por homify

10 ideias para estantes modulares: ideais para casas modernas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Somos pessoas activas e os nossos móveis devem reflectir isso. Hoje em dia, encontra-se disponível no mercado mobiliário com um ar mais dinâmico, divertido e criativo que nos permite armazenar o que pretendemos, mas também mostrar que acompanhamos as tendências. 

Neste livro de ideias, trazemos-lhe dez sugestões de estantes modulares originais e funcionais que emprestam muito estilo às divisões onde se inserem. 

Lembre-semodular significa repetir muitas unidades iguais de um mesmo elemento (neste caso, uma estante) e fazer uma composição maior e mais funcional que se adapte a circunstâncias específicas. Os exemplos que verá na continuação vão inspirá-lo a usar móveis modulares.

1. Estas estantes modulares fazem com que os móveis da cozinha sejam um jogo de geometria e cor

Os armários da cozinha não têm sempre que seguir um estilo tradicional. Não tenha medo de jogar com a geometria e com as cores. É como um jogo de Tetris: divirta-se! 

2. Estas estantes modulares são caixas de madeira colocadas em torre de forma assimétrica, tendo espaço fechado e prateleiras

Uma solução muito simples e, ao mesmo tempo, muito interessante. Esta ideia permite que as estantes modulares não sirvam apenas para armazenar, mas também para colocar coisas em cima. O seu desenho cria múltiplas superfícies que podem ser usadas de forma original.

3. Repetição de estantes fechadas e abertas + forma de favo de abelha

Salas de jantar modernas por Lavolta
Lavolta

comedor, estantes y mesa diseño y fabricación de Lavolta

Lavolta

Os hexágonos – a lembrar os favos das abelhas – são uma forma geométrica bonita no que toca a estantes modulares, pois têm quatro, senão seis superfícies, através das quais cada peça se pode conectar com a outra. Neste caso, deixaram-se móveis cobertos e outros destapados.

4. Tipo nicho e com jogo de luzes e texturas

Não se fique pelo simples. Aproveite as suas estantes para adicionar luz e dê mais vida e personalidade às paredes de sua casa. Use estes nichos para colocar em exposição os seus objectos de decoração mais apreciados. 

5. As estantes modulares coloridas dão vida e optimizam o espaço de uma casa de banho pequena e simples

Nesta fotografia, podemos ver como a estante modular se adaptou aos dois lados do lavatório, concedendo à casa de banho um ar mais elegante e apelativo, para além, claro, de garantir maior funcionalidade no seu uso. 

6. Uma ideia simples e jovial para uma casa minimalista

Escritório  por homify
homify

Estantería modular BrickBox

homify

Para ter um interessante móvel ou estante modular, não precisa de investir muito dinheiro em pinturas, acabamentos ou madeiras. Prova disso é o móvel da imagem – usado para guardar filmes e álbuns de música – que combina a cor da madeira com o branco e moderniza esta sala

7. Estantes modulares suspensas

Uma das grandes vantagens das estantes modulares é a versatilidade. Pode jogar com tamanhos distintos e montar segundo o seu gosto e necessidades.

8. Adaptáveis a qualquer medida

A estante modular que vemos na imagem tem um estilo inusitado, não só pelo azul marítimo com que se pinta, mas também por fazer esquina. 

9. Estantes cúbicas

Quartos modernos por homify

Uma ideia original é usar estantes cúbicas e deixar espaços livres entre elas para criar um sentido rítmico e usar os intervalos para arrumar objectos de natureza distinta. Neste caso, os espaços vazios foram também profícuos no que diz respeito a manter a conexão visual para a área adjacente. 

10. Jogar com formas e tamanhos

Para terminar, acrescentamos que estas estantes são perfeitas para vários tipos de divisões, desde a sala de estar ao quarto de criança. Não há regras. A sua flexibilidade é imensa.

Conhecia este conceito? O que achou? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!