Ideias coloridas em estilo geométrico

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

As imagens que se seguem referem-se a objectos decorativos com as seguintes características: coloridos e de formas geométricas. Se ainda dúvida que esta tendência está mesma na moda e que aparece em qualquer revista de interiores ou de decoração, veja as imagens que se seguem. Já sabemos o poder das cores, de forma individual – com o amarelo, o azul, o verde, etc – e de forma conjunta numa mistura improvável de cores. A novidade é estar a par do poder da cor com formas geométricas. A solução é irreverente, moderna e super trendy! Acompanhe-nos e acompanhe de perto as tendências do momento! 

Quadro de formas geométricas super colorido

Numa sala de estar ou num escritório um fã de discos de vinyl poderá coleccionar e guardar por categorias e géneros musicais neste aparador dividido por quadrados. O prato, mais conhecido por gira discos, é colocado em cima ficando à altura ideal para usar e abusar de experiências musicais. O quadro de formas geométricas super colorido encontra-se emoldurado sob madeira clara e o desenho tem como fundo um cenário branco. A simples aquisição e colocação (pousado) deste quadro muda por completo a percepção do espaço – dá-lhe vida e é criativo e original.

Carpetes lisas?

Numa sala de estar de dimensões reduzidas, onde o escritório aparece dentro de um armário e a cama quando se desce a parede por trás do sofá, todos os pormenores que façam visualmente parecer o espaço maior são bem vindos. A ideia neste espaço foi apostar num ambiente maioritariamente branco, chão de madeira clara e apontamentos de cores fortes. A mesa de apoio de amarelo forte, combina com as riscas geométricas da carpete e o debruado cor de rosa dá-lhe um toque extra de originalidade. Já vai longe o tempo em que as carpetes tinham grandes desenhos elaborados, com motivos relativos à natureza ou humanos. As carpetes lisas são sempre uma aposta segura mas se tiver vontade em arriscar um bocadinho, faça-o! Este exemplo tem uma cor neutra como fundo e apenas o amarelo e o rosa lhe dão algum contraste. Arrisque!

Objecto de sonho

Tiles desenhada por Domingos Ferreira: Parede e piso  por Two Six
Two Six

Tiles desenhada por Domingos Ferreira

Two Six

Esta carpete é um pouco mais ousada. A cor amarela está em mais quantidade e as formas são mais carregadas. O exemplar já deve ser do seu conhecimento, ele é da Two.Six a equipa portuguesa de designers de interiores que produz objectos de sonho. Veja aquiaqui.

Constrastes

Arte  por Herr Mandel
Herr Mandel

STADT&LAND

Herr Mandel

Hoje em dia são vendidas imagens e posters às quais apenas terá de juntar uma moldura e aplicar na parede ou simplesmente pousar em cima de móvel. Se tem jeito para programas de imagem faça os seus próprios desenhos e imprima. As cores escolhidas são neutras e o amarelo aparece sempre nestes casos, com formas geométricas. Duas unidades farão a diferença numa parede sem vida. Esqueça desenhos muito elaborados e imagens reais. O que se quer é formas geométricas e cores fortes ou apenas contrastantes.

Candeeiro original

Quem diria que o lado engraçado e chamativo deste candeeiro viesse da para interna do mesmo. Claro que  a estrutura em forma de trama recortada é sem dúvida o principal, mas, a cor amarela néon no interior remete-nos para o título deste artigo: Ideias coloridas em estilo geométrico. Um candeeiro de formato original que vai deixar qualquer divisão mais completa e cheia de originalidade.

Bolas decorativas

A imagem pode lembrar-lhe o Natal e a época pela qual passamos há quase 2 meses. Mas se vir bem, ao pormenor, estas bolas colocadas noutro contexto deixarão de parecer decoração de Natal. As pinhas é que nos levam para outro ambiente. Imagine dentro de cesto de rede dourada ou numa taça de vidro.. como já deve reparado, até aqui, os desenhos são geométricos. Uns mais simples que outros mas todos com uma certa simetria e geometria.

Três

Parede e piso  por OMY
OMY
OMY

Uma simples jarra branca foi completamente transformada com a pintura de três triângulos de cores e tamanhos diferentes. Poderá encontrar exemplares como este à venda, mas facilmente conseguirá transformar qualquer objecto mais chato e aborrecido com um bocadinho de jeito, tinha ou papel autocolante. Veja como é simples e transforma por completo o objecto! A sugestão é da OMY e existem mais exemplos, veja aqui.

Rodilho azul

Um objecto como o da imagem não serve para nada a não ser para completar e dar um ar original onde o colocar. A piada está mesmo em ser um rodilho de cabo plástico de cor azul turquesa que serve como as bolas decorativas da imagem a cima, de decoração. A sua estrutura é geométrica e a cor forte dá-lhe a energia suficiente para conseguir alegrar qualquer espaço.

Já aderiu a esta tendência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!