Garagens e arrecadações modernas por Plena Madeiras Nobres

Decorações para a porta de entrada

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A entrada da nossa casa pode revelar muito sobre nós e sobre o interior da nossa habitação. Dar-lhe um toque mais elegante ou mais descontraído pode também influenciar a maneira como as suas visitas se vão sentir quando passarem por ela. Assim sendo, é importante não descurarmos este pormenor da nossa casa. No artigo de hoje vamos falar-lhe sobre várias decorações que pode ter na porta de entrada, que de certeza lhe darão um ar mais bonito e convidativo. Fique connosco e veja todas as sugestões que lhe trazemos – a sua entrada nunca mais será a mesma!

Banco em madeira

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

De certeza que já lhe aconteceu levar as visitas até à porta, até já se terem despedido na sala, e depois ficar mais uma ou duas horas à conversa na soleira – este cenário é-lhe familiar, certo? Pois bem, e que tal se na sua entrada tivesse um banco corrido ou dois sofás de exterior? Essas conversas (que parecem intermináveis e que acabam invariavelmente com alguém a queixar-se do frio ou do sono) podem ser muito mais prazerosas se adquirir um conjunto de assentos apropriados ao espaço em questão! Decore-os com algumas almofadas e deixe que a conversa flua, sem interrupções de desconforto!

Aposte nas plantas

  por CHALKSPACE
CHALKSPACE

ECO TOWN HOUSE

CHALKSPACE

A presença de plantas transmite-nos tranquilidade e harmoniza qualquer espaço – a sua entrada não é excepção! Traga os vasos que estão guardados na garagem ou vá comprar aquele conjunto lindíssimo que anda a namorar há semanas e coloque-os estrategicamente à entrada da sua casa! Depois, basta ir ao horto mais próximo para escolher as plantas mais indicadas para o local (e sempre de acordo com o seu gosto). Fácil, rápido e sem qualquer margem de erro!

Jardim vertical

Se é super fã da Natureza, mas por motivos de espaço é-lhe impossível ter plantas ou um jardim frondoso na entrada de casa, que tal um jardim vertical? Não tem de ser enorme nem variado, basta que se enquadre consigo e que torne a moldura da sua porta ainda mais bonita!

Um tapete de entrada bonito

Sala de estar  por GUAYRURO

Não nos interessa aqui discutir a importância de um tapete na sua entrada, claro que não. O que queremos aprofundar aqui é o estilo e a estética desse mesmo tapete. A sua casa começa exactamente neste ponto, por isso não descure a entrada com um tapete sem sal e sem beleza nenhuma! Enquadre-o no ambiente que criou neste espaço ou faça dele o mote para a decoração da entrada da sua casa!

Andorinhas de cerâmica

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa: Terraços  por EU INTERIORES
EU INTERIORES

Projecto Apartamento Turístico T2 na Graça em Lisboa

EU INTERIORES

Quer dar um toque português à sua entrada? Então na hesite em colocar na parede um conjunto de andorinhas de cerâmica! Chegadas até nós pelo toque fantástico de Bordallo Pinheiro, estas pequenas peças entraram no imaginário português para nunca mais de lá sair – e percebe-se bem porquê: simples e muito primaveris, transmitem a quem as vê uma alegria jovial digna de ser partilhada! A boa notícia? Existem em diversas cores e padrões, motivos que nos fazem questionar porque é que ainda não as tem na sua entrada!

Água

A água é um elemento que embeleza qualquer sítio pelo simples facto de existir, já reparou nisso? Funciona com cidades, parques e funcionará com certeza na sua casa! Faça uma pequena ponte para passar o percurso de água e chegar à porta, tenha um lago na entrada ou programe repuxos – a escolha é sua!

Passadiço para a entrada

Com ou sem água, um caminho bem trabalhado e definido ajuda-o a guiar as pessoas, a proteger os espaços que não quer que sejam pisados e a tornar a entrada da sua casa mais bonita e com mais relevo!

Qual foi a sugestão que mais lhe agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!