living room:   por Home Staging Factory

10 salas com estilo ecológico que o vão a encantar!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Se ama a natureza e deseja tê-la sempre presente na decoração de sua casa, então não pode perder este artigo em que lhe mostramos dez projetos de decoração para salas de estar sensacionais com estilos ecológicos.
São projetos elaborados por profissionais que tiveram a boa ideia de incorporar este conceito no interior das habitações, resultando em salas realmente belas. E o melhor de tudo é que as ideias que lhe vamos mostrar não são coisas ou conceitos complicados, pelo que pode copiá-las para sua casa sem quaisquer problemas.

Junte-se a nós e ficará surpreendido com as sugestões que temos preparadas para si. Temos a certeza de que vai colocá-las em prática na decoração da sua sala de estar!

1. Integre plantas no seu ambiente

Uma maneira simples e rápida de começar a aplicar um conceito ecológico na sua sala de estar é incorporando plantas de vários tipos dentro deste espaço. Para isso pode usar alguns vasos, dos inúmeros disponíveis no mercado, e simplificar o seu trabalho como nunca pensou.
As plantas irão proporcionar um ar de frescura e preencher o seu espaço com cor. E se às plantas adicionar um piso de madeira e um revestimento de parede com o mesmo material, conseguirá acentuar o conceito que deseja transmitir.

2. Coloque uma planta no meio da sua sala de estar

Só assim, exatamente como se lê no título! Embora pareça fora do comum, a imagem que lhe mostramos fala por si e é suficiente para que possa confirmar que uma composição como esta fica genial. Para isso deve contar com uma pequena claraboia e abrir um quadrado no pavimento, criando assim o local ideal para plantar a sua árvore favorita. Mas pode conseguir um efeito muito semelhante com um vaso de design de arrasar…

3. Com estrutura totalmente de madeira

A madeira é considerada o material de construção mais ecológico, por isso não há nada melhor do que ter uma casa com estrutura de madeira, de preferência com tetos e paredes igualmente revestidos com este nobre material.

Se adicionar ao projeto um bom número de ampla janelas conseguirá ter uma iluminação quase totalmente natural durante o dia, evitando gastos energéticos excessivos.

4. Utilize elementos originais e criativos

Para imprimir um ideal mais ecológico à sua sala, também pode escolher incorporar apenas pequenos detalhes, elementos que reafirmam o seu conceito de decoração.

Acessórios de madeira e pedra enchem o seu espaço de grande beleza e criatividade. Para realçar as suas cores nada melhor do que usar uma luz amarela dentro de um invólucro de sal, uma luz quente e enérgica que vai encher a sua sala de vida.

5. Recicle móveis e transforme-os em algo novo

Jardim  por ECOdECO Mobiliario
ECOdECO Mobiliario

ALMANZOR sofá palets. 120x80cm

ECOdECO Mobiliario

Se tem peças de mobiliário que está prestes a deitar no contentor do lixo espere um momento e leia bem esta opção!

Os móveis deitados no lixo ajudam a encher de desperdícios o nosso belo planeta. Em vez de os deitar fora porque não reciclá-los, deixando a imaginação livre para criar novas peças, tais como as vê na imagem? Aqui podemos apreciar uma peça de mobiliário feita com vários pedaços de madeira, e o melhor deste projeto é que foram adicionadas rodas pequenas para tornar o transporte mais fácil. Atreve-se a aceitar este desafio?

6. Encha o espaço de verde

Salas de estar modernas por THE muebles
THE muebles

Terraza Valencia

THE muebles

O verde é uma cor é imediatamente associada à natureza, à sua paz e à sua tranquilidade. Incorporá-lo na sua sala, não significa só decorar o seu espaço com plantas, também pode usá-lo nos móveis em diferentes tonalidades, enchendo o seu espaço com esta cor cheia de vida.
E como de costume, não se esqueça que a melhor forma de reforçar o conceito de ecologia é optar por um bonito piso de madeira. Mas também pode consegui-lo adicionando mobiliários em tons de castanho, como nesta imagem, para obter uma combinação perfeita com o meio ambiente.

7. Troncos na sala

Terraços  por Martin Dulanto
Martin Dulanto

Casa Maple

Martin Dulanto

E como os detalhes são o que contribui para o resultado final de uma decoração, aqui mostramos uma ideia bastante simples de realizar:- adicione pedaços de troncos ao ambiente da sua sala, substituindo, por exemplo o tampo da mesa de centro, o que dará um ar rústico e ecológico ao ambiente.

8. Iluminação natural

Jardins modernos por SDHR Arquitectura
SDHR Arquitectura

Pisicina y Fachada Posterior.

SDHR Arquitectura

Evitar gastos desnecessários de energia é outra maneira de ajudar a cuidar do meio ambiente, por isso recomendamos sempre que tenha uma claraboia na casa, para o ajudar a iluminar o seu espaço naturalmente. É também recomendável que pinte os seus espaços com cores claras que ajudarão a luz a chegar a cada canto da sua casa.

9. Piso de madeira

Sala de estar  por MADERA
MADERA

MESA LATERAL TIPO CANASTA DE PAROTA

MADERA

Uma alternativa amplamente utilizada, mais simples e barata, é utilizar laminados de madeira nos seus pisos. O aspeto da madeira ajuda a incorporar o conceito de ambientes ecológicos e no fim o laminado acaba por ser melhor do que muitos pisos de madeira do mercado.

10. Tapete verde e ares condicionados ecológicos

Um tapete verde vai ajudá-lo a simular a cor da relva no seu quintal, integrando assim ambiente mais verde na sua sala, e é uma opção muito e simples de executar.
Como toque verde adicional recomendamos o uso de um aparelho de ar condicionado ecológico, um dispositivo que mantém a sua sala fresca ou quente, mas que só usa 90% da energia dos aparelhos convencionais. Com esta opção vai obter os mesmos resultados e contribuir para a redução do consumo de energia em sua casa e no mundo.

Quer aprender muitos truques ara poupar energia em sua casa? Então não perca o artigo ’Tudo o que precisa de saber sobre energias renováveis’.

Pronto para remodelar a sua sala sob o conceito ecológico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!