Salas de jantar modernas para famílias tradicionais

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Com o tempo frio à porta a vontade de passar mais tempo dentro de casa também aumenta. Os programas que podemos fazer dentro de casa são mais do que muitos mas há um que a nós portugueses nos agrada especialmente… Já adivinhou qual é? Pois com certeza, comer! Mais do que algo cultural, o acto de fazer uma longa e demorada refeição é algo que a maioria das famílias tradicionais portuguesas aprecia. E para famílias tradicionais, salas de jantar modernas! É precisamente o tema que hoje lhe trazemos, aqui na homify não só somos adeptos de boas refeições, mas também de tornar o lugar onde as fazemos ainda mais bonito e agradável.

Vamos então mostrar-lhe diferentes exemplos de salas de jantar modernas para que se inspire e quem sabe decida neste inverno  dar uma nova cara ao espaço das suas refeições. As opções como de costume são muitas e boas – como as castanhas também típicas da estação! – por isso venha connosco, este artigo foi escrito especialmente para si!

Com lareira

E para começarmos o artigo de hoje bem quentinho, nada melhor do que uma sala de jantar com lareira. Uma lareira por si só  já é assim algo que nos faz sentir no paraíso, uma sala de jantar moderna com lareira é algo que todos com certeza gostaríamos de ter. O exemplo que vemos revela extremo bom gosto e elegância. Com uma paleta de cores bastante sóbria que anda pelos tons creme esta parece ser a sala perfeita para o inverno. Uma mesa comprida, cadeiras confortáveis, uma alcatifa e uma lareira, what else?

Cores frias

Mostramos-lhe agora uma sala de cores frias – como a estação! – que ainda assim não nos faz pensar duas vezes se queremos ou não passar algumas horas aqui. Começando então pelas cores, o verde e o azul, conjugados com o branco, são a selecção que esta sala de jantar moderna nos apresenta e que sem dúvida não passa minimamente despercebida. As riscas horizontais que vemos na parede impõe-se excluindo a necessidade de recorrer a mais objectos decorativos e o arranjo decorativo de vasos verdes que vemos em cima da mesa afirmam-se como o contraste perfeito para dar vida a esta sala.

Cores quentes

Imediatamente a seguir ao exemplo das riscas frias horizontais, apresentamos-lhe agora riscas quentes verticais. A sala de jantar moderna que vemos é sem sombra de dúvida diferente mas a opção decorativa aproxima-se. Com uma decoração menos imponente que a anterior, esta é uma sala que, muito pela escolha das cores, nos transmite uma sensação de conforto e bem estar. Cores quentes em estação fria tem este tipo e vantagens! 

Para menos pessoas

Timeless City: Salas de jantar modernas por Preto Marfim
Preto Marfim

Timeless City

Preto Marfim

Porque nem todas as mesas de jantar precisam de ser demasiado grandes para que uma boa e relaxada refeição aconteça, deixamos-lhe o exemplo desta sala de jantar bastante mais modesta que as dos exemplos anteriores que ainda assim, não fica nada atrás. Também ela em tons mais claros há algo nesta sala de estar que nos capta de imediato a atenção, o belíssimo tapete cujo padrão é simplesmente perfeito. Esta é a prova viva de que uma sala de jantar precisa de muito pouco para nos fazer ter vontade de lá passar algum tempo.

Mesas quadradas

As mesas quadradas são menos usuais que as mesas rectangulares contudo não temos a menor dúvida em afirmar que são uma óptima aquisição para a sua sala. Atente no exemplo, a sala é de área quadrada e por isso mesmo, o facto de a mesa ser também ela quadrada faz com que o espaço respire com outra harmonia. A opção de um dos lados da mesa apresentar bancos diferentes é a cereja no topo do bolo. Um exemplo super simples, que facilmente conseguimos reproduzir e cujo resulta é simplesmente fantástico.

Trés chic

Apresentamos-lhe agora uma sala de jantar moderna onde requinte surge como palavra-chave. É sem dúvida uma sala super elegante onde jantares para muitos são mais do que bem vindos – numa sala cuja mesa tem esta dimensão, nem faria sentido de outra forma – e serão certamente muito apreciados. Com um quadro na parede que dá cor ao espaço e um candeeiro que confere um apontamento trés chic, esta é uma sala onde as refeições serão certamente agradáveis.

Mesas redondas

Salas de jantar modernas por MARIANGEL COGHLAN

As mesas redondas são as mais propícias ao convívio já que todos os que se sentam acabam por estar a uma mesma distância do centro. Também são óptimas para uma refeição de petiscos, uma vez que facilmente conseguimos ter acesso ao que nos apetecer comer, mas bom para além deste lado super funcional de uma mesa redonda não foi essa a única razão que nos levou a escolher este exemplo. A decoração desta sala de jantar é também totalmente do nosso agrado. Com a prevalência da madeira esta é uma decoração mais fora do vulgar que ganha o nosso aplauso. 

Sala de jantar minimalista

Salas de jantar minimalistas por Markham Stagers
Markham Stagers

Comedor minimalista en blanco

Markham Stagers

Mostramos-lhe agora uma sala onde o branco impera em conjunto com a simplicidade das formas minimalistas que as peças de mobília apresentam. É sem dúvida um exemplo bastante mais simples e despojado que os anteriores – ou não fosse este um exemplo de decoração minimalista – que a nível estético é um deleite para o olhar. Os apontamentos naturais das plantas e da madeira são simplesmente fabulosos e fazem-nos adorar esta sala de jantar.

Aproveitamento do espaço

Esta é uma sala de jantar que aproveita muito bem o espaço, se repararmos a área desta divisão não é assim tão ampla, mas nem por isso o resultado deixa algo a desejar, muito pelo contrário. Este é o exemplo perfeito de como se podem aproveitar espaços de forma primorosa: o sofá encostado à parede, o espelho por cima deste e o relógio assente sobre o papel de parede, são opções de mestre.

Diversidade

A terminar um exemplo onde diversidade é característica. Uma sala de jantar que partilha o espaço com a cozinha e com a sala de estar de uma forma muito harmoniosa. As cores claras e os apontamentos de cores mais garridas – rosa, verde, laranja! – fazem com que esta sala seja um óptimo exemplo de organização, decoração e funcionalidade. Clap, clap!

Gostou do nosso artigo?! Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!