Casas modernas por acertus

6 jardins para a entrada da sua casa: pequenos e bonitos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Nada como um toque de natureza a embelezar a entrada e a fachada da nossa casa. Sendo esta a primeira área com que nos deparamos ao chegar a casa e a que tem a habilidade de criar uma primeira impressão nos nossos convidados, não deve ser deixada entregue ao acaso. Não precisa de ter uma entrada exuberante com uma porta de pé direito alto, um grande jardim e luzes de todas as cores. Uma entrada com um pequeno canteiro, um piso bem pavimentado e uma luz que lhe realce as melhores características e garanta a sua segurança já é suficiente para criar um bom impacto.

Veja as propostas singelas, mas bonitas, que trazemos hoje para si.

1. Mesclar o mineral e o vegetal

Mesclar materiais com a vegetação pode ajudar-nos a refrescar o ambiente. Por exemplo, esta entrada foi criada a partir de peças de granito que formam três degraus e um pequeno jardim que brinda de harmonia o espaço, suavizando a dureza do granito e estabelecendo uma agradável transição entre o interior e o exterior.

2. Aproveite ao máximo qualquer espaço

Jardins tropicais por homify
homify

Projeto e execução de paisagismo

homify

Cada esquina pode surgir como uma oportunidade para integrar vegetação na nossa casa. O arquitecto Amaria Gonçalves idealizou esta maravilhosa entrada marcada por uma porta transparente que permite uma vista agradável para o jardim. O muro que contorna o perímetro da casa foi suavizado com um canteiro que cria um contraste interessante. 

3. Vegetação especial

Jardins tropicais por homify
homify

Projeto e execução de paisagismo

homify

Não há nada como incluir espécies especiais no nosso jardim. Conhecê-las, saber de que cuidados precisam e enriquecer a nossa cultura botânica é interessante e aproxima-nos da natureza. Este jardim foi concebido com helicônias vermelhas que têm o poder de emprestar luz e cor ao canteiro com silhueta curva. 

4. Decore o seu canteiro

Jardins tropicais por homify
homify

Projeto e execução de paisagismo

homify

Misturar espécies, gerando contrastes de cores e diferenças de altura, é uma maneira de ter canteiros mais dinâmicos. Este canteiro foi embutido no piso e não tem nenhum limite evidente a separar a terra da passagem. É importante consultar um arquitecto paisagista para saber que tipos de espécies devemos usar no nosso jardim e na nossa região.

5. Misturar elementos

Casas modernas por acertus

Se não pode ter um jardim na entrada da sua casa, então pode recorrer a vasos e canteiros para recriar o mesmo efeito. Escolha vasos bonitos que complementem o estilo da casa e se adequem ao tamanho da planta. O importante é ser criativo e considerar propostas diferentes para obter resultados únicos.

6. Contraste de cores

Combinar plantas com pedras é ideal para espaços com pouca luz onde queremos controlar a humidade. Fazer as cores contrastar pode resultar num jardim como este no qual o branco é a tela de fundo para o verde da vegetação. Para construir uma área semelhante, é bom contar com profissionais especializados, pois a colocação da gravilha e do material vegetal deve fazer-se com cuidado para garantir o futuro das espécies. Para além disso, são importantes os trabalhos de impermeabilização e de drenagem para garantir um correcto funcionamento das águas. 

Pequenos, mas que fazem toda a diferença. Certo? De qual destes jardins mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!