6 ideias maravilhosas para fechar o seu terraço

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

6 ideias maravilhosas para fechar o seu terraço

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por FAARQ - Facundo Arana Arquitecto & asoc.,
Loading admin actions …

Sejamos sinceros: todos nós gostaríamos de ter uma área no exterior da casa da qual pudéssemos desfrutar ao longo de todo o ano. Se tem um terraço ou um pátio, pode tornar esse desejo realidade e fechá-lo para que possa usá-lo sempre que desejar, independentemente das condições climáticas. Na homify, vamos mostrar-lhe seis opções para fechar o seu terraço. 

Inspire-se.

1. Um terraço para desfrutar

O nosso primeiro projecto mostra-nos uma boa maneira de fechar o terraço. Usou-se vidro fosco e uma estrutura em metal que permite a entrada de luz, ao mesmo tempo que cobre a área. Ideal para repousar e conviver, mesmo nos dias mais frios.

2. Com uma pérgola

As pérgolas são as estruturas mais usadas quando a questão é fechar ou resguardar um espaço de exterior. São robustas, bonitas e de fácil construção. Podem ser mais rústicas ou modernas. As pérgolas modernas podem até conter lâminas comandadas à distância, passíveis de ser abertas ou fechadas consoante as circunstâncias. 

3. Fechar uma pequena varanda

Neste projecto, vemos uma varanda fechada com uma estrutura de vidro duplo e de alumínio. Ao ser fechado para o exterior, esta varanda tornou-se no local ideal para trabalhar, descansar ou realizar qualquer outra actividade doméstica com conforto. Ganhou-se, desta forma, um novo espaço em casa para se passar tempo quando as temperaturas são baixas.

4. Parcialmente fechado

Pode-se, também, fechar parcialmente determinado espaço, ou seja, deixar parte a céu aberto e a outra parte coberta. Para cumprir esse propósito, uma hipótese é recorrer a portas de correr. No caso de querer proteger a sua privacidade, pode acrescentar cortinas semitransparentes ou de rolos.

5. Cobertura horizontal de correr

Quando antes pensávamos em fechar horizontalmente um terraço ou pátio, pensávamos numa estrutura fixa. Hoje em dia, pode-se planear uma cobertura horizontal de correr, mais funcional e versátil. Este sistema moderno permite que se desfrute do espaço, não obstante as condições do tempo.

6. Cobertura horizontal com canas de bambú

Terraços  por Kali Arquitetura,
Kali Arquitetura

CRR | Parede Verde

Kali Arquitetura

Para os entusiastas do estilo rústico, esta é uma boa ideia. Para uma parte da cobertura, usou-se vidro. Para a outra, recorreu-se ao bambú. As plantas frondosas e tropicais vieram reforçar a existência deste último material, mas beneficiam da luz que perpassa o vidro.

Acha útil ter uma estrutura a cobrir o terraço ou o pátio?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!