Closets modernos por Citlali Villarreal Interiorismo & Diseño

Organização: 7 closets e roupeiros fantásticos!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Resguarde a sua roupa numa fortaleza de madeira. Os closets são um verdadeiro luxo. Têm grande utilidade dentro de uma casa, são apelativos, permitem que o espaço se mantenha organizado e, se forem feitos de madeira, tanto melhor. A madeira vai bem com todos os estilos, do rústico até ao moderno. Para além disso, a variedade de madeiras existente permite criar ambientes com distintas cores e personalidades. 

Gosta deste material? Então, estes closets farão sucesso aos seus olhos. 

Vamos vê-lo?

1. Branco e madeira: a combinação perfeita

Um closet feito completamente em madeira e, mais ainda, em madeira escura, pode não parecer tão moderno. Logo, o que fazer quando o que se procura é modernidade e sofisticação?

Nestes casos, pode-se buscar uma combinação entre madeira e um material mais moderno. Neste belo trabalho realizado pelo gabinete Interioriza, vemos como a estrutura de madeira se faz acompanhar por vidro fosco e portas brancas. Parece-nos o equilíbrio de cor ideal para uma estrutura com estas dimensões.

2. Um closet com aspecto natural

Outra das maneiras de usar a madeira como matéria-prima num closet é elegendo uma que possua um tom cru e deixando-a com total naturalidade para alcançar um resultado simples e perfeito para casas minimalistas ou de estilo escandinavo. 

O One Studio pegou nesta ideia e levou-a ao limite, criando um closet em madeira clara cheio de nichos e outras zonas úteis de arrumação.

3. Madeira que dá personalidade

Closets minimalistas por grupoarquitectura
grupoarquitectura

Casa Basaltica

grupoarquitectura

E que tal um closet que exsude personalidade, tal como este de um jovem empresário criado pelo Grupo Arquitectura.

Também a madeira pode ser usada nestes casos, variando em termos de tom e de forma e expressando uma vertente mais sofisticada e jovial. A personalidade intensa, robusta e moderna deste closet é ideal para satisfazer um gosto mais masculino. 

4. Um toque mais feminino

Já vimos como a madeira pode ser muito masculina. Neste projecto, mostramos uma alternativa, mais delicada e feminina, mas que, como é natural, também poderia satisfazer o gosto masculino. Os sapatos e as carteiras à vista reforçam a ideia de um usuário feminino. Se tiver um closet em casa pode deixar as suas melhores peças a descoberto, para realçar a elegância da área. 

A madeira, aqui, é clara e subtil. Os detalhes em vidro que nos sugere a designer de interiores Citlali Villareal afiançam delicadeza. Uma fusão perfeita. O que acha?

5. Um closet muito versátil

Usar determinados materiais para adequar a construção de um closet a um espaço em específico é difícil, mas não com a madeira cuja versatilidade permite que se possa manobrar cada uma das peças de forma a adaptá-las ao que se pretende. 

O gabinete Sobrado Ugalde Arquitectos usou a madeira para dar forma a um espaço onde cabe uma panóplia de coisas. De realçar as cores e as texturas das madeiras utilizadas: muito bonitas, luxuosas e modernas. 

6. Madeira total

A nossa penúltima proposta convoca, mais uma vez, a madeira como protagonista do espaço. Sem vernizes ou esmaltes, a madeira surge aqui num estado muito natural.

Podemos afirmar que o gabinete Maxma Studio procurou concretizar uma ideia em que a naturalidade total prepondera. De facto, ao olhar para a imagem, podemos confirmar isso mesmo. A madeira não está embelezada. Aqui, celebra-se a sua forma natural. 

Diríamos que este closet é perfeito para ser partilhado por um casal. A cor é apropriada para ambos os sexos, pois não compromete.

7. Em branco

Não podia faltar, neste livro de ideias, uma opção em branco, uma cor tão apreciada na decoração de interiores moderna, minimalista ou de estilo escandinavo/nórdico. Neste projecto, o closet foi feito à medida para se adaptar às características arquitectónicas da casa, designadamente a cobertura inclinada. 

Para concretizar um projecto semelhante, contrate o serviço de um marceneiro

Um projecto assinado pela Ashe Home

De qual destes roupeiros mais gostou? Prefere os mais masculinos ou femininos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!