Casas de banho modernas por Asiya Orlova Interior Design

9 casas de banho pequenas mas fabulosas

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Muitas vezes a falta de espaço é uma complicação quando pensamos em decorar qualquer área da nossa casa, mas isso pode ser ainda mais complicado se o espaço que precisamos de decorar é a casa de banho. As casas de banho são geralmente espaços confinados que não são planeados para brilhar, e às vezes basta-nos colocar o essencial para a higiene pessoal e damo-nos por satisfeitos.

Mas se pensarmos bem hoje em dia a casa de banho tornou-se naquele espaço privado onde, no momento da higiene pessoal, deixamos brilhar o nosso verdadeiro eu. Cantamos, dançamos, ouvimos música e até conversamos, tudo com total confiança, porque estamos em completa privacidade! Sendo assim não acha que a sua casa de banho deve ser fabulosa, independentemente do seu tamanho?

Por isso nós preparámos uma curta lista com nove exemplos de pequenas casas de banho realmente fabulosas que poderão servir-lhe de inspiração para levar a cabo uma renovação completa no seu espaço. Junte-se a nós e venha ver com os seus próprios olhos alguns projetos espetaculares feitos por vários profissionais de arquitetura que o deixarão agradavelmente surpreendido.

1. Uma grande mistura de materiais

Nesta primeira imagem mostramos-lhe uma casa de banho muito apertada, mas nem por isso menos bonita de se ver. Este trabalho aproveitou ao máximo o espaço disponível e para proporcionar maior dinamismo combinou vários materiais. Assim podemos observar um piso e parede feitos em cimento polido, que são combinados com outra parede revestida de azulejos com diferentes motivos que se estende ao longo da casa de banho, até chegar ao chuveiro. Ali deparamo-nos com uma bonita porta de vidro e no seu interior vemos um belo piso de madeira, numa mescla de materiais elevada à perfeição que resultou num projeto fantástico.

2. A fusão de elementos clássicos e modernos

Neste pequeno espaço foi levada a cabo uma fusão de elementos verdadeiramente surpreendente. Elementos clássicos, como a banheira e o lavatório, realçam o espaço com a beleza de seus desenhos. A modernidade está a cargo da cerâmica usada para decorar o piso e da iluminação que espreita acima do grande espelho. Todo o ambiente assenta em duas cores muito clássicas, o preto e o branco, subtilmente complementadas por um toque de amarelo nos caixilhos das janelas. Definitivamente um grande projeto!

3. Desenhos originais e divertidos

E por que não? Uma casa de banho pode muito bem ser a extensão de sua personalidade, uma personalidade única que só nasce na privacidade deste espaço quando canta no duche ou dança enquanto espalha o creme, deixando escapar o seu lado mais roqueiro. Com um piso com o logótipo dos Rolling Stones, uma parede colorida com círculos em várias cores e até mesmo um lavatório com desenhos, a casa de banho da imagem é simplesmente espetacular.

4. As linhas retas e curvas

Com este projeto pode aprender a quebrar a monotonia de uma maneira muito prática, começando com a espetacular parede decorada com uma forma curva, como uma pequena onda, dando lugar à colocação de um espelho circular sobre o lavatório, que nela se aninha. As linhas retas são geradas pelo teto inclinado e são dinamizadas pelo jogo de cores, em que o teto pintado de vermelho intenso enche o ambiente com uma atmosfera alegre. Por último a iluminação amarela dá à casa de banho o toque quente que faltava à composição.

5. Em preto e branco, mas divertido

A fusão das duas cores é muito clássica, mas nada aborrecida! Depende de si e de como vai usá-la no seu espaço. Um exemplo claro é a decoração desta casa de banho. O jogo de ambas as cores torna-a numa visão simplesmente espetacular. A parede do duche joga com figuras geométricas brancas quebrando a gravidade de cor preta e enchendo de vida esse espaço.

6. Usando texturas

Para transformar a nossa casa de banho não é necessário alterar absolutamente tudo nela. Uma ideia prática muito simples é brincar com as texturas nas paredes, como mostrado na imagem. Coloque uma parede com texturas no chuveiro e vai conseguir diferenciar este espaço do resto da casa de banho, realçando-a e proporcionando-lhe uma beleza única. Não hesite em experimentar esta ideia, é muito fácil de executar.

7. Utilize espelhos para conseguir amplitude

Casa de banho social em Lisboa: Casas de banho modernas por LAVRADIO DESIGN
LAVRADIO DESIGN

Casa de banho social em Lisboa

LAVRADIO DESIGN

Um truque que vai ajudar a expandir o espaço da sua casa de banho, e ao mesmo tempo deixá-la muito bonita, é usar um espelho de corpo inteiro numa das paredes para criar um efeito de ampliação do espaço em todo a casa de banho devido ao reflexo nele produzido. Uma sugestão simples e sem complicações que acrescenta grande valor e dinamismo a este pequeno espaço.

8. Estilo minimalista

Casas de banho modernas por homify

A decoração minimalista é caracterizada por não ser esmagadora ao olhar. Este tipo de decoração num pequeno espaço irá sempre ajudar a fornecer maior amplitude a esse espaço, e a prova é a imagem mostrada acima. Um chuveiro e lavatório muito simples, mas individualmente muito bonitos, separados por uma porta de vidro. Simples, perfeito!

9. Continuamos a brincar com branco e preto

Por último trazemos-lhe um outro exemplo de como decorar uma casa de banho com estas duas cores. Ao contrário do estilo anterior, aqui notoriamente a cor negra predomina e o branco é usado para dar um impulso a esta. Integrado na decoração, encastrado nos azulejos por cima da banheira, vemos um painel, uma obra de arte, todo um luxo.

Para continuar a aprender não pode parar de ler, por isso continue em busca de mais ideias no artigo 9 chuveiros e boxes incríveis para a sua casa de banho!

A sua casa de pequena casa de banho de sonho está nesta lista? Então não se esqueça de a partilhar com os seus amigos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!