por Grupo Puente Arquitectos.com

Construção de casa moderna e de dois pisos: veja o resultado

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, trazemos-lhe um livro de ideias no qual se pode observar a construção de uma casa de dois pisos, desde o seu esqueleto até aos acabamentos. A moradia tem dois pisos que integram dois quartos, duas casas de banho e meia, uma cozinha e uma sala. Também conta com um pequeno pátio traseiro, assim como com um espaço para estacionar o automóvel. Trata-se de um projecto simples, mas eficiente. Os responsáveis são os arquitectos do gabinete Grupo Puente. Vamos ver a casa?

A obra

Na imagem, vemos a casa durante o seu processo de construção. As paredes já se encontram erguidas, mas ainda não foram colocadas as janelas. Ainda faltam muitos detalhes para a obra ficar concluída. 

A importância da cofragem

O cimbre permite que a estrutura da casa - piso, paredes, tecto – assuma maior resistência e robustez, garantindo a integridade dos edifícios. Nesta etapa da obra, começaram-se a fazer a instalação eléctrica e hidro-sanitária. 

Perpendicular

É muito importante que as paredes sejam totalmente perpendiculares de forma a garantir que o peso e as forças se distribuam uniformemente por todos os elementos estruturais.

Mais um passo

Depois de terminados os passos anteriores, pode-se retirar o cimbre, deixando prontos os perfis das janelas e das portas. Chega a altura de revestir a casa com uma mescla de cimento e areia. Ao cobrir a casa com esta massa, já começamos a perceber melhor o seu aspecto final e as suas linhas arquitectónicas. 

Fazer bem as coisas desde o princípio

É muito importante que qualquer processo constructivo se faça bem desde o princípio, sem que se tomem atalhos ou se façam grandes modificações que só vêm alongar o processo e transtornar o orçamento. 

Com cisterna para armazenar a água

Um sistema que aproveita as águas pluviais para uso na casa. Sem dúvida, uma opção ecológica e responsável.

Pintura e acabamentos

Terminado o revestimento da casa, chega a fase da aplicação dos acabamentos que vão desde os revestimentos em madeira e pedra nas paredes interiores e exteriores até ao mais comum: a pintura.

Chave na mão

Geralmente, no mundo da construção e da arquitectura, usa-se o termo com chave na mão como referência a um projecto que está pronto a habitar. Aqui, a casa já está concluída e preparada para receber os seus proprietários. Já exibe todos os seus acabamentos e detalhes, no interior e exterior, como instalação de portas, de janelas, equipamento de cozinha, entre outros.

Para nos despedirmos

Despedimo-nos com esta imagem em render criada pelos arquitectos. Foi a partir deste plano que os clientes puderam ver como iria ficar a casa e tomar as decisões em relação a ela no que toca aos acabamentos. Este é um meio muito moderno, eficaz e útil para se conceber um projecto garantindo os melhores resultados.

Gostou do resultado final desta moradia? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!