10 revestimentos de casas de banho: escolha o seu!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O revestimento da sua casa de banho é um acabamento de extrema importância. Sujeito a grandes níveis de humidade, deverá ter cuidado aquando da tomada de decisão dos materiais a utilizar. Por razões óbvias, o azulejo é a escolha mais comum, pois oferece uma superfície de fácil limpeza e altamente resistente às agressões do vapor de água. No entanto, hoje em dia já há uma variedade enorme de soluções que optam por materiais como o microcimento em detrimento da cerâmica.

Hoje apresentamos-lhe vários revestimentos para a sua casa de banho, que poderá utilizar ou conjugar como lhe for mais conveniente e agradável. Leia o nosso artigo e refresque as suas ideias!

Madeira na casa de banho?

Sim, por que não? A madeira e os seus derivados, com os tratamentos certos, são óptimos revestimentos para ambientes como o da sua casa de banho. Sendo uma questão de qualidade do material, pode usar e abusar dela! Perfeita para as pessoas que não simpatizam particularmente com o contacto com o frio, a opção de utilizá-la como revestimento do chão é completamente aceitável. Além disso, é pouco comum a sua presença nesta área da casa, pelo que tornará a sua casa de banho bastante diferente.

Traga a piscina para dentro de casa!

O que é uma piscina sem o seu mosaico pastilha? Pois bem, traga então a boa disposição deste material para o revestimento da sua casa de banho! Mais comum que o anterior, o mosaico pastilha oferece uma superfície de fácil manutenção e resistente aos produtos abrasivos utilizados na limpeza da casa de banho. Além disso, as propriedades das suas cores não se alteram, assim como o seu aspecto – que permanece impecável ao longo do tempo. Se gosta de mosaicos, mas quer algo mais personalizado, pode optar por conjugar várias cores, fazendo até composições cromáticas!

Xisto: o rei da parede (da escola primária)

Casa de banho  por homify

Nesta solução apresentamos-lhe um mosaico que imita na perfeição o xisto. Este revestimento tem todas as vantagens do de azulejo, mas sob uma forma mais rústica e distinta da habitual. Com as pedras todas diferentes entre si (como se de um acidente geológico se tratasse), pode imprimir na sua casa de banho a sensação de pedra natural e ainda relembrar os tempos da escola primária, com todo este xisto na parede.

Paredes meias com o campo

Casa de banho  por Taps&Baths
Taps&Baths

Werkbank als badmeubel

Taps&Baths

Se a decoração que pretende para a sua casa de banho passa pela campestre, equacione revestir as paredes com madeira e pintura simples, tal como apresentado neste exemplo. A madeira, aplicada na parte inferior da parede, apela ao lado mais bucólico do ambiente, enquanto que a pintura bege prolonga a sensação de calma a tranquilidade do campo. Aliando os adornos, as loiças e o pavimento a este revestimento, terá a casa de banho que pretende!

Papel de parede

Ainda dentro dos motivos campestres, mas podendo fugir ao mesmo, temos os famosos papéis de parede. Desengane-se se acha que não são apropriados para a casa de banho! Com as características certas para este tipo de ambiente, o papel de parede é extremamente útil no que toca à decoração da sua casa de banho. Ao optar por este material para revestir as paredes desta zona da casa, consegue inúmeras novas soluções, além do que no caso de ser necessário abrir uma parede, será mais fácil fazer as obras.

Casa de banho da selva

Casa de banho  por Evergreen Trees & Shrubs
Evergreen Trees & Shrubs

Artificial Green Wall in bathroom

Evergreen Trees & Shrubs

Talvez um dos revestimentos mais inusitados: uma parede de plantas dentro da sua casa de banho! Já imaginou tomar banho com a clara sensação de estar no meio de uma selva? Mas calma, não estará exposto a olhares indiscretos! Se é um amante da Natureza e que trazê-la para mais perto de si, esta pode ser a solução ideal: a aplicação de um revestimento composto por plantas artificiais. Quanto mais naturais, melhor! A ideia é criar um ambiente bonito e natural – e acredite, esta parede vai dar isso e muito mais por si! Não duvide que este revestimento vai andar nas bocas do mundo assim que os seus amigos e familiares puserem a vista em cima dela!

Vamos recordar os heróis da nossa infância?

Casa de banho  por TG STUDIO
TG STUDIO

Pop-Art łazienka

TG STUDIO

Deixe que o o herói de banda desenhada da sua infância irrompa pela sua casa de banho dentro! Dê-lhe espaço para que a sua memória seja avivada e que o seu dia-a-dia tenha outro sabor e outro ânimo! A aplicação de uma imagem como esta na parede da sua casa de banho não vai, com toda a certeza, passar despercebida. Além disso, vai divertir qualquer utilizador deste espaço. Imagina-se a entrar numa casa de banho e dar de caras com o Super-Homem ou o Homem-Aranha? Então esta sugestão é para si – só precisa de decidir qual o super herói que terá maior destaque na sua vida!

Casa de banho portuguesa, com certeza!

Recorrendo à nossa herança histórica, temos aqui uma das soluções mais portuguesas que este artigo podia conter: o azulejo. Tradicionalmente utilizado em grandes painéis e revestimentos de palácios, a sua aplicação foi-se tornando mais usual e actualmente podemos encontrá-lo (entre muitos outros sítios) no revestimento da sua casa de banho! Como? Dedique algum do seu tempo na escolha de meia dúzia de desenhos que poderá repetir até preencher toda uma parede – assim, no singular, para que não fique uma decoração demasiado pesada. Pode também combiná-los e desenhar frisos ou emoldurar o espelho. Uma coisa é certa: será uma casa de banho portuguesa, com certeza!

Paredes empedradas

Mais uma ideia para uma casa de banho rústica: aproveitar as pedras de que é feita a parede e expô-las (de modo cuidado e trabalhado, claro) para que todos possam apreciar a sua beleza mais profunda. Ou pelo menos é essa a sensação que dará este tipo de revestimento, que parecerá super natural e credível. A sua casa de banho tornar-se-á assim um cantinho encantado, onde a palavra conforto será sentida por qualquer pessoa que entre nesta divisão. Para que não fique tão pesado, pode optar por pintar as restantes paredes de uma cor sólida ou então conjugar a pedra com mosaicos nos sítios que mais lhe convierem.

Como um mutante

Nesta última sugestão, deixamos-lhe este revestimento composto por blocos desencontrados, que se assemelha a um quebra-cabeças, como se a própria parede quisesse jogar connosco. As cores também ajudam a criar a sensação de que a parede está em permanente mutação. Resulta bem em casa de banho de pequenas dimensões ou em paredes mais pequenas, não pesando muito o ambiente. 

Encontrou aqui o revestimento ideal para a sua casa de banho? Diga-nos qual foi!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!