Sala: Salas de estar rústicas por LAVRADIO DESIGN

Salas de estar com um toque muito especial!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

A sua sala de estar deverá ser um reflexo do leitor, misturando a sua personalidade com o seu gosto no momento de decorar o espaço. Por vezes o orçamento não nos deixa gastar mais do que estipulou para esta divisão e a frustração pode instalar-se… mas o segredo é precisamente não pensar demasiado alto e olhar para os pormenores! Às vezes, um quadro com uma frase bonita que nos faça sentido, emoldurar o primeiro desenho dos nossos filhos ou comprar flores artificiais e colocá-las dentro de uma garrafa de vidro reutilizada podem fazer toda a diferença! No artigo de hoje sugerimos-lhe algumas dicas mais ou menos subtis para tornar a sua sala num espaço muito bonito e com um toque muito especial! Vamos lá?

Um tecto colorido

Apartamento Graça: Salas de estar ecléticas por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Graça

Espaço Mínimo

Normalmente, damos mais atenção às paredes e ao chão, já que não andamos normalmente com a cabeça virada para cima. Mas a verdade é que uma divisão onde o tecto tenha uma cor diferente torna-se de imediato numa divisão diferente e muito marcante. Se acha que pintar uma parede de uma cor diferente ou aplicar-lhe um papel de parede que a realce é uma ideia já muito usada e quer ousar, que tal experimentar esta nossa dica?

Conjunto de espelhos

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de estar ecléticas por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento Saldanha_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Os espelhos são excelentes artigos decorativos! Espalham a luz reflectida neles pela sala toda, servem para que dê aquela olhada rápida no seu look antes de sair de casa e pode ainda encaixá-los em qualquer estilo de decoração, uma vez que pode jogar com as molduras que escolherá para eles. Uma posta fantástica, com resultados de sonho!

Cores vivas e padrões alegres

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Não é preciso ter uma sala cheia de cores para que o ambiente seja mais alegre. Pelo contrário: se tiver um espaço mais ou menos sóbrio e lhe adicionar umas almofadas com um padrão mais alegre ou pintar uma parede com uma cor mais forte vai obter exactamente o resultado que procura, sem que para isso encha a sala com tanta animação que se pode tornar incomodativo.

Uma lareira única

Casa na Comporta: Salas de estar modernas por RRJ Arquitectos
RRJ Arquitectos

Casa na Comporta

RRJ Arquitectos

Nesta imagem vemos uma sala perfeitamente normal, com cores muito sóbrias e sem grande decoração aparente. Este espaço tem tudo para ser talvez aborrecido ou sem vida… mas eis que surge esta fantástica lareira, que enche a divisão e deixa o ambiente com um ar super sofisticado e com personalidade! E veja como ela nem é particularmente espalhafatosa: com um design moderno e uma cor escura, preenche a divisão, tornando-a muito interessante!

Uma mesa de paletes

Seja feita por si ou comprada já assim, esta mesa dá um toque muito especial a esta pequena sala, pois dá-nos a ideia de um projecto DIY e o correspondente sentimento de conforto e aconchego quando a vemos. É impossível não reparar nela, mesmo com estas cortinas às riscas por trás. Este é um pormenor fácil de fazer, barato e que fará com que a sua sala se torne única!

Uma poltrona-baloiço

Moradia na Aguda | 2013: Salas de estar modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Moradia na Aguda | 2013

Susana Camelo

Numa sala simples, que tal instalar uma poltrona tipo baloiço? Tenha sempre em atenção as questões de segurança, mas não deixe de equacionar esta dica quando estiver a mobilar e a decorar a sua sala, porque de certeza que o espaço mudará completamente de cara!

Um pormenor português

Remodelação de apartamento: Salas de estar modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Sabia que as andorinhas são um símbolo muito característico do nosso país? Pois bem, se quer dar um toque subtil e muito bonito e elegante à sua sala, que tal comprar umas três andorinhas de tamanhos diferentes e aplicá-las na parede, como se estivessem a voar pela parede? É uma decoração muito bonita e que tem um efeito fantástico quando olha para elas!

De que sugestão gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!