Saiba como não desesperar com falta de espaço!

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Saiba como não desesperar com falta de espaço!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Casa Cedofeita Corredores, halls e escadas modernos por Floret Arquitectura Moderno
Loading admin actions …

Todos nós, por algum momento, já desesperámos com falta de espaço nas nossas casas. Apesar de não haver soluções milagrosas, há ideias que podem facilitar o dia-a-dia.

Neste texto, sugerimos algumas dicas que pode pôr em prática no seu lar, quer seja na cozinha, sala de estar, casa de banho ou hall.

As boas ideias dos nossos profissionais são partilhadas diariamente consigo. Ganhe uns minutos do seu tempo e ver o que de melhor se faz pelo mundo. Todos os passos, nesta página, são dados a pensar em si!

1. Muito mais do que uma escada

Innovative storage solutions. Corredores, halls e escadas modernos por Chase Furniture Moderno
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

De verão e de inverno, arrumação como esta será fundamental no dia-a-dia da sua casa. Se tem um vão de escada por aproveitar, aqui fica uma excelente oportunidade de fazer jus aquele espaço em branco. Transforme parte da sua escada num armário.

2. Móveis adequados

Mais do que serem belos, os móveis também têm de ser funcionais. Se tem pouco espaço, opte por criar exemplos de móveis como este que partilhamos consigo. A sua sala de estar vai ficar magnífica e não vão faltar lugares para expor e guardar tudo o que gosta.

3. Pequeno closet

Se tem um quarto grande e não se importa de dispensar alguns metros quadrados, construa um pequeno closet. Com o espaço organizado, terá sempre tudo arrumado. Neste caso, o essencial é escolher o mobiliário certo.

4. Sem dor de cabeça

A cozinha talvez seja dos pontos mais críticos de uma casa. Vamos acumulando louça e outros bens essenciais e quando damos por nós, já há excedentes. Se tem pouco espaço, opte por construir móveis que revistam toda a parede. Uma excelente solução, como pode apreciar nesta imagem. Partilhe as suas dúvidas com os nossos carpinteiros, especialmente se a sua cozinha é pequena.

5. Biblioteca e escritório

Se trabalha em casa ou tem filhos em idade escolar, aqui fica uma proposta fantástica. Aquele vão de escada pode receber uma pequena secretária e uma estante para livros ou outras peças decorativas. Adoramos esta ideia!

6. Pouco com tudo

Uma casa de banho também pode ter tudo o que precisa. Basta pensar o espaço e decorá-lo com os utensílios que precisa. Tire partido de todos os cantos. Além disso, opte por louças mais pequenas, para que consiga ter armazenamanto. 

6. Ajustes

Quartos industriais por Meero Industrial

O quarto é pequeno e não dá para grandes peças de mobiliário? A solução passa por ajustar os móveis ao que tem. Em vez de vários móveis, opte por um que lhe dê as respostas que necessita. Repare também nas mesas de cabeceira.

7. Soluções fantásticas

Por baixo da cama, pode estar um mundo de arrumação. Aproveite para guardar cobertores, tapetes ou roupas que não usa com frequência. No mercado, encontra também camas com gavetões. Outra ótima solução. 

Que soluções tem para espaços pequenos? Partilhe connosco...
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!