Quartos minimalistas por Polygon arch&des

12 quartos: um para cada signo do zodíaco

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos mostrar-lhe 12 quartos, um para cada signo do zodíaco. Tomando em consideração as características e personalidades mais marcantes de cada signo, escolhemos um quarto em conformidade.

O quarto é o espaço mais pessoal da casa. É um refúgio no qual descansamos e nos alheamos à rotina. Para além disso, também reflecte a nossa personalidade e essência. Como é natural, todos somos muito mais do que um signo de zodíaco, mas, decidimos escolher alguns quartos que achamos que reflectem aquilo que se diz sobre cada signo. Veja a nossa selecção e diga se acertamos em cheio. Se não acertamos, esperamos que encontre inspiração em qualquer um dos outros quartos.

O quarto imaculado para Virgem

Quartos mediterrânicos por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

quarto para Virgem não pode ser estridente. Pelo contrário, deve ter cores suaves. Manter o quarto imaculado e prestar atenção aos detalhes são factores que farão as delícias do virginiano que são adeptos do perfeccionismo e da organização. Os nativos deste signo apreciam uma estética minimalista e preferem não estar rodeados por demasiados objectos e ornamentos.

O Carneiro cheio de energia

O ariano tem uma criança interior e isso traduz-se no quarto. São brincalhões, energéticos, vivazes e gostam de correr riscos. O signo é regido por Marte e a cor que lhe é atribuída é o vermelho. Embora não seja a cor que recomendamos para um quarto repousante, o ariano encontrará forma de incorporar cores vibrantes e ideias fora do comum no quarto.

Cores terra para o Touro

O Touro é um signo de terra muito ligado à segurança e à tradição. Embora não abdique de algum luxo, o uso de cores quentes e terra harmonizam-se com o seu perfil. São regidos pela sensualidade de Vénus e regozijam-se com o prazer e o conforto proporcionado por uma lareira e por coisas bonitas. Gostam de ser mimados e de ter alguém que cuide deles. Um quarto como este fá-los-ia sentir especiais.

Dupla função para os Gémeos

Quartos minimalistas por Polygon arch&des
Polygon arch&des

APARTMENT “VERBI”

Polygon arch&des

O nativo de Gémeos precisa de estímulos intelectuais, pelo que um quarto com mais do que uma função será adequado. O quarto do geminiano integrará, possivelmente, um espaço de trabalho, uma televisão, uma pequena biblioteca e tudo aquilo de que ele precisará para satisfazer a sua curiosidade. Como um signo de ar, precisarão de espaços abertos e bem iluminados e ventilados. 

Muito conforto e abrigo para os Caranguejo

Quartos modernos por estudio 60/75
estudio 60/75

Proyectos de interiorismo varios

estudio 60/75

O Canceriano é regido pela lua e considerado o mais sensível signo do zodíaco. Gosta de um quarto onde se sinta seguro, bem-vindo e confortável. Sendo um signo muito romântico e maternal, o quarto deverá ser muito cómodo e convidativo. Este quarto, desenhado pelo gabinete Lujan de Cuyo, é um bom exemplo do conforto que os nativos deste signo procuram

O quarto do rei Leão

O Leão é o rei do zodíaco. O signo é governado pelo sol. Os nativos de Leão procuram ambientes dignos de realeza, com preferência para cores ricas e texturas e tecidos sumptuosos. Gostam do toque de veludo, de candeeiros caros e, claro, de um espaço no qual se possam observar enquanto se vestem. Grandes espelhos e luz natural são obrigatórios, assim como um roupeiro extravagante.

Um quarto bem ventilado para Balança

O nativo de Balança gosta de espaço que é o que não falta neste quarto. Áreas pequenas provocam claustrofobia neste signo de ar que procura permanentemente o equilíbrio. Ao decorar um quarto, tomarão em consideração a sua necessidade de ter espaços vazios e de fácil circulação, assim como a adição de objectos bonitos e inspiradores.

A sofisticação do Escorpião

Quartos  por Bhavin Taylor Design
Bhavin Taylor Design

Hells Kitchen Penthouse

Bhavin Taylor Design

O Escorpião é o signo da sofisticação, pelo que está atento às últimas tendências. O quarto do nativo deste signo terá objectos únicos e com qualidade, assim como peças difíceis de encontrar que nos deixarão a saber mais sobre as suas personalidades enigmáticas e misteriosas. 

O quarto do aventureiro Sagitário

O sagitariano tem a liberdade como o seu bem mais precioso. Espaços de alta manutenção não se adaptam aos nativos deste signo. Pelo contrário, sentir-se-ão mais confortáveis com uma mochila às costas e uma viagem pelo mundo da qual possam trazer souvenires para decorar a casa. O quarto reflectirá essa personalidade que procura a aventura, o pensamento e uma visão filosófica da vida. 

Um quarto sóbrio para Capricórnio

Se o Caranguejo é o signo feminino, o Capricórnio é o oposto. Os capricornianos preferem uma decoração espontânea com um toque masculino e clássico e o uso de elementos sólidos que os lembrem do passado. Cada objecto deverá contar uma história e reflectir o seu apreço peça tradição. Os tons profundos serão preponderantes. 

O Aquário criativo

O aquariano, regido pelo misterioso Urano, é o signo da imaginação. Os aquarianos apreciam espaços pouco usuais, divertidos e um tanto ou quanto extravagantes. O quarto do Aquário deve ser original e poderá ser integrado em áreas sociais, pois este signo precisa de estímulo mental e de inspiração dos amigos, familiares e pares românticos.

O excêntrico Peixes

O Peixes é um signo de água que bebe inspiração nos tons azulados e turquesa.O quarto deverá ter tons pasteis e suaves, texturas subtis e objectos eclécticos. Trata-se de um signo sonhador pelo que a decoração reflectirá o seu gosto individual.

Identifica-se com o quarto que escolhemos para o seu signo? Deixe-nos a sua resposta. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!