Vamos, neste livro de ideias, ver o antes e depois
de um projecto de remodelação de uma casa de banho levado a cabo pelo gabinete de arquitectos Alberto Colella. Neste projecto, vamos ver como um ambiente completamente antiquado e inestético ganhou uma nova vida. A casa de banho é agora moderna e elegante. Pronto para a conhecer? Então, acompanhe-nos.
Eis as imagens da casa de banho antes da intervenção. É evidente que se tratava de uma casa de banho antiquada, daquelas que tão bem conhecemos de outros tempos ou que ainda existem na casa da avó. O piso verde escuro e os azulejos cor-de-rosa são uma combinação muito pouco feliz. O espaço era, sem dúvida, funcional e estava ainda em bom estado, mas precisava de uma cara nova.
Depois dos trabalhos de remodelação, a casa de banho ficou completamente irreconhecível. Os materiais são modernos e o ambiente é agora luminoso, refinado e, obviamente, mais moderno. O estilo geométrico dos móveis e da louça sanitária é também sinal da contemporaneidade que invadiu o espaço.
O verdadeiro toque de originalidade surge na parede que ladeia a janela. Os motivos geométricos e diversos em azul e branco dos azulejos emprestam um toque de cor ao espaço, tornando-o mais interessante. Se a sua casa de banho é desinteressante e demasiado monocromática, por que não levar a cabo uma intervenção semelhante?
Uma casa de banho que tem cabine de duche e banheira é a ideal. Uma para os dias que passam a uma velocidade alucinante, a outra para os momentos de relaxamento e prazer.
A banheira poderia ter sido deixada em branco, mas não era a mesma coisa. O revestimento com a mesma madeira do piso torna-a mais original e muito acolhedora.
Eis a planta da casa de banho antes dos trabalhos de remodelação.
Observando a planta do depois
, percebemos que a distribuição do espaço se manteve exactamente igual, mas já podemos ver a adição de novos materiais e o novo formato dos móveis e louças.
Saiba mais sobre remodelações de casa de banho.