por Vegni Design

6 conselhos para transformar uma pequena casa de banho num espaço genial

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, demonstrar-lhe-emos com este artigo que até uma pequena casa de banho pode ser um espaço genial dentro da sua casa. Para o conseguir, pode seguir os seis simples conselhos que lhe vamos deixar. 

Os pequenos espaços, mesmo que não pareça, também oferecem potencial. Basta um pouco de criatividade, engenho e entusiasmo para tirar bom proveito deles. 

Acompanhe-nos e veja o que pode fazer para conseguir um excelente resultado.

1. Um espaço com luz

A iluminação é importante em qualquer espaço. Se este for pequeno, ainda mais crucial se torna criar um bom projecto de luzes para eliminar sombras e ângulos mortos. Concentre-se em instalar uma luz que ilumine o ambiente de forma homogénea e, posteriormente, luzes de tarefa, ou seja, orientadas para um fim específico. Pode, também, mesclar lâmpadas com uma cor mais quente e outras mais frias. Se optar por cores claras e se colocar um espelho, conseguirá potenciar, ainda mais, a presença da luz.

2. Uma cortina de banho com estilo

Casa de banho  por La Florinda

Ainda que não pareça, fazer uso de uma cortina de banho para dividir os sectores da divisão realçará a beleza do espaço. Falamos de cortinas com um corte moderno e não aquelas com desenhos ou estampados impressos. É recomendável pendurar cortinas com cores neutras que joguem com a decoração do espaço. Desta forma, não rompe com o conceito da casa de banho e empresta beleza ao ambiente.

3. Jogue com os acessórios da casa de banho

Independentemente do tamanho da casa de banho, é sempre benéfico realçar a sua beleza com alguns acessórios. Eles ajudam a diversificar o ambiente e a fazê-lo sentir mais cómodo. Pode começar, por exemplo, por decorá-lo com adornos florais, mas sempre sem sobrecarregar. Também pode acrescentar um cesto de roupa suja em vime. Fica sempre bem e é útil.

4. Decoremos as paredes

Para fazer realçar as paredes sem ocupar muito espaço, o melhor será usar móveis suspensos. Inspire-se nos do projecto que lhe mostramos. A madeira é sempre um bom material. Para além de bonito, é resistente e duradouro. Pode incorporar iluminação nos armários para realçar a sua decoração. Se os armários forem ladeados por um espelho, assegure-se de que têm todos a mesma altura.

5. A importância dos espelhos

Casa de banho  por info8385

Tal como mencionámos, um espelho é um aliado num espaço pequeno pois oferece-lhe amplitude e torna-o mais extenso do que aquilo que realmente é. 

O mais usual é usar espelhos sem moldura ou com uma moldura muito fina, pois desta forma a integração na área é mais subtil.

6. Cores claras

Esta sugestão não é novidade para si. Não nos cansamos de repetir que nos espaços pequenos, devem imperar as cores claras. Elas têm o poder de os tornar mais leves, arejados e luminosos, para além de que são mais eficazes a reflectir a luz natural e artificial existente. 

Vai pôr alguma destas ideias em prática? Diga-nos qual!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!