Salas de jantar asiáticas por AMI ENVIRONMENT DESIGN/アミ環境デザイン

Uma casa de dois pisos totalmente construída em madeira

Sílvia Astride Cardoso – homify Sílvia Astride Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Do zen ao minimalismo, o estilo asiático tem vindo a influenciar o mundo da arquitectura e do design com os seus ambientes repousantes. Obtendo inspiração de diversas temáticas orientais, o estilo asiático é agora parte dos projectos contemporâneos, modernos e rústicos. As suas formas repousantes e os seus elementos minimalistas são alguns dos factores que fazem dele um estilo atractivo para tantos a partir de todos os cantos do mundo. A incorporação do zen, o efeito etéreo da harmonia e do equilíbrio e o uso de materiais naturais como o bambú ou a madeira destacam-se nos ambientes asiáticos. 

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe uma casa de estilo asiático que incorpora características rústicas na sua arquitectura e decoração. Esperamos que goste e que se inspire nela. 

Vamos vê-la.

Pura geometria

Distintos níveis, colunas de madeira e uma fachada completamente feita neste material são os elementos que definem a arquitectura desta casa. No seu projecto, optou-se por um plano aberto e pela abertura de várias superfícies envidraçadas que integram o interior e o exterior. As cores e iluminação cálidas sobressaem, assim como a generosa área de lazer no exterior. 

Um espaço para relaxar

Ao se projectar esta casa, acrescentou-se, no terraço, um banco comprido e rectangular perfeito para se desfrutar do bom tempo e da paisagem. As colunas e paredes de madeira que cruzam este espaço enfatizam a sua estética asiática. O pátio traseiro é paralelo à área de refeições no interior da casa, permitindo um bom fluxo de ar e de luz natural para o interior. 

Um refúgio em madeira

madeira é usada de forma muito expressiva nesta casa. A zona de refeições surge com uma bonita mesa para quatro pessoas que goza de um candeeiro suspenso que a ilumina, tornando a área mais confortável. O estilo rústico da construção é acentuado pelas colunas e vigas grossas de madeira, enquanto as formas lisas e geométricas conformam um toque asiático. A cozinha é minimalista e muito funcional.

Relaxamento total

Terminamos a pequena visita a esta casa com o último espaço: a casa de banho exposta. Esta área é tapada, mas, em simultâneo, aberta para o exterior. O mármore de cor negra e os seus painéis em madeira contrastam de forma muito agradável. A vegetação torna o espaço mais confortável e aproxima os proprietários da natureza. Um verdadeiro spa privado!

O que achou deste perfeito refúgio no meio da natureza?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!