Salas de estar modernas por Arq Renny Molina

12 truques que aumentam o valor da sua casa

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

A nossa casa é o nosso refúgio, o lugar onde sempre queremos estar em família e onde passamos – depois de uma dia de trabalho – a maior parte do tempo. Por isso, é muito importante mantê-la sempre em bom estado e manutenção, a fim de nos sentirmos sempre bem e confortáveis.

Neste livro de ideias, iremos partilhar consigo 10 truques que farão com que a sua casa se veja mais bonita e que ao mesmo tempo aumente o seu valor. Se pensa vendê-la por mais ou apenas alugar com mais facilidade, estas ideias serão muito úteis para causar boa impressão e conseguir vender melhor a sua casa. Aponte cada detalhe, pequenos mas muito valiosos. Apostamos que irão fazer a diferença!

1. Pinte a sua casa com tons neutros e cria uma combinação maravilhosa. Use cinzentos e bejes. São cores que ficam sempre bem e não passam de moda!

2. Arranje as zonas que tiveram ou costumas ter humidade, evitando assim problemas maiores. Limpe as manchas e repare as paredes e o piso.

3. Mantenha a sua casa limpa e fresca sempre: as almofadas, o sofás e os tapetes devem estar sempre impecáveis (assim evitará alergias e os ácaros sairão da vista)

4. Repare todas as falhas eléctricas e certifique-se que todas as lâmpadas funcionam correctamente

5. Se existe uma janela rachada ou partida, mude-a! Limpe os existentes e puxe-lhes o brilho.

6. Deixe entrar, sempre que possível, ar fresco. Divisões ventiladas são o melhor para uma casa se ver livre de humidade e de maus odores.

7. Decoração, só com elementos básicos. Para que se veja uma decoração com estilo num ambiente bem planificado.

Salas de jantar industriais por MARIANGEL COGHLAN

​8. Se existem azulejos rachados ou partidos, o melhor mesmo é substitui-los ou repará.los. Para isso procure uma pasta especial para cobrir as imperfeições que seja da cor mais aproximada possível..

9. Pinte e renove as paredes, tanto interiores como exteriores. Se for possível, decore-as com poucos mas certeiros elementos!

​10. A entrada principal deve ser sinónimo de “seja muito bem-vindo” e deve naturalmente causar boa impressão. A porta deverá estar em bom estado e totalmente cuidada.

​11. Recorde que o portão da garagem deve abrir-se sem problemas. Uma das melhores formas é fazer a manutenção regular e verificar sempre o motor e o seu funcionamento.

12. O que já não deverá ver-se livre, e deitar fora. Não há nada melhor do que desfrutar de um espaço limpo. Não acumule objectos!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!