A Primavera vem aí!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O início da Primavera dá-se a 21 de Março. É neste dia que as pessoas mudam ligeiramente e andam mais alegres e felizes. Caracteriza pela estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão e é tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

Sim, sei bem que ainda faltam uns dias, umas semanas vá. Mas os dias mais solarengos já começam a aparecer e a nossa predisposição já vem sido alterada ou cheia de vontade de o fazer. Para isso, iremos deixar-lhe uma selecção cuidada de imagens que fazer lembrar a Primavera e que consegue transformar os espaços positivamente. Venha daí!

Vantagens

Parede e piso  por Tapeten & Uhren
Tapeten & Uhren

FotoTapete GEORG

Tapeten & Uhren

As vantagens mais conhecidas com a chegada desta estação dão-se com as temperaturas agradáveis, com os dias lindos e solarengos. A cidade fica florida e os dias demoram mais a escurecer. Em alguns dias chove..mas os dias vão melhorando aos poucos!

Aposte na Primavera e ao longo do ano em motivos animais e florais, estes dão uma boa vibe ao espaço e animam qualquer um. A proposta é da Tapeten & Uhren.

Desvantagens

Podem existir desvantagens nesta estação, maioritariamente para quem é alérgico. O pólen libertado pelas flores poderá provocar crises de espirros e de cócegas, se faz parte da população com este mal, aconselho-o a precaver-se e não optar pela colocação de flores e plantas no interior de sua casa como iria recomendar em auxilio da foto em anexo.

Se é dos sortudos a quem o pólen e as características da Primavera não o atacam de forma menos positiva, aposte em grandes jarras de flores dentro de sua casa. Ficam lindas colocadas na sua sala de estar ou jantar, em cima de mesas ou até no chão. Dirija-se ao mercado mais próximo e compre um misto de flores selvagens. Não se irá arrepender com o resultado! Esta proposta é da Amory Brown.

Flower power!

Flores, flores e mais flores! É o que mais nos lembra esta estação do ano! Se sobre de alergias e fica farto desta altura por causa disso mesmo, aposte antes em tecidos que façam lembrar esta altura. Claro que não tem  de adquirir estas almofadas e quadros precisamente nesta altura do ano. Pode simplesmente gostar desta atmosfera criada com elementos como estes e mantê-los durante o ano todo. Se é simplesmente uma pessoa com boa aura não tem se fechar em tons e estampados mais escuros todo o ano. Já que se sente bem nesta aura, mantenha-a durante todo o ano, não vemos mal nisso!

Os estampados

É irreverente e gosta realmente de ter peças que encham o olho e que sejam o centro das atenções num espaço? Aposte então em estampados floridos ou de formas coloridas. Este exemplo de fundo branco é uma boa opção se quer integrar num ambiente também branco e apesar sugerir algumas pinceladas de cor.

Se procura exemplos de cortinas coloridas veja este artigo ou este que foi anteriormente escrito por outros editores da homify Portugal.

Em amarelo

Robert Radio é a marca do radio  que está sobre uma mesa, quicá de cabeceira ou de apoio numa sala de estar. Eu cá adoro estes modelos vintage de rádios e mal possa irei adquirir um. Por ser portátil poderá levá-lo de divisão em divisão e a sua pega foi projectada para isso mesmo. Existem várias cores de modelos a diferentes valores, poderá escolher em pele, tecido ou plástico.

Mas o que mais caracteriza este espaço é o candeeiro de base amarelo vivo! A base cerâmica desta cor consegue transformar e valorizar rapidamente qualquer espaço e ao mesmo tempo lembrar a Primavera devido à cor alegre e a lembrar as flores dos campos e o sol. Está a par dos poderes desta cor? Eu relembro-o!

Cherry Blossom

Quarto: Quarto  por Larforma
Larforma

Quarto

Larforma

A proposta de papel de parede com uma Cherry Blossom (Flor de Cerejeira) a desabrochar sobre a cabeceira de cama é uma proposta portuguesa – os autores são os profissionais da Lar Forma. O atmosfera deste quarto é serena e faz lembrar um final de dia de temperatura amena. Os causadores desta sensação são o tom bege aplicado na parede em tecidos e a Flor de cerejeira que tem o seu ar delicado e discreto. Se gosta de apontamentos mais simples e não tão cansativos aposte num papel de parede como o da imagem.

A paixão!

Casas clássicas por Increation
Increation

Wapping E1W: Stylish Wharf Flat

Increation

Se quando escolhe uma coisa é porque morre de paixão e não descansa enquanto não adquire e o vê colocado no sitio, é cá dos meus. Se caiu de amores com um papel de parede florido e super diferente que viu aplicado numa loja, num hotel ou na casa da amiga, não fique sem dormir as próximas noites e atreva-se a perguntar a marca e rapidamente o conseguirá ver naquela parede de sua casa que grita por atenção!!

A proposta desta imagem é da Increation e resolve com facilidade esta parede de cabeceira de quarto, dando-lhe personalidade e originalidade.

Teares originais

Quarto  por wunderschoen-gemacht
wunderschoen-gemacht

stickrahmen als wanddeko

wunderschoen-gemacht

Que tal usar os teares que tem em casa e que já nada faz com eles para os cobrir com tecidos giros e coloridos que façam lembrar a Primavera. Colocados numa parede, com diversos tamanhos e cores o efeito pode mesmo ser surpreendente! Uma económica e fácil ideia para pôr em prática se tem jeito para trabalhos manuais de DIY (do it yourself. Pode ser um acessório de decoração numa parede da sala ou num quarto, atreva-se!

Simplicidade

Quando existe uma grande área/zona sem uma determinada função como um espaço amplo num quarto ou closet, a solução de colocar um tapete de forma circular acaba com o seu problema. A cadeira RAR é também uma boa opção se quer criar um espaço delicado e com toque de design. Apenas com a escolha da cor indicada e de uma almofada com flores o ambiente ficou bem natural e fresco. A simplicidade à flor da pele!

Vermelho e verde água

Casas clássicas por Increation
Increation

Kensington Gardens W2: Contemporary Style

Increation

Quem diria que apenas com uma matrioska (símbolo Russo) e umas flores vermelhas sobre um ambiente verde água a Primavera fosse tão fácil de conseguir  no interior de uma cozinha. Como vê, é apostando nos melhores pormenores que estes são realmente realçados e vistos com valor. Os detalhes são sempre o ponto final para cada espaço.

Gostou do artigo? Deixe a sua opinião, não imagina como é importante para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!