Como ter mais aconchego com tapetes no quarto!

Lara Berol Lara Berol
VIVIENDA OLIANA, The Room Studio The Room Studio Quartos escandinavos
Loading admin actions …

Os tapetes para quartos podem ser quadrados, redondos, com estampas, desenhos orientais clássicos, florais ou listrados. Monocromáticos também vão bem nesse ambiente. Não importa, basta seguir algumas regrinhas básicas para conseguir conquistar o melhor tapete para o seu quarto.

Um dos segredos é ousar nas cores e aproveitar dos diversos tamanhos e formatos disponíveis para os tapetes para quartos. Muito mais que um mero objeto de decoração, os tapetes nos quartos assumem funções muito importantes, como a de melhorar na acústica do ambiente e também promover o melhor ajuste da sensação térmica.

É possível também abusar dos diversos entrelaçamentos e texturas para conseguir um ambiente ainda mais aconchegante e confortável. Não se acanhe se a intenção é colocar passadeiras ou dois tapetes em um só cômodo. Tudo é permitido desde que haja harmonia entre as peças. A moda de sua casa é você quem faz! Ouse, diferencie, misture tendências e tenha resultados incríveis!

Algumas dicas e inspirações sempre caem bem na hora de decidir, por isso a homify organizou nessa lista algumas sugestões que vão te ajudar a escolher o melhor tapete para o seu quarto.

Por todo o quarto

Se você pretende colocar um tapete por debaixo da cama, saiba que existe uma pequena convenção que deve ser seguida para que ele fique melhor acomodado no ambiente e não fiquem pedaços faltantes, ou um canto maior e outro menor. No caso de tentar cobrir a maior parte do ambiente, escolha tapetes grandes, que consigam ter como ‘sobra’ em média 50 centímetros em ambas as laterais da cama e também nos pés. Tapetes cortados em formato de U também podem ser uma boa opção para quem deseja essa solução.

Dois em um

homify Quartos modernos Armários

Há quem duvide sobre a probabilidade de sucesso nesse casamento, o de dois tapetes em um mesmo ambiente. O grande segredo de colocar essas duas peças de maneira harmoniosa no quarto, é seguir a matiz de cores do ambiente. No caso desses dois tapetes, eles estão dispostos de maneira corretíssima, pois seguem o conjunto de cores dos detalhes do quarto. Se sua intenção é colocar dois tapetes no quarto, lembre-se dessa dica.

Dois iguais

Nesse ambiente, seguindo a mesma regra do primeiro projeto, os tapetes se conversam no ambiente. Como esse quarto segue uma linha mais rústica de decoração, a opção de tapetes com estampas e uma linhagem semelhante, fez o sucesso do projeto. O quarto adaptado no sótão, com tijolos aparentes oferece a opção de misturar diversos estilos e cores em tapetes.

Cor única

homify Quartos modernos

Nesse ambiente, desenvolvido pela dupla de arquitetas Claudia Albertini & Chris Silveira, o tapete do quarto tem uma cor que se prolonga a da escolha do edredom. Escolhido justamente para não brigar com o desenho na parede, o tapete em cor neutra serve como coringa na decoração, deixando o ambiente mais aconchegante.

Animal print

As estampas de animais nunca saem de moda. Anos se passam, mas as opções em animal print são sempre inovadores, e com novos tecidos e novos materiais, é possível um tapete desses em seu quarto sem a natureza seja prejudicada. É possível encontrar diversas opções. Hoje, as empresas preocupadas com a preservação da natureza já desenvolveram técnicas e matérias que se assemelham e muito a pelagens e pele de animais reais. É possível escolher um modelo como esse e ainda ser ecologicamente correto.

Para bebês

Habitación Belle, Baby Luna Baby Luna Quartos de criança modernos Camas e berços

Cores, formatos, desenhos. Os tapetes para quartos de bebês oferecem diversas opções para agradar não só os pequenos. Porém, é sempre bom lembrar que no quarto das crianças a atenção é redobrada com os tapetes. Eles devem ser bem fixos no chão, não devem acumular muita poeira e sempre devem estar limpos. Se a intenção é deixar a criança brincar no tapete, o mínimo de zelo ainda é pouco.

Despojado

Lavagens e tinturas são comuns quando o assunto é um tapete para um quarto jovem. Casando totalmente com a proposta do ambiente, esse quarto masculino ganhou mais força com esse tapete azul. Em contraste com o amarelo, o tapete nem precisou tomar o ambiente todo para se destacar. Escolha correta para quem não quer passar horas varrendo o acessório.

Em todo lugar

O carpete, um item de decoração que remonta décadas também, é uma das frequentes escolhas para quartos. Sejam de jovens ou adultos, o uso de carpete nos quartos é bem comum. Aconchegantes e confortáveis para aqueles que adoram andar descalços pelo quarto, o carpete ainda pode ser uma opção mais em conta que tapetes avulsos, que tem que ser trocados com maior frequência.

Felpudos e lindos

Há texturas que toda a diferença. Na hora de comprar um tapete para o quarto lembre-se que esse item também é importantíssimo na hora de fechar negócio. A maciez, a suavidade, e tato do tapete devem ser conferidos se é do gosto do cliente. Nada de ir levando sem passar as mãos, testar bastante antes de decidir. Nesse caso, o tapete que circunda a cama é bastante felpudo, dando a sensação de pura maciez ao toque.

Passadeiras

A passadeira não saiu de moda. Há diversos artigos que falam mal das passadeiras, mas não, elas ainda continuam dando conta do recado e são muito bem vindas em diversos projetos. Além de servir mais um simples tapete para o quarto, a passadeira também tem a utilidade de equilibrar o ambiente quando colocadas em ambos os lados da cama. Nesse projeto, bem colorida, serviu para alegrar o quarto de tons claros e confortáveis.

Chique e tradicional

Usado apenas nos pés da cama, o tapete grande, com estampas clássicas serve quase como para separar o ambiente da cama. Criando quase uma ante sala dentro do quarto, o tapete aqui ganhou ares de protagonista. Em quartos suntuosos como esse, tapetes grandes são sempre as melhores escolhas. Servindo para integrar o ambiente com luxo e beleza, esse tapete trouxe mais requinte ao quarto.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista