Terraços  por EXiT architetti associati

Alpendres perfeitos para aproveitar as tardes frias de Inverno

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O inverno está aí a bater à porta, mas não é por isso que tem que deixar de aproveitar os seus espaços exteriores! Certamente que irá precisar de uns aconchegos extra, mas saiba desde já que o seu alpendre ganhará toda uma nova magia com as temperaturas baixas e o sol a desaparecer no horizonte mais cedo do que era habitual. E diga-nos: haverá coisa mais romântica do que um final de tarde debaixo dos cobertores a ver o pôr-do-sol ou horas mais tranquilas que as passadas com uma caneca do seu chá preferido a acompanhar o último livro por que se apaixonou, mergulhado no seu puff de exterior? Certamente que concordará connosco quando lhe dizemos que pode efectivamente ter momentos únicos do lado de fora da sua casa! Para lhe provarmos isso, fizemos uma selecção de alpendres perfeitos para aproveitar as suas tardes frias de inverno. Curioso?

Com lareira

Sala de estar  por Ñuke

E por falar em lareira… que tal esta fantástica sugestão? Só aquela cor dá-nos vontade de não seguir para o próximo ponto!

Vasos com plantas

Bem sabemos como as plantas podem mudar o aspecto de uma divisão – o mesmo se passa com o seu alpendre! Escolha uns vasos bonitos e, dependendo do espaço que tem, compre-os em tamanho e número adequado. Pode optar por plantas com ou sem flor. A sensação de conforto será imediata, além do que pode perfumar e purificar ainda mais o ar!

Aposte nas cores quentes

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Terraços  por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

Porque nem só a pele se alimenta de estímulos, decore o seu alpendre com cores quentes ou pelo menos tenha isso em consideração para alguns apontamentos. Os seus olhos vão agradecer-lhe todo este calor! Aumente a temperatura do seu alpendre com tecidos confortáveis em tons quentes, como o vermelho, o laranja ou o amarelo. Ainda que seja em pequenos pormenores, verá como o espaço ficará mais confortável e mais aprazível!

Aproveite a orientação do alpendre

Apartamento Anos 50 | Depois: Terraços  por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Apartamento Anos 50 | Depois

MUDA Home Design

Um alpendre é um sítio a ser aproveitado sempre. No entanto, se o seu tiver uma orientação solar perfeita para si, passe o máximo de tempo que conseguir nele! Afinal de contas, a sua casa também é valorizada com a sua presença, por isso tire o melhor partido da sua presença. Portanto, numa tarde solarenga e fria de inverno, não haverá melhor sítio para estar do que no seu alpendre: em casa, mas a aproveitar o que o exterior tem de bom para lhe dar!

Sofá grande para dois

E que tal um bom sofá, suficientemente grande para convidar aquela pessoa especial a passar a tarde consigo? Desfrute de um bom vinho, de um chocolate quente ou de uns petiscos! Sozinho ou acompanhado, este espaço torna-se único e digno de ser usado até à exaustão! Complemente-o com um cobertor quentinho e uns almofadões que lhe darão todo o conforte de que necessitará! Vai ser impossível não criar aqui um espaço de sonho!

Com janelas, para se proteger do frio

Se for uma pessoa incrivelmente friorenta, percebemos perfeitamente de que precisará de um conforto extra para que possa desfrutar do seu alpendre durante todo o ano. Assim sendo, pode mandar instalar painéis de vidro ou janelas que mantenham a temperatura interior do alpendre mais elevada, sendo possível para si usufruir deste espaço sem mais desculpas! Pode ter aquecedores ou uma lareira, o que fará com que nunca mais queira sair lá de dentro!

Assentos para toda a gente

Reúna os amigos e a família no seu alpendre, providenciando antes espaço para toda a gente! Disponha sofás, poltronas, puffs ou almofadões e deixe que depois eles se vão enchendo de gente!

Que dica lhe falta aplicar no seu alpendre?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!