Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa fora de série – incrível!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Estilo, modernidade, luz e glamour é o que encontramos na fabulosa casa que visitaremos hoje: Casa MR. Trata-se de uma habitação que se destaca pelos seus volumes de planta alta, que parecem flutuar nas alturas. As transparências das varandas, os contrastes das suas cores e as atrevidas formas das janelas de linhas delgadas e horizontais, projectam rasgos de luz de forma simples e delicada, mas ao mesmo tempo, forte e majestosa. 

O projecto do gabinete de arquitectura 21 Arquitectos, foi o responsável pelo projecto e construção desta magnifica obra. O projecto deixa claro a profunda análise realizada previamente, conjugando os gostos do cliente e ainda as características físicas do sítio. Elementos como a função, forma, enquadramento, factor económico, social e sobretudo em relação à personalidade do cliente, dão valor e sentido à obra arquitectónica. Vamos conhecê-la?

Fachada principal

Casas  por 21arquitectos
21arquitectos

Vista Principal

21arquitectos

Desde a estrada somos recebidos por uma majestosa casa. O volume da casa consiste num atrevido jogo de espaços que se saem, se abrem e envolvem, projectando uma projecto de imenso estilo e glamour. O piso térreo é ocupado por uma garagem protegida por uma varanda ladeada com elegantes protecções em vidro, permitindo ver as divisões do andar superior. Sobre a varanda, um cubo em cor creme apresenta um volume propositadamente visível e saído, onde as janelas horizontais brindam à sensação de movimento.

Um delicioso espelho de água sobre pedras, encaminha até às escadas de acesso ao primeiro andar, acompanhado por 4 pequenas árvores e uma parede lateral revestida a pedra de tom escuro, a qual faz uma perfeita fusão de cores e sensações com o restante espaço.

Terraço superior

Casas  por 21arquitectos
21arquitectos

Vista Aérea

21arquitectos

Ao subir a escadaria, mas antes de entrar na casa, esta casa recebemos com uma estupenda varanda. Ao longo do caminho até à porta, um espelho de água com um jardim em estilo zen com trilhas de madeira encaminha-nos para o terraço da frente. As janelas do segundo andar permitem a integração entre os espaços e o encontro da cor creme e o escuro dos volumes dão-lhe um ar de glamour dramático.

Sala de estar

Salas de estar  por 21arquitectos
21arquitectos

Sala de Estar

21arquitectos

Um espaço amplo e luminoso integra sensações e actividades por meio de paredes de vidro. Aqui vemos a sala de estar, onde as vistas para a varanda permitem um plano completamente aberto e cheio de luz. Por outro lado, a vista fica limitada por uma série de vasos com árvores e persianas em madeira que proporcionam privacidade ao espaço, em vez de permitirem uma iluminação natural mais forte. Uma sala com vistas alternativas para os detalhes exteriores, onde os internos são sofisticados e confortáveis – piso em madeira clara, móveis de cor cinza, parede em cimento e lareira de desenho moderno. A paleta de cores foi limitada a cores neutras e suaves, e talvez até um pouco monótonas, mas onde a vegetação com facilidade insere frescura devido às janelas e aos pontos de luz localizados no tecto, com formas surpreendentes e originais.

Sala de jantar

Salas de jantar  por 21arquitectos

A sala de estar e a de jantar são limitadas virtualmente por um diferença no desenho dos tectos. Tal como a sala de estar, a de jantar é um espaço amplo e luminoso, mas conta com uma zona de altura dupla que ainda a fazem mais ampla e brilhante. A madeira e o cimento, são pinceladas com cor devido à vegetação exterior que parece fazer parte dos interiores.

A altura dupla é cortada a meio por uma varanda superior, onde as escadas desaguam. Este espaço converte-se então em uma elegante mezzanine de varanda transparente rodeando toda a altura superior.

Cozinha

Cozinhas  por 21arquitectos

A cozinha minimalista perfeita para esta casa é claramente a da imagem. A cozinha de reluzente branco, reflecte a luz e brilho oriunda das janelas. No tecto, conta com um cubo de luz natural que a ilumina ainda mais. O mais interessante deste espaço é o revestimento do piso: uma pequenas superfícies está coberta a madeira, mas o resto é um ilha de rochas: entre pedras brancas se destacam as superfícies de pedra escura que marcam as zonas do caminho. Uma cozinha diferente e completamente fora de série!

Espaço multimédia

Salas multimédia  por 21arquitectos
21arquitectos

Sala de Tv

21arquitectos

Ao subirmos as escadas encontramos nesta mezzanine mais um espaço de estar. A paleta de tons e materiais mantém-se inalterável e o único toque de cor aparece devido ao toque de ar com uma tela de cor azul forte. A entrada de luz natural é tão ampla que parece estarmos numa varanda no exterior.

Algo peculiar em toda a casa, é a mesma não contar com quase nenhumas estruturas verticais (paredes). As existentes são mínimas, o que permite que todos os espaços e divisões estejam mais integrados entre eles, conseguindo uma atmosfera frescas e luminosa. Ainda assim, os ambientes fundem-se e criam sensações novas onde as funções se inserem umas com as outras mas também se mantêm bem delimitadas.

Quarto

Quartos  por 21arquitectos
21arquitectos

Recamara Principal

21arquitectos

Um quarto também de estilo minimalista, que respeita a privacidade mas não omite a importãncia da iluminação natural. O quarto principal é um espaço cheio de estilo com o minimo necessário: um organizador em madeira clara, um aparador branco por baixo da televisão, uma prateleira comprida que faz a vez das mesas de cabeceira.

A madeira do revestimento do chão e paredes contrasta com a impessoalidade das restantes paredes brancas e do não uso de paredes.

Escada sobre água

Corredores e halls de entrada  por 21arquitectos
21arquitectos

Escaleras

21arquitectos

Uma escada sobre a água!!! É sem duvida, mais uma prova que os profissionais criaram espaços com pormenores fora de série: uma cozinha sobre pedras, uma habitação com andar flutuante e agora uma escada sobre a água, impressionante!

A escada que se encontra junto à sala de jantar é composta por uma simples estrutura com traves laterais que sustem os degraus em madeira e o varandim em vidro. Em baixo, o maravilhoso espelho de água coroado por um jardim ornamental e uma pequena árvore. Cada espaço nesta casa conta com um detalhe surpreendente e encantador, com muito estilo e sobretudo, com muita muita luz. 

Que opinião tem sobre este projecto de estilo contemporâneo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!