Casas modernas por homify

Porta da frente: materiais, cores e tamanhos

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Numa habitação há imensos detalhes a pensar, seja aquando da sua construção ou simplesmente no dia a dia quando lhe apetece mudar algo… . Afinal, é o seu espaço mais íntimo, onde regressa diariamente. Aquilo que conecta o ambiente do interior da sua casa ao exterior é o volume, a fachada, o que é visto de fora. É comum pensarmos bastante nas fachadas mas há um elemento que as compõe sobre o qual nem sempre refletimos: a porta. 

A porta de entrada é um elemento da fachada que também é pensado no conjunto do projecto. Este elemento será visível por si diariamente, onde até acaba por permanecer alguns segundos enquanto procura a chave, mas também para os vizinhos. 

Hoje mostramos-lhe várias opções para aquilo que pensava ser uma simples entrada, há inúmeras maneiras de a trabalhar, variando nos materiais, cores e tamanhos. Inspire-se com esta selecção…

2.Madeira um estilo moderno

Esta porta, ainda que possa ser pesada é bastante elegante. Tem um desenho moderno em madeira e repare no puxador, mais um elemento o qual pode variar bastante ou ser simplesmente convencional. Este é original e tem um estilo moderno como a própria porta.

1.Luz e cor

Esta primeira opção que lhe mostramos é super original e divertida. Uma porta branca com perfurações em forma de quadrados que formam um efeito muito interessante que permite a entrada de luz solar. Alguns quadrados coloridos trazem uma dinâmica especial a esta porta moderna.

3.Um estilo clássico

Casas modernas por homify

Esta é uma entrada imponente, bastante clássica. A porta de entrada é dupla, em madeira tendo um pequeno vidro em cima. Uma opção nobre que se enquadra com a arquitectura em questão. A imagem é da autoria do fotógrafo Pedro Queiroga.

4.Original

Casas minimalistas por URBN
URBN

fachada principal

URBN

Aqui a porta da acesso à propriedade. E é juntamente com o portão um dos elementos que mais chama à atenção nesta fachada, sobretudo durante a noite quando a luz passa através do dinâmico padrão criado.

5.Integrar o passado e o presente

Integrar duas épocas num edifício e mesmo numa rua é sempre um desafio. Esta habitação manteve os traços principais da arquitectura do passado mas sofreu uma modernização subtil que a torna muito interessante. A porta refere-se também a outros tempos quer pelo seu desenho e mesmo material, embora tenha sido reinterpretada e seja na verdade uma opção claramente moderna.

6.Reflexos e transparência

Esta porta mostra um diferente trabalho da forma e dos materiais, neste caso o vidro. Os efeitos que provoca com a luz são muito interessantes e trazem uma dinâmica única ao espaço. Tudo é possível é preciso ter imaginação…

7.Provocar e integrar

Casa ALM: Casas minimalistas por Estudio ODS
Estudio ODS

Casa ALM

Estudio ODS

Estas habitações recuperadas mantém o traço antigo mas na fachada foram integrados alguns elementos de surpresa que nos lembram que esta é uma casa de outros tempos que é habitada agora. A porta laranja serve como uma certa provocação, uma chamada de atenção… Saiba mais sobre esta incrível mudança de uma casa numa vila espanhola.

8.Trabalhar com a cor

A cor é mais um dos elementos que pode variar no projecto de uma porta. Aqui optou-se pelo vermelho e repare, o material permite ver o céu reflectido, mais uma opção moderna.

9.Rústica

Esta é uma opção mais rústica que integra materiais naturais, a madeira e a pedra. Veja aqui algumas dicas sobre reconstrução de casas.

10.Integrada na fachada

Corredores e halls de entrada  por Hamerman Rouby Architectes
Hamerman Rouby Architectes

Porte d'entrée – fermée

Hamerman Rouby Architectes

A porta pode ser um elemento que se destaca na fachada ou um elemento que simplesmente faz parte dela e acompanha o seu desenho sem ter um tratamento especial. Nesta imagem procurou-se integrar a porta no mesmo tipo de desenho e material da fachada, uma opção a reflectir, quase sempre a porta é um elemento que quebra a fachada mas, e se não o fosse?

11.Em ferro forjado

Janelas e portas ecléticas por Del Hierro Design
Del Hierro Design

Puerta de entrada

Del Hierro Design

Esta porta é clássica, sendo o material interrompido por duas aberturas para vidro que permitem a passagem de luz natural. A proteger os vidro encontra-se um meticuloso trabalho em ferro forjado.

Gostou? Deixe o seu comentario...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!