessitam de um bom balcão que sirva enquanto espaço de trabalho para preparar os alimentos ou para tomar um rápido pequeno-almoço antes de ir para o trabalho. 

Esperamos que este artigo lhe traga muita inspiração e que o leve a querer pôr mãos à obra para ter o balcão de cozinha perfeito.

1. Balcões com nível duplo

Instalar um balcão de cozinha com nível duplo é uma excelente opção para manter os espaços separados e funcionais. Esta fotografia ilustra o belo trabalho realizado pelo gabinete Cecyn Arquitectura que criou um balcão com uma superfície em granito escuro e um pequeno desnível em madeira para proporcionar um espaço perfeito para trabalhar os alimentos e outro para refeições informais. 

2. Estilo rústico

Os balcões de cozinha são sempre pensados como estruturas com superfícies brilhantes criadas por grandes e pesadas pedras de granito, mas, a verdade, é que são flexíveis e pode adaptá-los ao seu estilo e ao estilo que caracteriza a sua cozinha. 

Neste caso, podemos ver uma bonita estrutura com uma base em tijolo exposto ao natural e uma superfície em madeira que se harmoniza na perfeição com o design do espaço.

3. Para delimitar espaços

Cozinhas modernas por Ocapi Arquitetura
Ocapi Arquitetura

Cozinha Apartamento BA

Ocapi Arquitetura

O balcão da cozinha pode também servir para delimitar espaços com propósitos distintos sem que haja necessidade de recorrer a uma parede. Esta é uma solução cada vez mais procurada em áreas de estilo moderno onde se dispensam paredes a torná-las enclausuradas.

Veja como este balcão torna o espaço muito mais funcional e esteticamente interessante, ampliando o campo visual e estimulando as relações, a conversação e o convívio entre as pessoas.

4. Diversidade de tamanhos

Não importa o tamanho da sua cozinha. Um balcão adapta-se com facilidade a áreas mais exíguas. Tudo depende da forma como distribui cada elemento. 

Inspire-se no projecto da imagem no qual um pequeno balcão de madeira serve como mesa de pequeno-almoço perfeita.

5. Um toque elegante e sofisticado

Casa em Sao Francisco - Potrero Hill: Cozinhas ecléticas por Antonio Martins Interior Design Inc
Antonio Martins Interior Design Inc

Casa em Sao Francisco – Potrero Hill

Antonio Martins Interior Design Inc

Nesta cozinha, vemos uma interessante mistura entre o rústico e o clássico. Os dois mundos dialogam sob o mesmo tecto, harmonizando-se na perfeição. Enquanto os armários são brancos e sofisticados, a ilha tem madeira com um ar tosco e gasto, em jeito shabby chic

6. Multifuncionais

O nosso sexto projecto mostra-nos como os profissionais da Meyercortez Arquitetura & Design integraram uma generosa mesa de refeições no espaço adjacente à península. Sem dúvida, uma forma muito inteligente de aproveitar o espaço.

7. Escolha o estilo criteriosamente

É importante ter em conta que, ao construir um balcão, é necessário escolher cuidadosamente o estilo que vai ser trabalhado para decorar a sua cozinha. Definido o estilo, é mais fácil eleger os tipos de materiais que vão ser utilizados.

8. Balcão em madeira

Cozinhas modernas por Standal
Standal

Cocina – Reforma París | Standal

Standal

A madeira é um material que se adapta bem a esta estrutura, pois pode ser trabalhada de muitas formas. Note-se que estamos a falar de uma matéria-prima que existe numa panóplia de estilos, cores e texturas o que a torna muito versátil. 

9. Não tenha medo de ser criativo

Não tenha medo de usar a sua imaginação e arriscar em tons que, à partida, não usaria. A cor oferece alegria e jovialidade aos espaços. Prova disso é o amarelo nesta cozinha de estilo industrial.

10. O simples também é bonito

Nem sempre é necessário ter grandes balcões de cozinha já que a sua principal função não é decorar, mas sim oferecer funcionalidade ao espaço. Esta cozinha, por exemplo, é compacta e bonita.

Que tipo de balcão faz mais o seu gosto? Os modernos ou rústicos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!