Piscinas: para crianças e adultos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Uma piscina é um lugar de sonho para muitos, mas para as crianças mais pequenas é uma delícia a que não conseguem resistir! Até ao quatro anos as crianças não têm desenvolvimento suficiente para nadarem por sozinhas. A sua autonomia e o desenvolvimento da sua coordenação motora ainda são fracos. No entanto é sabido que os especialistas recomendam que a familiarização com o meio aquático deve ser feita desde que nascem. 

Os bebés gostam muita da água, e esta é benéfica na melhoria da coordenação motora, do equilíbrio e da força muscular. Ao mesmo tempo ajuda-os a relaxar o que faz com que dormam melhor e até comam melhor… E vale a pena referir a intensificação dos laços com os pais, para além dos momentos memoráveis em família.  Ou seja, é imprescindível que nade com os seu filhos! E se pudesse fazer isso em casa, numa piscina interior ou exterior? Com um controlo apertado da qualidade da água e sem as correrias e gritarias inerentes a um espaço público? Era ouro sobre azul, certo?

Há inúmeros modelos de piscinas mas o importante, neste caso, é escolher um que tenha partes de menor profundidade para poder haver uma evolução. As crianças começam a ir com os pais, depois podem brincar sozinhas e por fim já podem nadar na parte mais funda.Fizemos com que quisesse uma piscina para brincar com os seus pequenotes em casa? Veja as nossas ideias e escolha! Só não se esqueça da segurança…

Vista de arrasar para todos

A piscina que vemos na foto tem uma vista estonteante, mas que não se pense que é exclusiva dos grandes! A miudagem também foi contemplada. E até os peixinhos tiveram sorte com este design! A piscina é dividida em três secções, de uma forma única: – de um lado encontra-se a piscina grande, a todo o comprimento; – do outro lado há uma secção para os mais pequenos que já brincam sozinhos e outra que faz um pequeno lago ajardinado. Muito lindo, e sem dúvida a pensar em todos!

Interior, no quentinho, de inverno ou de verão

Esta piscina da London Swimming Pool Company, de Londres é o viver do sonho para qualquer família com bebés! Construída no interior da moradia tem a temperatura perfeitamente controlada de verão e de inverno, e é evolutiva. Foi especiamente desenhada para uma família com bebés ou crianças pequenas, pois a fundura vai aumentando progressivamente, de forma a satisfazer as necessidades das crinaças à medida que aprendem a nadar. Mas, sejamos sinceros… os adultos é que têm aqui um espaço de relaxamento impar, a que nem sequer falta um jaccuzi e uma sauna! Já está cheio de ideias?

Especial para os mais pequeninos

Piscina  por monica khanna designs
monica khanna designs

Chattarpur Farmhouse New Delhi

monica khanna designs

Esta moradia, na Índia tem, não apenas uma, mas duas piscinas! Uma funda, para os adultos e meninos mais crescidos, e esta que vê na imagem, propositadamente feita para a felicidade da pequenada lá de casa. Parece um lago de jardim, mas não é. É uma pequenina piscina que fica imediatamente anexa à grande, e que com ela partilha todas as comodidades de vestiário e apoio à área. Uma ideia cheia de estilo para pequenos sortudos!

Uma casa na quinta, pertinho do mar

Este design de piscina, da autoria do atelier de arquitetos Branco Cavaleiro Architects, de Viana do Castelo, foi construído para servir uma casa de quinta recuperada em Vila Praia de Âncora, e é magnífico. Num estilo rústico e minimalista esta piscina serve os adultos e delicia as crianças nos dias de verâo. É outro exemplo de piscina que evolui no que respeita à profundidade, pois esta aumenta progressivamente a partir de um dos lados. As piscina foi construída na área onde originalmente estava o tanque de rega da quinta, e integra esse mesmo ambiente. Simplesmente linda!

Direitinha de Viseu para o mundo

O ambiente de sonho criado por esta piscina é da autoria do gabinete de arquitetura Artspazios, Arquitectos e Designers, de Viseu. A originalidade da ideia é maravilhosa… A sala de estar abre diretamente para o pátio com piscina, a fazer lembrar a margem de um rio. E tal como um rio, começa com muito pouca profundidade e vai aumentando gradualmente. O desenho e o mobiliário é minimalista, destacando a água e o céu. Já se imagina sentado, a descansar e a usufruir, com um olhinho nas crianças que brincam na sua frente?

Um clássico diferente

Villa in Quinta da Marinha, Cascais: Piscinas clássicas por shfa
shfa

Villa in Quinta da Marinha, Cascais

shfa

Esta piscina de jardim, clássica, tem um desisn bem diferente, acompanhando os limites do terreno da casa. Tem uma área de brincadeira para as crianças, dentro de água, com pouca profundidade, e uma larga zona ajardinada, à volta, para as brincadeiras a seco. É servida por um estrado de madeira desde a casa até à água, para evitar relava e terra dentro da piscina.

A piscina é para todos

Um cenário de ficar verde de inveja, certo? Chega-nos do brasil e é um local de relaxamento com soluções para toda a família. A piscina é dividida em duas partes: – a área de piscina própriamente dita onde pode nadar, com um espetacular sofá em mármore adejacente, onde se pode sentar com os pézinhos dentro de água; – e a área de descanso e bricandeiras, com água pouco profunda, onde as crianças podem brincar, e os adultos descansar nas apetitosas espreguiçadeiras, originalmente colocadas dentro de água. A sala de estar abre diretamente para o espaço da piscina, e serve-lhe também de área de apoio. Bem pensado, certo?

Um toque de natureza

Parece um lago, certo? E realmente foi construída com esse objetivo, mas é uma piscina. Trata-se de uma piscina biológica, cuja água é purificada em parte pela vegetação que a rodeia, e em parte por filtros. Toda a estética foi pensada para se assemelhar a um lago com um pontão, e com isso atrair fauna nativa, como rãs e cágados, mas também de forma a ser um local onde se possa nadar e dar uns mergulhos. O previlégio foi dado aos materiais naturais e à paisagem, mas o conforto é omnipresente. Já imaginou os seus pequenotes a fazerem caça às rãs ou a chapinharem na margem?

Uma pequena piscina, grande conforto

Uma piscina pequena é o sítio ideal para começar a aprender a nadar. É menos intimidante quando o mundo nos parece enorme! Este desenho de piscina tão bonito, é pequeno, mas tem tudo como uma piscina grande, e mais. A cozinha e sala de estar abrem para a zona de pátio onde se encontra a piscina e proporciona todas as comodidades necessárias quando se quer fazer uma festa, por exemplo. Mas tem também uma zona de vestiário para quando estamos cansados de nadar e apetece o aconchego de uma toalha fofinha. Muito prático com bebés e crianças.

Onde acaba a piscina e começa o mar?

Piscinas mediterrânicas por RENOLIT Ibérica
RENOLIT Ibérica

Piscina color Azul Adriático RENOLIT ALKORPLAN3000

RENOLIT Ibérica

Esta piscina, com uma maravilhosa vista de mar, tem uma área destinada aos mais pequenos e que se destaca do resto, como se vê na imagem. Assim sabe-se sempre onde os pequenos podem brincar! Uma ideia simpática que agrada a todos, miúdos e graúdos

Se gostou destas sugestões, mas quer ver mais, siga para o nosso site e delicie-se!

Pusémo-lo a sonhar com piscinas para si e para os seus? Conte-nos o seu sonho na caixa de mensagens.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!