Casa em Sonoma, California: Cozinhas ecléticas por Antonio Martins Interior Design Inc

10 cozinhas com prateleiras nas quais se pode inspirar

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

As prateleiras são boas aliadas para organizar os espaços. Não só lhes oferecem funcionalidade, como também um valor estético muito especial. Numa cozinha, seja ela grande ou pequena, a organização é prioridade. A pensar nisso, decidimos criar este livro de ideias no qual lhe mostraremos dez prateleiras para cozinha práticas e muito bonitas. Inspire-se nelas e ponha em prática uma destas propostas em sua casa. 

Comecemos.

1. Aproveite o espaço

Neste projecto, os profissionais souberam aproveitar o espaço. Para que tire partido de cada metro quadrado, coloque prateleiras em espaços livres que, de outra forma, seriam desperdiçados. E por que não no tecto? Numa área pequena, é uma excelente solução pois conta com arrumação adicional sem desperdiçar espaço útil no chão. Inspire-se na proposta deixada acima.

2. Ganhe espaço

Ao usar prateleiras em vez de armários fechados, a sua cozinha ganha amplitude. Este é um truque que pode aplicar em pequenos espaços. Não falha.

3. Em áreas pequenas

Há quem tenha cozinhas longas, mas estreitas. Nestes casos, é também uma boa solução colocar um bom jogo de estantes a uma altura adequada. No projecto da imagem, a luz indirecta fez toda a diferença. 

4. Um sistema de iluminação integrado

Nesta cozinha, a iluminação embutida nas prateleiras veio fazer toda a diferença no que diz respeito a dar ênfase aos azulejos. O resultado é incrível.

5. Super úteis

Uma prateleira também o ajuda a trabalhar mais rápido. Nela, pode colocar todas as coisas e ingredientes sem necessidade de se mexer demasiado. Uma solução muito útil.

6. Materiais distintos

As prateleiras podem ser feitas com materiais distintos. Tudo depende do nosso gosto e criatividade. Cores, acabamentos e formas podem mudar completamente a cozinha.

7. Em qualquer espaço

Cozinhas tropicais por STUDIO [D] TALE
STUDIO [D] TALE

Peponi House

STUDIO [D] TALE

Não importa se o seu espaço é grande ou pequeno, o importante é que a prateleira seja funcional. Escolha o lugar adequado e renove a sua cozinha. Este modelo dá-lhe algumas ideias.

8. Para decorar

Uma prateleira, para além de ser um elemento funcional, também serve para decorar os espaços. Assim, se na sua cozinha já tem o essencial, pode acrescentar prateleiras para um toque mais original. 

9. Asseguram a harmonia espacial

Cozinhas escandinavas por Elena Arsentyeva
Elena Arsentyeva

Кухня в скандинавском стиле

Elena Arsentyeva

As prateleiras não são alheias ao estilo da cozinha. É importante que ao construí-las ou ao comprá-las pense no tipo de linguagem decorativa do espaço.

10. Ajuste à sua necessidade

Se precisa apenas de um novo espaço para guardar poucas coisas, não precisa de uma prateleira enorme, mas sim à medida das suas necessidades. Nesse sentido, uma prateleira pequena para colocar condimentos ou chávenas de café é mais do que suficiente.

Veja mais ideias para colocar prateleiras em sua casa.

Dez fantásticos projectos, não acha? Vai inspirar-se em algum deles?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!