Salas de jantar modernas por GIAN SALIS ARCHITEKT

Uma casinha pequena que aproveita bem a vista

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje trazemos-lhe um projeto sensacional localizado em Basileia, uma cidade suíça que faz fronteira com a França e a Alemanha. Projetada por brilhantes especialistas em arquitetura em 2010 e concluída em 2013, o objetivo do projeto era criar uma residência económica com compartimentos pequenos mas funcionais e intimamente ligados com a natureza envolvente através das grandes janelas. O resultado é uma residência moderna, de estilo minimalista, diretamente ligada à natureza que a aconchega.

Está pronto para a ver dentro e por fora? Vamos lá!

Níveis em camadas

Podemos perceber como os níveis desta casa são projetados seguindo a inclinação da colina. A casa não está apenas cercada por natureza, a natureza está na sua essência pois dentro dela também podemos encontrar, incorporados na decoração, vasos com diversos tipos de plantas, sendo mesmo o elemento decorativo mais importante.
O terraço é dividido em duas áreas distintas: – uma área coberta, de descanso, e uma área aberta, delimitada por uma grade de aço inoxidável em forma de L, para aproveitar em pleno toda a sensacional vista sobre a cidade.

Modernidade no meio da natureza

Esta bela residência é composta por dois níveis acima do solo e uma cave, onde se encontra a garagem. Toda a estrutura é feita à base de cimento que se mantém natural, sem qualquer pintura, tanto interna como externamente. Os acabamentos, tais como caixilhos de janelas e portas, são principalmente de madeira. O seu design permite uma ligação direta com a natureza, tornando-se o seu principal elemento decorativo, aquilo que lhe dá cor.

Iluminação no seu máximo

Dentro da casa vemos um estilo minimalista, bastante simples e moderno. 

Em nenhuma das divisões vemos imagens, quadros, ou qualquer outro elemento que seja meramente decorativo. Pelo contrário, tudo o que faça brilhar e dê vida aos ambientes é conseguido através de elementos funcionais, como lâmpadas, cadeiras, almofadas, plantas, etc. Por ter tantas janelas, os ambientes são amplos e luminosos, e ainda mais porque muitos dos espaços dão acesso direto ao terraço. Os designers acrescentaram cortinas brancas nas janelas, possibilitando aos residentes um melhor controlo sobre a quantidade de luz solar que desejam que entre na casa.

Menos é mais

Note que todos os ambientes, incluindo a escada, mantêm um estilo minimalista, simples e moderno. Não é precisa mais decoração do que aquela dada pelo cimento, pela madeira e pelo corrimão de aço inoxidável. Além disso o design das escadas de cimento faz com que pareçam flutuar no ar.

Apaixonou-se por estas escadas? Veja muitas mais no artigo 10 escadas fabulosas!.

A cozinha perfeita

A quantidade de janelas que contribuem para a entrada de luz e ventilação, juntamente com a vista invejável, fazem desta a cozinha perfeita

Vemos também uma longa bancada em forma de L, e sobre ela recipientes para alimentos, bancos e simples, e todos os acessórios que fazem a vida de uma cozinha… Legumes e frutas, uma tábua de queijo e pão, são os acessórios que decoram esta cozinha fabulosa, e são tudo o que é necessário!

Sala de estar

Esta sala não precisa de uma de televisão pois o melhor que tem é a sua vista espetacular! 

Esta divisão também tem acesso direto ao terraço, tornando-se uma área perfeita para descansar e relaxar. Além disso, não precisa de um tapete de design ou de quadros pintados por artistas de renome… A decoração é muito simples e combina um sofá de couro preto com um candeeiro amarelo, de estilo atual, para adicionar uma cor brilhante.

É adepto do estilo minimalista? Adotá-lo-ia na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!