Decorações de quartos: dicas e ideias

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

É costume assumir que o quarto é o nosso refúgio. É um espaço íntimo, onde nos sentimos confortáveis e podemos ser nós próprios, sem grandes julgamentos. Assim sendo, no que toca à decoração, é a assoalhada ideal para representar os nossos gostos exactamente como eles são! Pode ser dedicado ao nosso desporto preferido, à nossa banda de culto, pode ter linhas mais campestres ou minimalistas, cores fortes ou tons creme – o limite é a nossa imaginação e o nosso orçamento!

No artigo de hoje, apresentamos-lhe dez ideias inspiradoras que podem ajudá-lo na decoração do seu quarto. Adaptando algumas sugestões, poderá deixar o seu cunho pessoal em todo o ambiente. Verá como pequenos pormenores se tornarão gigantes e o farão sentir-se ainda mais em casa quando entrar no seu quarto!

Quando as paredes dizem tudo

Começamos com uma imagem que diz tudo, logo, não precisamos de dizer muito mais.

Repare apenas como o material das paredes, do tecto e do pavimento são, além de estruturais a maior decoração que o quarto podia ter.

Mensagens (sub)entendidas

Quarto - decoração de casa de férias: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Quarto – decoração de casa de férias

Home Staging Factory

Pequenos gestos, grandes atitudes! Quem não fica surpreendido e de coração cheio com um mimo traduzido em palavras, principalmente quando este nos chega de forma inesperadamente boa? Mesmo que sejam frases de incentivo para si, não se esqueça: se não se mimar, quem o fará? Experimente colocar no seu quarto uma frase ou mesmo palavras soltas que sejam simpáticas e acolhedoras. Hoje em dia há a mais variada oferta.

Durma com a sua paixão

Quarto  por homify

Para os apaixonados por livros, deixem-se encantar com este aproveitamento de cabeceira! Quer os seus mundos à distância de um braço? Pois bem: a criação de uma estante que forre a parede da cabeceira da sua cama fará as suas delícias, ao albergar toda a sua colecção de livros. Quanto maior a colecção, maior a estante. No entanto, pode encomendar ou fazer uma estante que ocupe completamente a parede e, caso a sua colecção ainda não preencha todos os espaços vazios, pode sempre decorá-la com outros objectos. Se pretende apenas o efeito de biblioteca, a aplicação de um papel de parede com este tema resolverá a questão.

E por trás da cortina dois está…

Quarto  por ZAP
ZAP

Colcha como cabeceira de cama

ZAP
ZAP
ZAP

… outra cabeceira original e que pode ser feita de forma simples! Aplicar um varão para cortinados à altura desejada, escolhendo um tecido que, estando pendurado, faça de cabeceira dará um toque especial ao seu quarto e à sua cama. Aqui as variações aumentam exponencialmente!! Se optar por esta sugestão, decida tirar uma boa tarde para andar de loja em loja a escolher varões, terminais e tecidos – pode demorar, mas não se vai arrepender!

Recicle as suas garrafas preferidas

É amante de um bom vinho ou, quiçá, daquela bebida branca tão em voga? Agora já pode manter essa chama acesa por mais tempo, aproveitando as garrafas da sua bebida preferida e dando-lhes uma nova vida! Este objecto, tão usual no nosso dia-a-dia, rapidamente se pode transformar no novo candeeiro da sua mesa de cabeceira. Se esta sugestão não o satisfaz ou não o conquista particularmente mas tem aí em casa garrafas bonitas que tem pena de deitar fora, lave-as e utilize-as como um solitário para uma ou duas flores.

design: Entrelaçadas e Zucchini

Embutir para aproveitar o espaço

Mesa de cabeceira discreta: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Mesa de cabeceira discreta

GenesisDecor

A ideia de embutir armários no quartos já é usada em larga escala. Que tal aplicar isto a outros móveis do quarto? As mesas de cabeceira são óptimos móveis de apoio, mas podemo-nos desfazer delas sem que para isso tenhamos que abdicar da sua utilidade! Ao ocultar a mesa de cabeceira, ganhamos ainda mais espaço de arrumação, além do que visivelmente o quarto torna-se mais desimpedido; a prateleira exterior, onde podemos continuar a pousar os óculos, o despertador ou o telemóvel, serve de apoio e pode servir de puxador para a porta.

Espelho: um must-have!

Os espelhos são os melhores amigos das mulheres, é certo. Mas não são exclusivos! Além de nos ajudarem a mostrarmos o melhor de nós, aumentam a profundidade do quarto – quanto maior o espelho, melhor! Tendo sido amplamente aplicados nas paredes ou dentro dos armários, já são muitas as pessoas que os preferem colocar no chão: evitam-se furos e pregos e ainda se aumenta a sua portabilidade, já que deste modo podem ser utilizados onde são realmente necessários. Opte por uma moldura maciça e bonita, para evitar a sensação de que houve preguiça no momento de o pendurar.

Decorações com adesivos

Quarto  por Eulenschnitt
Eulenschnitt

Wandsticker / Vögel / Schwarz

Eulenschnitt

Os adesivos de paredes não são de todo A decoração do seu quarto, mas aposte tudo em como darão o toque final de forma simples, impecável e absolutamente deliciosa. Pode sem silhuetas de animais, flores a nascer do chão, um ramo de árvore que tomba sobre a cama e derrama folhas secas, uma frase inspiradora ou o seu personagem preferido – também aqui a oferta é imensa e cabe apenas a si conjugar a decoração com esta cereja no topo do bolo. O efeito moderno e distinto fará com que o quarto esteja personalizado e fale por si mesmo.

Now you're in New York!

Quarto  por AstiDkora
AstiDkora

Armario de puertas correderas

AstiDkora

Ainda na onda dos adesivos, apresentamos-lhe esta sugestão: a aplicação de uma imagem no seu armário de correr. Lembre-se que será uma imagem com uma grande área, por isso comece por seleccionar as suas imagens ou as suas fotografias preferidas. De seguida, imagine-as em ponto grande e como sendo imagens para onde vai olhar todos os dias. As que passarem nestes dois testes, precisam de ir à prova final: a resolução ideal. Recorra a um profissional caso não domine a área, para que o resultado seja perfeito!

A decoração muda, os móveis ficam

Gosta dos seus móveis, mas já têm alguns anos, estão gastos ou encontra os mesmo modelos nas casas dos seus amigos? Não há problema! Personalize-os. Pegue na sua cómoda, nas suas mesinhas de cabeceira ou no armário e imagine-os de outra cor ou com outro tipo de acabamentos. Cobrir as frentes das gavetas com tecido é uma óptima ideia. Se for ousado, arrisque combinar vários padrões ou cores (de acordo com o seu gosto e a decoração do seu quarto). Trocar os puxadores também dá todo um novo ar. Se for grande aventureiro, lixe as superfícies e pinte-as de outra cor. Verá como o seu quarto receberá uma lufada de ar fresco!

A minha vida dava um filme!

Com certeza que foram muitas as obras da sétima arte e a bandas que nos encheram o coração das mais diversas maneiras e que de alguma forma fizeram (e fazem) parte da nossa vida. Então por que não dar-lhe um lugar de destaque no nosso quarto? Se depois de todas as nossas sugestões ainda lhe sobrou um espaço na parede que se encontra vazio, equacione a hipótese de comprar ou reaproveitar um póster antigo, emoldurá-lo e pendurá-lo nesse sítio. Um dos apontamentos mais personalizados e que mais revela sobre cada um de nós. Arrisca-se?

Diga-nos como correu a (re)decoração do seu quarto e se as sugestões apresentadas tiveram os resultados desejados!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!