Temos cor verde na cozinha!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Tradicionalmente conhecida pelo seu carácter social, a cozinha é o lugar onde nos reunimos com amigos ou membros da família, para que possamos fazer algo que amamos: comer! No entanto, longe vão os tempos onde as cozinhas eram revestidas com um único material, que ia do chão ao tecto. Actualmente, são as cores e os materiais que transformam estes espaços  da nossa habitação. Com uma grande variedade de revestimentos, podemos decorar os nossos espaços com estilo e elegância, usando tintas, madeiras, plástico, cerâmicos e até vinil. Hoje falamos-lhe da cor verde neste espaço! Olhando para as diferentes superfícies da sua cozinha, certamente já pensou em pequenas coisas que podiam melhorar o seu espaço! O equilíbrio estético é importante, e ter uma cor verde com uma forte ligação à natureza, tornará mais agradável este espaço onde confeccionamos alimentos. A durabilidade dos materiais também é de extrema importância, tal como a atmosfera interior que eles podem criar.  Independentemente da sua escolha, certifique-se que vai ao encontro das melhores opções para a sua cozinha!

Portanto, hoje decidimos  seleccionar algumas ideias , que irão certamente ajudá-lo a atravessar todo o processo de decorar a sua cozinha, acrescentando um pouco mais de cor e inspiração em sua casa!

Tons suaves

Cozinhas modernas por Dittrich Hudson Vasetti Architects
Dittrich Hudson Vasetti Architects

Double storey extension for artist in Bishopston, Bristol

Dittrich Hudson Vasetti Architects

A proposta dos DHV Architects traz-nos um verde pastel na cozinha, suave e delicado. Seja ele em plantas,  em texturas ou utensílios modernos, pode criar um efeito frugal e calmante . Se você o verde para ambientes inteiros , não opte por uma  cor vibrantes, seleccione um tom pastel: o verde assenta perfeitamente em cozinhas clássicas e modernas. A cor verde em tom pastel cria um ambiente único, tranquilo,  e totalmente zen. Na imagem, aprecie a beleza da cor em questão, com o mobiliário de madeira desta cozinha.

Estilo rústico

Nesta imagem encontrámos uma perfeita combinação entre a cor verde do mobiliário e a cerâmica que compõe o espaço. A cozinha, de estilo rústico, possuí alguma ruralidade no uso da madeira, que surge neste interior de uma forma subtil.  Observe atentamente o espaço, e descobrirá que as portas dos armários também foram construídas com madeira, e em seguida, pintadas de verde escuro.  O mobiliário é completado com os azulejos, transmitindo assim toda uma sensação familiar e acolhedora. O pavimento em pedra natural também combina harmoniosamente com o tecto em madeira.O restante mobiliário nesta cozinha, adapta-se perfeitamente ao charme pitoresco do espaço, cumprindo todos os nossos ideais de uma cozinha rústica. A mesa, com as suas pernas marcadamente rurais e trabalhadas,  é um elemento perfeito para salvaguardar os cestos e outros pequenos itens.

Se procura mais ideias sobre diferentes superfícies numa cozinha rústica, veja aqui algumas boas ideias.

Elementos que combinam

Cozinhas rústicas por homify
homify

Country Tobacco, Visón, Beige, Ivory, Mist Green

homify

As tonalidades poderão variar consoante o seu gosto, e outros verdes serão usados para acentuar a natureza que essencial da nossa cozinha. Para além dos revestimentos e materiais, os equipamentos também são importantes. Portanto, a cozinha moderna poderá conter vários tipos de elementos, tal como fogões em vitrocerâmica, pensados para aqueles que procuram a melhor solução para confeccionar os alimentos. Não se esqueça da limpeza do fogão, que deverá ser bem feita para evitar odores menos agradáveis em toda a casa!

Entre zonas de limpeza

Cozinhas modernas por Dittrich Hudson Vasetti Architects
Dittrich Hudson Vasetti Architects

Kitchen remodelling in South Bristol

Dittrich Hudson Vasetti Architects

Neste exemplo que deixamos-lhe, o verde água foi colocado sobre uma zona delicada, dando um ar contemporâneo para uma cozinha com um gabinete moderno com madeira rústica feita de carvalho e madeira branca laminada. O resultado é incrível: um toque de cor na medida certa. O ambiente ficou alegre e diferente mas sem aquela aparência cansativa. O branco e o carvalho equilibram a combinação e a cozinha ganha um realce com aquele efeito acolhedor.

Verde arrojado

Cozinhas modernas por Whitaker Studio
Whitaker Studio

London Apartment by Sybarite Architects

Whitaker Studio

Este gabinete verde é certamente ousado e divertido. Se o leitor é corajoso o suficiente para encara um gabinete verde abacate e está se preparando para mudar e inovar a cozinha completamente, talvez este exemplo seja uma boa inspiração!  A Whitaker Studio, deu este toque ecléctico e descontraído para a cozinha. O verde do gabinete alegrou o espaço e deu vida na medida certa. As paredes permaneceram neutras e os utensílios de cozinha foram espalhados e pendurados nas paredes opostas ao balcão.

Interessou-lhe este artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!