por Armet

15 grades de ferro que farão a sua casa bela e segura

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quando desenhamos a nossa casa devemos considerar uma grande quantidade de factores para que consigamos aumentar o nível de beleza e estilo ao máximo, mas nunca sem deixar de lado, os factores relacionados com segurança e protecção. Por isso, todas as grades que se coloquem devem ser pensadas de forma cuidada, respeitando a arquitectura da casa e de acordo com os nossos gostos e necessidades.

As grades de ferro são resistentes e contam com uma grande variedade de desenhos; desde os mais clássicos e elaborados aos mais simples e modernos; por isso podem ser incluídos tanto no interior como no exterior das janelas ou portas prevenindo acidentes e assaltos. No artigo de hoje, temos 15 ideias que farão luzir a sua casa e ainda, torná-la mais protegida e segura. Vamos ver?

1. Ferro forjado para as escadas de acesso

Jardim  por Armet

Como mencionámos, as protecções estão presentes em diversos pontos da casa. Nas escadas é um deles. Uma escada bem protegida pode evitar acidentes e quedas.

2. Uma grade imponente para a fachada principal

Jardim  por Armet

A fachada da casa exprime a personalidade das pessoas que a habitam acabando por ser a carta de apresentação da mesma. As grades que colocamos para proteger a nossa casa devem também ser pensadas de acordo com o estilo e conjunto total da arquitectura da casa. Claro, que o mais importante é que desempenhem bem o seu papel e marquem o limite entre a rua e o interior da casa.

3. Mesma ideia mas para uma casa pequena

Jardim  por Armet

Estas grades devem contar também com detalhes que as tornem mais seguras, por exemplo, umas pontas afiadas na parte superior podem evitar que alguém trepe e passe por cima.

4. Com rectas e curvas

Jardim  por Armet

As grades de ferro podem ser colocadas em vários locais e com diferentes estilos. Neste desenho podemos ver um espécie de friso na qual os tiras verticais se unem e entrelaçam formando zonas curvas.

5. Ferro e tijolo

Jardim  por Armet

Esta combinação resulta em algo muito interessante. O ferro e o tijolo unem-se para criar uma espécie de janelas protegidas oferecendo uma decoração exepcional ao mesmo tempo que brindam a casa com segurança desde o exterior.

6. Mesmo estilo, mas mais contemporâneo

E nesta imagem, podemos ver o mesmo conceito mas num estilo mais discreto e moderno, onde no lado simples das linhas rectas predomina uma zona de malha mais apertada.

7. Cores e formas clásicas combinadas com toques mais modernos

Jardim  por Armet

Mas também podes combinar estilos para enriquecer a decoração do exterior do seu lar. Umas grades tradicionais e cheias de encanto em ferro forjado, podem estar de uns barrotes de ferro para equilibrar o desenho. As cores preto, cinzento e branco costumam ser as mais frequentes neste tipo de esculturas, sem dúvida estes barrote podem ser pintados segundo o gosto e as preferências de cada um. 

8. De aço inoxidável

Jardim  por Armet

Se a sua fachada conta com um bonito jardim frontal, aproveite e destaque-o o mais que conseguir. Recorde que no momento de escolher a grade, o propósito é que proteja a sua casa, mas ainda assim deverá optar por algo com estilo e que se adeqúe à arquitectura presente. Se a sua casa for moderna, uma grade em aço inox em combinação com pedra escura, dará um aspecto elegante e vanguardista, como pode comprovar com esta imagem.

9. Nas varandas e nas janelas

Jardim  por homify

Saber que a nossa casa se encontra segura e protegida, deixa-nos tranquilos e permite-nos desfrutar da mesma ao máximo. Nas grandes cidades, podemos ver que os exteriores das vivendas têm protecções em pontos estratégicos, um deles são as janelas que podem ter desenhos em ferro ou contar com um sistema electrificado que aumente ainda mais a protecção do seu lar.

10. Uma boa escolha

Jardim  por Armet

O ferro é um material duradouro que pode ser aplicado em quase todos os estilos devido à sua diversidade e à forma com que pode ser trabalhado. A sua manutenção é simples pois com água e sabão fica limpo. Quando a sua tinta começar a descascar, o melhor será polir e voltar a pintar por completo.

11. Para todos os gostos

Como mencionamos no ponto anterior, o ferro tem uma capacidade assombrosa de adaptar-se a todos os estilos arquitectónicos e de combinar-se com outros materiais, oferecendo desenhos espectaculares, como pode ver nesta imagem.

12. Uma fachada encantadora

Um outro exemplo para proteger as janelas de casa, especialmente quando são janelas de rés do chão ao nível da rua é usar grade de ferro forjado em toda a sua dimensão. O ferro forjado proporciona uma decoração especial de muito encanto à fachada de sua casa, especialmente quando combinado com materiais como a madeira da porta principal da casa e com detalhes como os pontos de luz também em ferro.

13. Grade e pérgola

E para os gostos mais modernos, este estilo de grade é o mais indicado para si; não só porque protege a sua porta, como também inclui uma pérgola. Não só adiciona um elemento distinto e sensacional, como também evita que alguém possa entrar em sua casa.

14. Com desenhos originais

Os desenhos e as geometrias que pode escolher para as grades de sua casa são variados, como temos visto nas fotos anteriores. Uma grade com zonas abertas em formato circular ainda não tinhamos visto e é na realidade bastante incomum. Esta ideia permite a passagem de luz, ao mesmo tempo que cria alguma privacidade no interior.

15. Uma porta com muito estilo

Para a porta principal da casa, também podemos incluir um desenho bonito em ferro forjado como o que vemos na imagem. Não só adiciona bastante decoração como brinda à segurança com estilo.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!