Salas de estar modernas por JOBIM CARLEVARO arquitetos

Uma casa muito moderna para inspirar a construção da sua

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, na homify, trazemos-lhe um extraordinário projecto residencial. Trata-se da Casa LB, projectada em 2011, mas construída entre 2012 e 2013, num lote situado no Bairro do Cacupé, em Florianópolis, no Brasil. O terreno tinha 18 por 34 metros, sendo o objetivo primordial dos arquitectos proporcionar aos proprietários uma boa vista para a baía do Cacupé. Por esse motivo, e ao contrário do que é normal, o núcleo social da casa é no piso superior e os quartos no piso inferior. Há, ainda, uma garagem e área de serviços no subsolo. O acesso aos pisos é feito pelo nível térreo, a partir da rua ou por elevador e escada desde o subsolo.

Entenda melhor o projecto através das imagens facultadas pelo gabinete.

​Vista frontal

A garagem está abaixo do nível do solo o que cria uma fachada frontal com menos elementos. A solução construtiva com laje nervurada e pilares em betão aparente permite a criação de vãos para melhor organização dos ambientes e separação da estrutura da superfície de vidro da fachada.

A materialidade é, também, expressiva neste projecto que busca uma combinação entre vidro, alumínio cinza escuro e madeira. Uma mescla moderna, mas com significativo impacto visual. Do lado direito, há uma piscina de borda infinita que também funciona como extensão da área social.

​Madeira na entrada

Ao chegar à entrada da casa, deparamo-nos com uma bonita fachada de portas deslizantes de vidro e paredes revestidas com madeira. As superfícies brancas harmonizam-se na perfeição com a madeira.

​A entrada a partir de outro ângulo

Casas modernas por JOBIM CARLEVARO arquitetos
JOBIM CARLEVARO arquitetos

Platô de acesso no nível térreo

JOBIM CARLEVARO arquitetos

A partir de outro ângulo, podemos apreciar esta espectacular imagem na qual se misturam as cores da casa com as do entorno que a rodeiam. Também daqui vemos a referida baía. As cores do mar misturam-se com as do céu. O cenário é maravilhoso.

​Corredor

Na imagem, vemos o corredor que dá acesso à varanda. Para garantir a privacidade dos moradores, colocaram-se cortinas semitransparentes a vedar as janelas. Esta área é totalmente revestida por madeira.

​Uma enorme varanda

Deste ponto de vista, podemos apreciar aquilo que a cortina ocultava: uma extensa varanda com guardas de vidro e com um piso em cerâmica branca. Este ambiente é distinto do anterior, mas ambos dialogam subtilmente. Aliás, a dualidade entre o calor da madeira e a frieza dos materiais usados no exterior funciona na perfeição.

​Uma sala incrivelmente ampla

sala desta casa é realmente surpreendente. As generosas dimensões são um verdadeiro luxo e as amplas janelas todas em vidro deixam a paisagem invadir o espaço. Num clima tropical como o do Brasil, só assim faz sentido. Os móveis que decoram o ambiente são sofisticados e a paleta cromática é sóbria. O chão em cerâmica é propício ao clima quente.

​Terraço e piscina

Este espaço situa-se na esquina do piso superior e funciona como prolongamento do interior. O terraço tem o piso revestido em madeira e uma mesa redonda que permite aos proprietários fazerem refeições no exterior, mesmo com a piscina aos pés.

​Uma imagem de despedida

Não nos podíamos despedir deste projecto sem deixar uma imagem panorâmica da casa que nos permite perceber como ela surge na paisagem, integrando-se nela.

O que achou desta encantadora moradia? Deixe-nos o seu feedback. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!