O poder do Cor de rosa nos interiores!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje é simplesmente sobre a cor mais feminina de todas. Mas não quero com isto dizer que é uma cor estritamente feminina, pois imensos homens já a usam na moda e em acessórios. O cor de rosa é cheio de facetas e os seus diferentes tons reflectem diferentes atmosferas e personalidades.

Percebemos que dificilmente arriscará a colocar esta cor na totalidade de uma divisão, como paredes, tecto, tecidos e acessórios. Mas não é só quem esta cor que existe receio. Tudo o que é de mais enjoa, como se costuma dizer. E quando nos referimos a uma cor tão poderosa como o rosa percebemos de imediato o porquê. O bom gosto está em usar com parcimônia. E é sobre bom gosto e a falta dele que iremos mostrar as imagens seguintes. Acompanhe-nos!

Num terraço

Varanda, marquise e terraço  por LUZIO
LUZIO

Terraza

LUZIO

Num terraço, numa varanda ou num rooftop a decoração não tem de ser banal. Experimente ser original e o resulta irá surpreender tudo e todos. Aqui o rosa cereja foi aplicado em todos os tecidos: guarda sóis, almofadas e assentos. Repare que para criar um ambiente ainda mais rosa, foram colocadas luzes da mesma cor direccionadas  para as pequenas árvores – oliveiras. O conjunto é harmonioso e descontraído.

Num quarto de menina

Não é preciso mergulhar no rosa choque para conseguir obter uma decoração mais feminino. Há inúmeras possibilidades de adoptar o rosa sem cometer erros. 

Entendemos que muitas mulheres possam ter medo de utilizar objectos e mobiliário cor de rosa em parte da decoração por presumirem que a cor deixe o ambiente muito extravagante, cansativo e quem sabe, até ultrapassado. É importante existir equilíbrio em qualquer que seja a divisão. Se escolher uma cor mais vibrante convém que o resto seja mais suave para criar um espaço harmonioso e não o oposto.

Na imagem vemos um exemplo de DIY onde foram deixadas as gavetas e o tampo na cor original e o restante foi pintado.

Num consultório

Sim, a imagem é de um consultório médico (dentista). É original e nada banal, já que não é habitual esta cor ser associada à saúde. O rosa escolhido é forte e assemelha-se ao fúcsia ou magenta. As formas e a quantidade de cor deixam o ambiente com um aspecto diferente do normal, mas repare como o branco se une ao rosa tornando o espaço contido e feminino. Dependendo do gosto pessoal, isto poderá ser o exemplo de um constaste equilibrado e harmonioso ou não.

Numa sala de jantar

Quer adicionar um pouco de vida a um espaço de estilo sóbrio e não sabe como? Fácil, recorra apenas a um detalhe nesta cor. É o suficiente para dar aquele toque especial e para tirar a frugalidade do espaço. Na foto, vemos que um único detalhe rosa foi suficiente para que esta sala de jantar ganhasse um toque jovial e original.  Tem dificuldade em encontrar carpetes, nestes tons, em lojas de decoração? Se sim, opte por escolher objectos mais comuns como almofadas, mantas ou até mesmo flores e molduras!

Numa sala de estar

Salas de jantar modernas por Dos Architects
Dos Architects

Souldern road

Dos Architects

Como não amar esse sofá ? O rosa é a cor que mais expressa o universo feminino. O exemplo fotográfico, ajuda-nos a entender como aplicar o tom de rosa fúcsia sem quebrar o equilíbrio natural do ambiente. Neste caso, o sofá hiper rosa destaca-se mas também se difunde no meio da restante decoração. As paredes neutras e a luz natural existente na sala de estar permitem que ocorra um clima divertido e original.

Num candeeiro

Como podemos observar entre tantos tons de rosa o que está mais em alta é o rosa roque. Marcante e extravagante esse tom é perfeito para as pessoas que não temem em usar um  toque mais exótico e chamativo. Repare que mesmo um candeeiro nesta cor consegue deixar o ambiente super interessante.  

Flores!

Para terminar acabamos com a solução mais simples em conseguir colocar o rosa nos interiores de sua casa sem ainda duvidar se é a melhor opção. Flores rosa, de vários tons, são fáceis de encontrar, além de que são um adereço económico. Inspire-se!

Estampado original

Se você é daquelas que adoram rosa porém ainda querem manter tons neutros como elementos predominantes, este exemplo ilustra perfeitamente como combinar o rosa em espaços mais neutros sem exageros. Escolha uma poltrona de tecido estampado nestes tons ou opte mesmo por mandar restaurar um sofá antigo e em mau estado com um tecido super original como da imagem. Não tarda a Primavera está aí..e talvez se inspire com temas floridos.

É fã de cor de rosa? Não seja mais envergonhada e deixe-me a sua opinião aqui em baixo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!