Jardins modernos: ideias a ter em conta!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Gostamos deles… Não há como negar, se sonhamos com a tal casa, ambicionamos logo a seguir o jardim ideal, é o conjunto que olhamos, se o jardim for esquecido, a habitação perderá esplendor e valor. É sempre bom ver imagens inspiradoras, antes de pormos mão à obra ou precipitarmo-nos com qualquer compra. Veja e leia o melhor que temos aqui para si, partilhamos diariamente consigo fotografias, projetos, peças, entre muitos outros para vos ajudar a escolher e encontrar o seu gosto e estilo. 

O jardim precisa de alguns cuidados e alguns elementos básicos, mas de facto é variável de pessoa para pessoa, de gosto para gosto, de estilo para estilo e de casa para casa. Poderá colocar muito ou poucas flores, mesa de jardim para refeição ou um sofá para se estar, ou talvez os dois, poderá optar por uma piscina ou não. Escolher um jardim com estilo moderno ou japonês, poderá colocar lanternas ou candeeiros, enfim… são muitas as soluções. Vejas tantas e quantas fotos de jardins para vos ajudar a escolher, ponha de lado as que preferir, e no fim, é só juntá-las todas e a partir daí criar o seu maravilhoso jardim. 

Por hoje, veja as nossos fotos de jardins, são todas sumptuosas, mas uma ou mais são de certeza a sua cara! Ora espreite! 

O jardim das casas modernas

Nas casas modernas é assim. Casas de linhas direitas, grandes janelas e um jardim muito minimalista. Revestido de relva bem verde e macia e algumas oliveiras, com um tronco ancestral. A moda é esta, são várias as fotos de jardins que nos apontam para tal. Esta bela casa tem ainda, um pormenor especial… a de uma pequena piscina à beira de casa, onde a água reflete o interior de casa e por lá mergulha em segredos aquáticos. 

Os encantos dos jardins japoneses

As fotografias de jardins japoneses deixam-nos sempre de queixo caído, são tão sublimes, tão verdes e cheios de água, é a natureza no seu estado puro. Podemos dizer que é toda uma arte, que estabelece uma perfeita harmonia com todo a envolvência, incluindo nós mesmos. Se quiser construir o seu próprio jardim japonês, com ar zen, terá de ter diferentes aspetos em consideração, nomeadamente: 

- ter pedra Suseiki.

- Um pequeno riacho ou lago.

- Ter várias plantas, como o bambu, carvalho, camélia, musgo, etc. E ter em consideração o seu alinhamento.

- Planear e organizar, pois algumas plantas ou árvores precisarão de espaço para desenvolverem.

- Deixar as árvores crescerem o mais natural possível.

- Colocar um banco de forma a apreciar a fantástica vista.

Caso queira ter um jardim japonês, mas tem receio de o fazer sozinho, peça então conselho a um paisagista que vos ajudará nestes aspetos todos. Até lá veja fotos de jardins, tal como esta aqui… um verdadeiro sonho!

O jardim de inverno

Villa in Quinta da Marinha, Cascais: Jardins de Inverno clássicos por shfa
shfa

Villa in Quinta da Marinha, Cascais

shfa

Ter um jardim, sabemos que é para todo o tempo e todas as estações, temos de ter os devidos cuidados e necessidades, como tal, existem hoje em dia, respostas muito adequadas à falta de tempo que por vezes possamos encontrar para cuidar do nosso jardim. 

Como podemos ver nesta foto de jardim, todo o espaço está vedado por janelas e que deixam transparecer para dentro de casa, esta pequena área verde e laranjeira, é agradável e bonita, uma decoração de casa, bem natural. Este pequeno jardim está apenas destapado na parte de cima, para a fotossíntese e chuva. Um perfeito jardim de inverno… E uma vista fantástica desde de casa!

A piscina, nós e… o jardim!

Fotos de jardins com piscinas leva-nos sempre a suspirar – wow! São imagens inspiradoras e sem dúvida muito sonhadoras para qualquer um de nós. Todos queremos uma casa, com jardim e piscina, não vale negar, nem que seja de férias. Já viu como no verão podemos estar sempre à uma pequena distância de um paraíso. Depois pode optar por colocar arbustos, flores e… flores, dá sempre aquela cor ao jardim! 

O relaxe do meu ambiente exterior

É até a um dos lugares mais requintados que vos trazemos esta foto de jardim, só para sonharmos mais um pouquinho, até porque nunca vez mal a ninguém, pois não?  Já adivinhou qual é este tão belo espaço? Damos uma pista é no Algarve… Sim! Quinta do Lago, um projeto decorativo assinado por Reflexões Contemporary Design, que é de cortar a respiração! Sofás gigantescos, mesas de centro, piscina, luxo até mais não, isso num jardim a sul de Portugal, o que pedir mais? Nada!

Para o descanso

Descansar num jardim não é sinónimo de ter um sofá, pode arranjar um cantinho como este, em que está praticamente num contacto directo com a Mãe Natureza. É fácil de se fazer, um tapete próprio de jardim, umas almofadas, uns vasos à volta para dar o toque e uma pequena mesa, esta até foi revestida de croché. Depois? depois é só desfrutar e agradecer ao mundo por tão deliciosos momentos…

Ah! Como estas fotos de jardins inspira-nos e leva a nossa mente a divagar e abstrair… No verão faça assim, sim?

Porque o jardim é também isto!

Estilo de vida Costa Nova - colecção Lisboa: Sala de jantar  por Grestel, SA
Grestel, SA

Estilo de vida Costa Nova – colecção Lisboa

Grestel, SA

Porque o jardim também é isto e que bom que são estes momentos de convívio – comer no jardim, é verdade que o verão é mais propícios a tais momentos, o sol, o tempo, a disposição, mas aos fins-de-semana, quando o bom tempo nos faz uma visita pode aproveitar o seu jardim. 

Para mesas bonitas como estas, atoalhados, cores, decoração é só vermos fotos como estas, para da próxima vez surpreendermos todos com uma mesa à maneira! Que tal?

Balancé

Fotos de jardins românticos como estes, leva-nos até histórias de filmes que nos fizeram suspirar e que nos deram vontade de viver. O baloiço, as verduras, as flores e as cores tornam o cenário idealítico. Crie um baloiço como este, uma tábua de madeira, umas cordas que o pendura e deixe-se levar no meio da natureza do seu tão belo jardim, que respira frescura e uma fragrância tão pura.

Como em Itália

O jardim não é sinónimo apenas de relva ou de flores por toda a parte, podemos revestir o nosso exterior com pedras, azulejos, tijolos ou outro, a manutenção é menor. O verde chega-nos de plantas em vasos, pequenos, altos e grandes, uma mistura de tamanhos para preencher o espaço, um pouco à moda da Itália. As belas fotos de jardins têm sempre lanternas, velas ou outra luz que cativa o nosso olhar de leitor. Mas as inspirações podem se tornar realidade é só tentar retratar.

O jardim dentro de casa

Paladin * Zona Industrial Lote 6 Golegã - Portugal: Escritórios  por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Paladin * Zona Industrial Lote 6 Golegã – Portugal

LC Vertical Gardens

Porque existem também fotografias de jardins de interior… E aqui não há exceção tudo é válido e de louvar, perfeito para ser mostrado e vangloriado, até porque esta imagem vale mais que mil palavras. Se não tem espaço para um jardim ou quiser dar continuidade ao seu, abrindo a porta do interior da sua casa, é contactarem a LC Vertical Gardens, que faz paredes como estas ou outras à medida do seu espaço e desejos. Uma casa tropical e uma foto de jardim que nos chama bem a atenção, nesta tão bela paixão… por jardins!

As fotos de jardins são sempre uma inspiração… Qual destas irá levar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!